Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
982 records were found.
Desenho/poema de Pedro Oom, dedicado a Cruzeiro Seixas. *POEMA RETRATO DE ARTUR DO CRUZEIRO SEIXAS o erotismo ocultista a magia dos objectos O GARFO AMOROSO*
Exposição no Fórum Cultural de Ermesinde, Agosto 2008 [Homenagem a Júlio dos Reis Pereira por Cruzeiro Seixas]. Cruzeiro Seixas, à direita, frente a Saladina Sampaio da Nóvoa [e José Alberto Ventura Reis Pereira].
Isabel Meyrelles, à direita, Cruzeiro Seixas e outra amiga não identificada. [Amarante, “Isto não é uma exposição de Arte”, Julho-Agosto 2008].
Carta/convite da Câmara Municipal da Marinha Grande, datilografada com assinatura autógrafa do presidente, em papel timbrado, para a cerimónia de abertura da Bienal Internacional de Artes Plásticas e Design Industrial da Marinha (22-31 Outubro 2010), não datada.
Local de expedição: Marinha Grande, Portugal
Contém ainda:
- 1 convite anexo para a cerimónia de homenagem ao mestre vidreiro Diamantino Santos, a 30 de Outubro;
- 1 envelope timbrado
Cruzeiro Seixas e amigos na inauguração da exposição deste em Famalicão, junto a carta de P. López-Barxas datada de 12 de Setembro 2004. Da esquerda para a direita: Juan Carlos Valera, Paco López-Barxas, Cruzeiro Seixas e Covadonga Delgado.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta de Benjamin Marques datada de 14 de Setembro 2010.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta de Benjamin Marques datada de 14 de Setembro 2010.
*Santo Bispo*, fotografia de pintura de Rui Carita, junto a carta do mesmo datada de 27 de Janeiro 1986.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta de Benjamin Marques datada de 14 de Setembro 2010.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta de Benjamin Marques datada de 14 de Setembro 2010.
Cruzeiro Seixas e Paco López-Barxas no dia da inauguração da exposição de Seixas em Famalicão, junto a carta de López-Barxas datada de 12 de Setembro 2004.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Obra não identificada, junto a carta de Manolo Mateos datada de 14 de Novembro 2006.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
*O porco escapa*, obra de Manuel Patinha, junto a carta deste datada de 16 de Junho 1990.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Escultura de Isabel Meyrelles (não identificada), junto a carta desta datada de 15 de Outubro 2009.
Pintura de Vitor Teixeira, 14 fotografias junto a carta deste datada de 27 de Março 1975.
Pintura de Vitor Teixeira, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Pintura de Vitor Teixeira, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Pintura de Vitor Teixeira, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Pintura/desenho de Vitor Teixeira, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Pintura de Vitor Teixeira, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Pintura de Vitor Teixeira, na imagem ao lado da obra. Fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Exposição de Pedro Polo, em café não identificado (Madrid), junto a carta de Manolo Mateos e outros datada de 3 de Agosto 1997.
Retrato de Pedro Polo, Exposição no Circulo de Bellas Artes, em Madrid. Junto a carta datada de Janeiro 1995 de M. Mateus, G. Bruno e Pedro Polo.
Exposição de Pedro Polo, em café não identificado (Madrid), junto a carta de Manolo Mateos e outros datada de 3 de Agosto 1997.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no Ateneo de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de julho de 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Escultura de Isabel Meyrelles, junto a nota autógrafa da mesma datada de 13 de Junho 1988.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de Julho 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Escultura de Manuel Patinha, exposição no *Ateneo* de Ferrol. Junto a carta deste datada de julho de 1992 e recortes de imprensa local alusivos à exposição.
Pintura de Vitor Teixeira, posando ao lado da obra, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Pintura de Vitor Teixeira, na imagem ao lado da sua obra, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Pintura de Vitor Teixeira, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Tapeçaria de Gisella Giulia Santi, imagem de pormenor. Junto a carta desta datada de 29 de Agosto 1989.
Tapeçaria de Gisella Giulia Santi, imagem de pormenor. Junto a carta desta datada de 29 de Agosto 1989.
Pintura de Vitor Teixeira, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Pintura de Vitor Teixeira, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Pintura/desenho de Vitor Teixeira, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Pintura de Vitor Teixeira, fotografia junto a carta deste de 27 de Março 1975.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Remate do portal de entrada na fortaleza, lápide assinalando a ampliação da mesma, 1691, por ordem do governador D. João de Lencastre, sobrepujada pelo brasão de armas de Portugal; séc. XVII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Vista parcial da fachada principal do edifício da Feitoria e Armazéns, restos da fachada principal; séc. XVII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Aspeto geral, sobressaindo, ao centro, a Igreja; séc. XVII-XVIII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Aspeto geral, cortina nascente rasgada pelo portal de entrada na fortaleza e Igreja, em segundo plano; séc. XVII-XVIII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Aspeto exterior da Igreja, fachadas e restos do corpo adossado ; séc. XVII-XVIII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Nave da Igreja, parede testeira; séc. XVII-XVIII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Cortina nascente, portal de entrada na fortaleza; séc. XVII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Fachada lateral direita da Igreja, torre e restos de corpo adossado; séc. XVII-XVIII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Edifício da Feitoria e Armazéns, fachada posterior; séc. XVII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Ruínas do suposto edifício do Senado Municipal ou Paços do Concelho de Cambambe; séc. XVII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Restos do edifício da Feitoria e Armazéns; séc. XVII.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Interior do recinto da fortaleza; séc. XVII.
Cambambe, o Cuanza visto a partir da fortaleza localizada sobre elevação na margem direita do rio.
Cambambe, o Cuanza visto a partir da fortaleza localizada sobre elevação na margem direita do rio.
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Fachada lateral esquerda da igreja; séc. XVII-XVIII
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Restos de cortina, avistando-se ao fundo o rio Cuanza; séc. XVII
Cambambe, ruínas da Fortaleza e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Fachada posterior da Igreja, contrafortada, rasgada por janela; séc. XVII-XVIII