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Trata-se do empréstimo de 25000 contos destinado a: 1) amortização dos empréstimos de 3750 contos, contraído por escritura de 24 de Setembro de 1938 (2.972.464$56), e de 19.276 contos, contraído por escritura de 16 de Abril de 1940 (16.948.551$15); 2) construção do edifício para a sede da Junta Geral e outros serviços públicos e transformação de um edifício anexo àquele(4.133.000$00); 3) aquisição e adaptação de casa para museu de arte de carácter regional (945.984$29). Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 65, III série, de 20 de Março de 1946.
Trata-se do empréstimo de 15000 contos destinado a obras de aproveitamentos hidro-agrícolas e hidroeléctricos da Ilha da Madeira. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 85, II série, de 13 de Abril de 1944.
Trata-se do pedido de empréstimo de 1600 contos destinado ao prosseguimento dos trabalhos de arroteamento de terrenos que a Junta Geral do Distrito Autónomo do Funchal possui na freguesia do Caniçal, com a instalação de casais agrícolas e do Campo Experimental da Estação Agrária da Madeira. A 27 de Maio de 1954, a Junta de Colonização Interna informa que desiste do empréstimo.
Trata-se do empréstimo de 15000 contos destinado aos encargos pertencentes à Junta Geral do Distrito Autónomo do Funchal nas obras de aproveitamento hidro-agrícola e hidroeléctico da Ilha da Madeira. Contém anteprojecto de instalações para os Serviços Municipalizados de fornecimento de energia eléctrica ao concelho do Funchal. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 67, II série, de 22 de Março de 1950.
Trata-se do empréstimo de 30000 contos destinado ao pagamento das expropriações necessárias à construção dos aeródromos da Madeira e Porto Santo. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo de 29 de Dezembro de 1958, alterada por portaria publicada no Diário do Governo n.º 208, II série, de 5 de Setembro de 1959.
Trata-se do empréstimo de 2000 contos destinado à reparação de carácter urgente dos estragos causados nas estradas nacionais e obras hidráulicas pelo temporal de 3 de Novembro de 1956, ocorrido na Ilha da Madeira. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 170, II série, de 23 de Julho de 1957.