Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

75 records were found.

Faturas da igreja de S. Paulo.
Correspondência recebida pela junta paroquial da igreja de S. Paulo, organizada alfabeticamente com sepradores.
Correspondência diversa recebida pela junta paroquial da igreja de S. Paulo.
Atas da Assembleia Eleitoral da Paróquia de S. Paulo: resultados eleitorais, membros eleitos (efetivos, suplentes, membros eleitores), listas de contribuintes com direito a voto, editais.
Livro de batismos realizados na Igreja Lusitana Evangélica de S. Paulo, com termo de abertura assinado por António Pinto Ribeiro Júnior.
Escritura de sociedade, por um período de 21 anos, tendo como sede um escritório localizado em Dublin. A sociedade poderia comprar, vender ou arrendar; construir e manter edifícios; editar, imprimir e publicar trabalhos literários; fazer investimentos; gerir hipotecas. O capital da sociedade deveria ser dividido em partes iguais pelos sócios, assim como os lucros ou perdas. As contas deveriam ser apresentadas, cada ano, mediante apresentação de um balanço e assinado por todas as partes.
Minuta de escritura de fideicomisso. Um fideicomisso (trust) é um acordo sob o qual dinheiro ou outros ativos são mantidos e geridos por uma pessoa para o beneficio de outra.
Minuta de uma escritura ente Alice Howorth, baronesa de Howorth de Sacavém, Thomas Godfrey Pembroke Pope, James Plunket e Thomas Pulvertaft como administradores de 500 libras que poderão ser investidas em qualquer fundo do governo britânico, Índia ou outras colónias. Servindo de modelo para uma escritura original.
Escrituras imóveis da Igreja Lusitana que eram geridos pela empresa Pulvertaft.
Áreas geográficas e topónimos: Lisboa (cidade, Portugal) • Assuntos: Escritura.
Livros de registo do Fundo Paroquial da Igreja de S. Paulo: contribuintes, coletas, donativos, legado Rui Gameiro e Maria Helena, arrendamentos, compromissos pastorais, compromissos regulares, contribuições especiais, publicações, gastos gerais.
Cópia da declaração de confiança de William McCall Esqro, sobre empréstimo da Pulvertaft.
Livro de registo destinado a inscrever os indivíduos que voluntariamente se apresentem ao ministro da igreja. Contém os seguintes elementos: nome, estado civil, idade, residência, data de admissão, membros à prova, membros comungantes e observações.
Livro de receita e despesa do Fundo Pastoral da igreja de S. Paulo: coletas, saldos, juros de depósitos.
Livro de registo de presenças nas reuniões de estudo bíblico e de consagração da igreja de S. Paulo.
Livro de estatísticas de ofícios religiosos da igreja de S. Paulo com referência a: data, dia, hora, oficiante, pregador, assunto do sermão, coleta, contador, assistentes (adultos, crianças, comungantes), hinos e observações.
Livros de registos de quotas da Igreja de S. Paulo com indicação do nome do membro, residência e valor da quota.
Secção composta pelas seguintes séries: SR AT: Atas da Junta Paroquial SR AP: Assuntos Pendentes SR REL: Relatórios SR CCE: Copiador de correspondência enviada SR CR: Correspondência recebida SR DD: Documentos diversos SR CP: Correspondência de párocos
Livro de registo de receita e despesa da igreja de S. Paulo: donativos, despesas gerais, fundo paroquial, fundo dos pobres.
Livro de razão com os seguintes elementos: donativos, despesas gerais, biblioteca, contribuintes, quermesses, balanços
Pasta com recibos de pagamento de quotas, ao tesoureiro, para expansão missionária.
Livro de registo de receita e despesa da Igreja de S. Paulo.
registos de contribuintes com direito a voto na Assembleia Eleitoral.
Registo de pessoas que pagavam a sua contribuição para a Igreja, com indicação do nome, importância e morada. Contém também registos de quotizações, coletas para diversos fundos, movimentos de livros de oração comum e donativos.
Livro de batismos realizados na Igreja Lusitana Evangélica de S. Paulo com termo de abertura assinado por António Pinto Ribeiro Júnior.
Registo de receita e despesa da igreja de S. Paulo que contém: coletas, quotas, venda de livros, obras do colégio, despesas de manutenção do edifício, pagamento ao organista, gratificações a presbíteros.
Livro de registo de caixa da Pulvertaft: recebimento, depósitos, pagamentos, despesas gerais, Aid Society, Eclof, reparações, tesouraria administrativa, seguros, juos pagos, auxílios
Livro de registo de casamentos das Igrejas de S. Paulo, Igreja de Jesus e Igreja de S. Pedro.
Registos de casamentos da igreja de S. Paulo celebrados pelo Reverendo Cónego Eduardo Moreira.
Correspondência enviada a autoridades, órgãos públicos e biblioteca municipal de Lisboa.
Copiador de correspondência enviada da junta paroquial da igreja de S. Paulo.
Constituição, organização, regulamentação da Liga de Esforço Cristão da igreja de S. Paulo.
Série composta por um livro de registo de presenças nas reuniões de estudo bíblico e de consagração da igreja de S. Paulo.
A paróquia de S. Paulo, tal como as outras paróquias da Igreja Lusitana, é regida pelos Cânones e Regulamento Geral. Em 1912, por imposição legislativa (Lei da separação da Igreja do Estado de 20 de Abril de 1911), procedeu à redação dos Estatutos da Igreja Lusitana Evangélica de S. Paulo em que passa a designar-se como Corporação Cultual. No entanto, a nível administrativo manteve a sua organização original.
Série composta por um livro de registo de membros da igreja de S. Paulo.
Livros de registo de caixa da Escola Dominical da Paróquia de S. Paulo com registos de saldos, coletas, despesas e aquisições de livros.
Registos de donativos para a Igreja de S. Paulo.
Documentos de movimentos bancários da paróquia de S. Paulo. Contém contas da Pulvertaft.
Balancetes do Fundo Paroquial da Igreja de S. Paulo: coletas, donativos, publicações, arrendamentos, compromissos pastorais, compromissos regulares, contribuições especiais.
Processo de construção do Colégio Lusitano: propostas enviadas à Pulvertaft, copiador de correspondência enviada, correspondência recebida, legislação, cópias de requerimentos, projeto de alterações (plantas e cortes).
Livros de registo de caixa da Pulvertaft, empresa gestora dos bens da Igreja Lusitana.
Livro de caixa do fundo de viúvas da paróquia de S. Paulo. Apoio monetário às viúvas da Igreja Lusitana.
Secção composta pelas seguintes séries: SR RD: Receita e despesa SR FAT: Faturas SR CED: Caixa da Escola Dominical SR CPUL: Caixa da Pulvertaft SR LQ: Livros de Quotas SR QM: Quotas da Missionação SR CM: Contribuições mensais SR CFT: Caixa do Fundo do Templo SR BAL: Balancetes do Fundo Paroquial SR RD: Registos de donativos SR DC: Documentos de caixa
Mapas estatísticos das Escolas Dominicais da União Regional do Norte: escola do Mirante, Monte Pedral, Lordelo, Bonfim, Azevedo, Valbom, Foz, 1ª Igreja Baptista, 2ª Igreja Baptista, Contumil, Miragaia, Torne, Prado e Oliveira do Douro.
Estatutos da Sociedade de Esforço Cristão Juvenil: denominação e afins; sócios (ativos, auxiliares, agregados, beneméritos, honorários); deveres; direção (presidente, secretário, dois tesoureiros, vogal); assembleia geral; da revisão de contas; disposições gerais.
Livro de termos de posse do grupo pró-música sacra. Este livro tem apenas um termo de posse.
Livro de registo de membros do grupo Pró-música Sacra com indicação do endereço e quotização.
Documentos da Escola Dominical da igreja de S. Paulo.
Livro de registo de casamentos das Igrejas de S. Paulo, Igreja de Jesus e Igreja de S. Pedro.
Contribuições mensais para a Junta Paroquial da igreja de S. Paulo.
Correpondência recebida da paróquia de S. Paulo.
Livro de registo de óbitos da Igreja de S. Paulo. Contém registo de cidadãos alemães luteranos e ingleses.
Minutas de escrituras de constituição da empresa Pulvertaft & Co.
Registo das celebrações litúrgicas realizadas na igreja de S. Paulo.
Registos de celebrações litúrgicas, reuniões de membros, estudo bíblico da igreja de S. Paulo.
Livro de receita e despesa do Fundo Pastoral da igreja de S. Paulo: coletas, saldos, juros de depósitos. Trata-se de um fundo geral da igreja de S. Paulo.
Livros de registos de quotas da Igreja de S. Paulo com indicação do nome do membro, residência e valor da quota.
Livro de registo de receita e despesa da igreja de S. Paulo.
Produções recebidas dos jogos florais de 1952: quadras populares e outras poesias.
Secção constituída por documentos relativos à administração financeira da paróquia de s. Paulo.
Fundos Paroquiais da igreja de S. Paulo: trata-se de diversos fundos para fins específicos como o fundo dos pobres, fundo de obras, entre outros.
Apólices de seguros e contratos da igreja de S. Paulo.
Correspondência de párocos da igreja de S. Paulo, paróquia de S. Pedro: Lauro Borba da Silva, Leopoldo Figueiredo.
Documentos de caixa da igreja de S. Paulo. Documentos de caixa com o registo da entrada e saída de valores.
Documentos de crédito e previdência da igreja de S. Paulo. Documentos de crédito e previdência da Caixa Geral de Depósitos.
Estatutos do esforço Cristão da Igreja de S. Paulo: - Da instituição e fins; - Dos sócios, suas categorias, direitos e deveres; - Da direção; - Da divisão da Sociedade em dois núcleos; - Da Assembleia Geral; - Da vigilância da Sociedade; - Das Sub-Comissões; - Das reuniões de revista; Das reuniões regulares; - Do regulamento interno.
Estatutos constítuidos por 12 artigos sobre: denominação de Corporação Cultual; competências da comissão administrativa; assuntos ecelsiásticos; membros eleitores; competências da Assembleia Geral.
O fundo da igreja de S. Paulo é constítuido pelas seguintes secções e sub-fundos: SC COR: constituição, organização e regulamentação; SC JP: junta paroquial; SC CUL: culto; SC GF: gestão financeira; SC ED: escola dominical; SC CEL: Coro Evangélico Lusitano; 5 sub-fundos: SF: Ação de Renovação Cristã; SF: Sociedade de Esforço Cristão; SF: Sociedade de Senhoras da Paróquia de S. Paulo; SF: Juventude Auxiliar da Igreja Evangélica de S. Paulo; SF: União Cristã Evangélica; SF: Grupo 53 de Escuteiros; SF: Colégio Evangélico Lusitano. The archival fonds of the church of S. Paulo is constituted by the following sections and sub-fonds: SC COR: constitution, organization, and regulation; SC JP: parish council; SC CUL: cult; SC GF: financial management; SC ED: Sunday school; SC CEL: Evangelical Lusitanian Choir; 5 sub-funds: SF: Christian Renewal Action; SF: Christian Effort Society; SF: São Paulo Parish Ladies' Society; SF: Auxiliary Youth of the Evangelical Church of S. Paulo; SF: Evangelical Christian Union; SF: Scout Group 53; SF: Colégio Evangélico Lusitano