Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

151 records were found.

Áreas geográficas e topónimos: Torne (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal) • Assuntos: Escola do Torne. 1868-1989.
Pagamentos à Segurança Social de funcionários da Escola do Torne.
Registo de pagamentos à Segurança Social de funcionários da Escola do Torne.
Registo de receita e despesa da Escola do Torne: - Registos de ordenados dos professores do ensino primário e secundário; - Despesas com manutenção da escola; - Despesas com material escolar; - Assinatura da "Escola Portuguesa"; - Donativos (Fábrica Manufactura Reunidas, Delfim Guimarães, Associação Fúnebre Vilanovense, familiares de alunos).
Copiador com registo de despesas: assinatura da "Escola Portuguesa", obras, livros, produtos de limpeza, gratificações, correspondência, material escolar. Contém despesas com a Escola do Prado.
Copiador do registo de receitas da Escola do Torne: vendas, donativos (Fábrica Manufactura Reunidas, Delfim Guimarães, Associação Fúnebre Vilanovense, familiares de alunos).
Inventário dos livros da biblioteca escolar da Escola do Torne.
Livro de inventário da biblioteca rural nº 3402, criada por despacho de 06.01.1973, junto da Escola do Torne, misto, Vila Nova de Gaia, freguesia de Santa Marinha.
Discursos proferidos por antigos alunos em festas escolares (30 discursos) e discursos de testemunho das primeiras comunhões (22 discursos).
Livro de registo de livros adquiridos pela biblioteca escolar e oferecidos por alunos.
Série composta por um livro de registo de livros adquiridos pela biblioteca escolar e oferecidos por alunos.
Secção constítuida pelas seguintes séries e subsecção: SR PSS: Pagamentos à Segurança Social SR RB: Registo de benfeitores da Escola do Torne SR BAZ: Bazar Subsecção: Tesouraria SR RD: Registo de receita e despesa SR DON: Registo de donativos SR MC: Movimentos contabilísticos SR SC: Saídas de caixa SR QT: Quotas
Registo dos ordenados dos professores do ensino primário e secundário, despesas com manutenção da escola, despesas com material escolar. Contém registo de alguns contribuintes para a escola.
Cópias de relatório de estágio realizado na Escola do Torne, de aluna do Instituto de Serviço Social do Porto.
Movimentos contabilísticos da Escola do Torne: moviment oescolar, pré-primário, bancos, impostos estatais.
Movimento de contabilidade da Escola do Torne: curso de arte e encargos inerentes, matrículas,ofertas dos alunos das escolas primárias, ocupações de tempos livres, ofertas de entidades particulares e oficiais, receitas da secção de ginástica e encargos, receitas de anúncios, ballet, energia e aquecimento, encargos bancários, expediente, franquias postais, fundo de desemprego, seguros; pré-primário; depósitos à ordem, contas a regularizar, impostos.
Movimentos contabilísticos da Escola do Torne: matrículas, matrículas - pré-primário: cantina e encargos de manutenção, expediente diverso, franquias postais, fundo de desemprego, jardins e conservação, jornais e revistas, material didáctico, medicamentos e assistência médica, máquinas, ferramentas e reparações, publicidade e anúncios, quotas da associação de classe, seguros, selos fiscais e valores selados, vencimentos; depósitos à ordem; contas a regularizar; impostos estatais.
Balancete é o resumo dos factos económicos e financeiros registados analíticamente nos livros anteriores de caixa, diário e razão. Balancete da Escola do Torne, cantina beneficente, fundo pastoral, igreja de S. João Evangelista, Corpo de Evangelização do Torne, Escola Dominical do Torne, Liga do Esforço Cristão de Gaia.
Autorizações para passeios organizados pela Escola do Torne.
Livros de atas do Conselho Escolar realizadas segundo o regulamento da Inspecção-Geral do Ensino Particular.
Livro composto por atas do conselho escolar da Escola do Torne, com os seguintes assuntos: apreciação do progresso escolar; atividades pedagógicas; manuais escolares; frequência escolar.
Livro de atas do Conselho Escolar da Escola do Torne, com os seguintes assuntos: - Apreciação do progresso escolar; - Escola do Prado; - Atividades pedagógicas; - Avaliações (Torne e Prado); - Questões financeiras; - Contratação e substituição de professores; - Ensino infantil; - Pedagogia escolar; - Questões com a Junta Paroquial do Torne; - Inspecção escolar.
Livro composto por atas do Conselho Escolar da Escola do Torne, com os seguintes assuntos: apreciação do progresso escolar; atividades pedagógicas; visitas de estudo; avaliações (Torne e Prado); questões financeiras.
Livro composto por 27 atas do conselho escolar da Escola do Torne, com os seguintes assuntos: apreciação do progresso escolar; atividades pedagógicas; visitas de estudo; avaliações; material escolar; comissão de pais; homenagem à professora Francelina.
Livro de registo escolar dos alunos, do sexo masculino, da Escola do Torne com indicação da sua filiação, registos de matrículas e resultados de provas de exame.
Áreas geográficas e topónimos: Torne (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal) • Assuntos: Quota.
Livro de registo de frequência dos alunos da Escola do Torne.
Livro de frequência dos alunos, das 2ª, 3ª e 4ª classes, da Escola do Torne.
Provas de passagem da 2.ª à 3.ª classes, da Escola do Torne: prova de ditado; prova de aritmética.
Assuntos: Escola do Torne. 1868-1989.
Provas de passagem da 2ª à 3ª classes, da Escola do Torne.
Áreas geográficas e topónimos: Torne (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal) • Assuntos: Escola do Torne. 1868-1989.
Provas de ditado, de passagem da 2ª à 3ª classe.
Assuntos: Escola do Torne. 1868-1989.
Provas de ortografia e ditado, da 2.ª classe dos alunos da Escola do Torne.
Assuntos: Escola do Torne. 1868-1989.
Contas gerais da Cantina Beneficente do Torne: subsídios, alimentação, medicamentos, roupa e calçado e despesas gerais.
Contas gerais da Escola do Torne do ano de 1958 que incluem: Escola do Prado, Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado.
Processo das Escolas do Torne e do Prado: distribuição de prémios pecuniários, relação de alunos vestidos no natal, donativos de particulares, relação de alunos aprovados em exames oficiais, relação de alunos inscritos na Escola do Prado, Classe Infantil, programas de festas escolares, relatório da Escola do Prado (1951-1952), relatório do curso noturno (1938), discursos, sessão de homenagem à professora Laurinda da Silva Rebelo, estatísticas de exames, relação de alunos aprovados no exame de admissão de 1951 para a Escola Comercial e Industrial de Vila Nova de Gaia (antiga Passos Manuel), Escola Industrial Infante D. Henrique e Liceu Alexandre Herculano. Contém ainda elementos estatísticos da Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado (1935 a 1955), receitas e despesas das escolas.
Lista de donativos e prendas para o bazar a favor da obra instrutiva, moral e beneficente que esta escola realiza em Vila Nova de Gaia. Tem indicação do nome, morada, quantia do donativo e prenda.
Contas do Bazar de 1958 a favor da Escola do Torne.
Cópia de lista de alunos aprovados em exame da 4ª classe no ano letivo de 1971-1972,do sexo masculino, enviada à Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado pelo diretor da Escola do Torne, José de Pina Cabral.
Série constituída por relação dos alunos que fizeram exame de 2.º grau - instrução primária e prémios da escola do Prado; alunos vestidos pela associação dos alunos das escolas do Torne e Prado; alunos com recitativos para a festa do Natal; subsídios concedidos pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Registo de receita e despesa da Cantina Beneficente da Escola do Torne.
Livro de frequência e aproveitamento escolar da Escola do Torne entre 1891e 1895.
Livro composto pelas receitas e despesas da cantina beneficente da Escola do Torne, quotização dos alunos da escola e donativos.
Livro de registo de frequência dos alunos da 4ª classe, entre 1960 e 1964.
Livro de registo diário da frequência e nota mensal da aplicação e comportamento das alunas, da freguesia de S. Cristovão de Mafamude, entre Janeiro de 1896 e Janeiro de 1898.
Atestados médicos passados aos alunos da Escola do Torne, justificando as suas impossibilidades de frequentarem as aulas de ginástica.
Secção constítuida pelas seguintes séries: Secção – Gestão Escolar SR CRE: Correspondência recebida e enviada SR FE: Frequência Escolar SR PIE: Processos de inscrição de alunos da Escola de Torne SR TE: Termos de exames e passagem de alunos da Escola do Torne SR RM: Registo de matrículas na Escola do Torne SR PRVP: Provas de passagem da 2ª à 3ª classes da Escola do Torne SR EFE: Exames e festas escolares SR DIP: Diplomas SR PO: Provas de Ortografia SR BIB: Biblioteca SR ETE: Estatísticas de Exames SR DEI: Documentos da Escola do Torne para a Inspeção-Escolar SR DPR: Distribuição de prémios SR PETP: Programas das festas escolares, relatórios e outros elementos estatísticos referentes à Escola do Torne SR RE: Relatórios de estágios
Registo de receita e despesa da Cantina Beneficente da Escola do Torne: letras, faturas, recibos, donativos e correspondência recebida.
Livro de registo diário da frequência dos alunos, do sexo masculino, da Escola do Torne.
Propostas para construção de um edifício para infantário.
Secção composta pelas seguintes séries: SR MP: Mocidade Portuguesa SR IGEP: Inspeção-Geral de Ensino SR FCG: Fundação Calouste Gulbenkian
Série constítuida pelas seguintes tipologias informacionais: correspondência recebida, copiador de correspondência enviada, movimentos de filiados, publicações da Mocidade Portuguesa, pautas de chamadas de alunos, faltas de alunos.
Correspondência recebida pela Escola do Torne da Mocidade Portuguesa (Divisão do Douro Litoral) entre 1944-03-28/1954-11-13: circulares dirigidas aos directores dos centros escolares primários sobre os seus deveres, avisos de períodos de férias, comemorações, descrição de atividades, esquemas de lições.
Copiador de correspondência enviada pelo Diretor da Escola do Torne, D. António Ferreira Fiandor, ao sub-delegado regional da Mocidade Portuguesa com os movimentos dos filiados na Escola Primária, respostas a circulares, fardamentos, eventos.
Relação dos alunos com menos de 10 anos de idade que se encontram matriculados na Escola do Torne e que, nos termos das disposições contidas no Regulamento da Mocidade Portuguesa, ficam a ser considerados com a categoria de "Luzitos".
Livro de matrícula, frequência e seus resultados dos alunos da Escola do Torne.
Livro da escola do Torne, referente à freguesia de Mafamude e Santa Marinha com registos de frequência de alunos.
Livro de registo de presenças de alunas da escola do Torne.
Livro de frequência da Escola do Torne, para o sexo feminino. Contém diário de frequência e nota mensal de comportamento.
Livro de registos de frequência dos alunos da Escola do Torne. Até Junho de 1929 estão registadas as frequências das alunas, a partir dessa data até ao fim dos livro estão registadas as frequências dos alunos.
Livro de matrícula na Escola do Torne com indicação do nome do aluno ou aluna; data de nascimento; naturalidade; data da matrícula; classe em que entrou; classe em que saiu (por preencher); destino que tomou (por preencher); pai, tutor ou outra pessoa a cujo cargo esteja a educação da criança (nome, residência e ocupação); observações.
Registo da distribuição de prémios pecuniários aos alunos das escolas do Torne e do Prado, aprovados em exames oficiais entre 1968 e 1970.
Receitas e despesas do bazar da Escola do Torne de 1972: - Boletins de movimentos; - Listas de donativos e prendas para o bazar.
Copiador de correspondência enviada no âmbito da organização e realização das festas escolares da Escola do Torne.
Correspondência recebida relativa à realização das festas escolares da Escola do Torne.
Diplomas de instrução primária, em branco, da Escola do Torne.
Documentos relativos à organização e realização das festas escolares: expedição e receção de correspondência, entrega de prémios, estatísticas de alunos, relações de alunos aprovados para exames, receitas e despesas.
Processo com documentação relativa a exames dos alunos e festas escolares da Escola do Torne: - Copiador de correspondência enviada; - Correspondência recebida; - Estatísticas de exames das Escolas do Torne e do Prado; - Programas e contas; - Lista de distribuição de prémios; - Relação de alunos que passaram de classe e propostos para exame; - Listas de donativos; - Matrículas de alunos.
Registo de passagens de classe dos alunos da Escola do Torne, a que se refere o artigo 47º do Decreto nº 18413, publicado no «Diário do Governo» nº 126, 1ª série, de 2 de Junho de 1930. Ensino Particular. Escola do ensino primário elementar masculino do Torne.
Áreas geográficas e topónimos: Torne (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal) • Assuntos: Exame escolar.
Livro de registo de frequência de alunos e alunas da 4ª classe entre 1928 e 1930.
Livro de registo de frequência dos alunos da Escola do Torne, entre 1913 e 1915.
Livro de registo de frequência das alunas da escola do Torne, entre 1960-1965.
Livro de recibos de quotizações da Escola do Torne.
Livro de recibos de quotizações.
Livro de registo da frequência dos alunos da 4ª classe da Esola do Torne.
Livro de matrícula, frequência e seus resultados dos alunos da Escola do Torne.
Registo de receita e despesa da Escola do Torne do ano de 1964.
Documentos de receita e despesa da Cantina Beneficente da Escola do Torne: subsídios, contribuições, donativos e faturas.
Despesas e receitas relativas ao bazar da Escola do Torne: faturas, registo de donativos.
Áreas geográficas e topónimos: Torne (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal) • Assuntos: Escola do Torne. 1868-1989.
Documentos de receita da Cantina Beneficente da Escola do Torne: subsídios, contribuintes.
Registo geral de matrícula dos alunos da escola do Torne com indicação do nome do aluno, naturalidade, filiação, data de nascimento, é ou não vacinado, classe em que se matriculou.
Áreas geográficas e topónimos: Torne (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal) • Assuntos: Escola do Torne. 1868-1989.