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O fundo é constituído por seis secções: Documentos pessoais; Correspondência; Manuscritos, datiloscritos e provas; Obra impressa; Recortes de imprensa e estudos sobre o autor e a obra; e Biblioteca; e por 21 séries: Fotografias (1916-1966); Vida académica (1927); Vida profissional (1931-1969); Vida literária (1930-1972); Correspondência recebida (1914-1974); Correspondência expedida (1912-1971); Correspondência recebida e expedida relativa ao Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães (1946-1950); Correspondência recebida e expedida por familiares (1933-1993); Poesia (1925-1970); Prosa (1940-1982); Capas e desenhos (1930-1960); Apontamentos (1926-1980); Manuscritos de outros autores (1928); Edições literárias (1931-1986); Edições em antologias (1944-1981); Edições sobre biblioteconomia e museologia (1943-1975); Críticas e correspondência sobre o autor e a obra (1926-1975); Estudos sobre o autor e a obra (1971-1993); Recortes de imprensa sobre bibliotecas (1933-1983); Obras autografadas (1903-1980) e Outras obras (1833-1979)
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito e datiloscrito. Esta versão não surge sequencialmente. Cf. p. 44.
Manuscrito.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito, datiloscrito e ilustrado.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito e datiloscrito.
Manuscrito e datiloscrito.
Manuscrito.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito.
Manuscrito.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito
Datiloscrito.
Datiloscrito.
Os poemas "Romance", "A paisagem da janela", "Ídolos", "Sombra", "Prefácio para este livro", "El-rei", "Página", "Luar", "O homem de barro" e "O cerco de névoa" não se conservam em arquivo. Não obstante, a seleção contém outros poemas, não identificados no Índice: "Peregrino", "Página de amor", "Depois da hora" e "Adão e Eva". Existem, ainda, versões do mesmo poema e composições que partilham páginas ou folhas, por vezes anexadas ao caderno original. Manuscrito.
Manuscrito.
Manuscrito.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito.
Manuscrito.
Manuscrito.
Manuscrito e ilustrado.
Datiloscrito.
Datiloscrito.
Datiloscrito.
Datiloscrito.
Datiloscrito.
Datiloscrito.
Manuscrito.
Tendo por base um exemplar da 3.ª edição de "Poesias: Antologia: sécs. XII-XX", esta versão contém adendas datiloscritas e manuscritas que corrigem e ampliam a obra inicial.
Poema dedicado a Maria Manuel Branquinho da Fonseca. Manuscrito. No original consta 1927. Todavia, na "Colóquio: Letras", n.º 63, de 1981/09, Albano Nogueira data o poema de 1925-07-25.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito.
Manuscrito
Manuscrito e ilustrado.
Lisboa: Edição de Autor, 1972.
Lisboa: Editorial Inquérito, Ld.ª., 1942 . Obra editada sob o pseudónimo de António Madeira. O último parágrafo da versão actual foi manuscrito e depois colado em texto datiloscrito.
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito
Manuscrito e ilustrado.
Manuscrito.
Manuscrito.