Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

30 records were found.

Livro de atas da Comissão Permanente do Sínodo: - Nomeação de comissões diocesanas; - Estatuto do Bispo resignatário D. Luís Pereira; - Relações internacionais; - Gestão financeira; - Relações com os media; - Jornadas Teológicas; - Gestão patrimonial (Pulvertaft e Ca.); - Publicações periódicas (Novo Despertar).
A Comissão Permanente era eleita pelo Sínodo Geral (Regulamento Geral, artigo 18º) para apoiar os Bispos no cuidado dos interesses gerais da Igreja Lusitana. Foi presidida pela primeira vez pelo Bispo Riley, do Vale do México. Era composto pelo presidente, um secretário, ministros da Igreja e seculares. Na ata de fundação de 8 de março de 1880 estiveram presentes: - Presidente: Bispo Riley do Vale do México - Reverendo João Joaquim da Costa Almeida (igreja da Santíssima Trindade) - Francisco Rodrigues Lobo, representante da igreja da Santíssima Trindade - Reverendo José Nunes Chaves (igreja da igreja da rua de S. Marçal) - José Gregório Bauduin, representante da igreja da rua de S. Marçal - Reverendo Cândido Joaquim de Sousa (igreja de S. Paulo) - João Gualberto de Araújo, representante da igreja de S. Paulo
As atas da Comissão Permanente da Igreja Lustiana estão estruturadas da seguinte forma: - Momento devocional; - Discussão e votação da ata anterior; - Expediente; - Informações; - Outros assuntos.
Livro de atas das sessões da Comissão Permanente da Diocese de Lisboa: propostas para a Comissão Permamente; regulamento interno provisório; apresentação de modelo de livro de registo paroquial; eleição de Diogo Cassels ao diaconato; eleições; ordenação de Augusto Nogueira; preparação de um resumo oficial da História da Igreja Lusitana; Livro de Oração Comum; - Bispo eleito; - Construção de templos; - Relatórios; - Missões; - 1º Congresso da Igreja Lusitana; - Fundos da Igreja; - Estatutos do Sínodo Geral; - Ordenações.
Cópias de documentos recebidos pela Comissão Permanente: moviemtno de evangelização em profundidade enviado por Agostinho Arbiol; honorários do clero; cópia de carta da comissão permanente do Sínodo Diocesano aos membros do Sínodo e às Juntas Paroquiais; O jornal "O Despertar" e a Lei da Imprensa; informação diocesana; orientações a seguir na promoção da independência financeira da Igreja Lusitana, proposta de António Marinho; relações entre a Igreja Lusitana e a firma Pulvertaft & co; "Ressureição em Portugal"; cópia de carta (sem data) enviada ao Cardeal Patriarca; DEclaración del centro ecumenico de Barcelona con motivo de la "exhortation del Episcopado Español sobre la libertad religiosa", de fecha de 24 enero de 1968;
Cópia de agenda da Comissão Permanente com os seguintes assuntos: entidades a saudar (Arcebispo de Armagh); anulação de matrimónios; observações do bispo; organização diocesana, reforço e desenvolvimento; projeto de organização eclesiástica da Igreja Lusitana; projeto dos estatutos; agenda reunião sinodal de 13 a 15 de Feveriro de 1972.
Atas da Comissão de legalização das propriedades legadas às igrejas do Torne e do Prado, pelo reverendo Diogo Cassels, foi nomeada pela Comissão Permanente da Igreja Lusitana: André Cassels, Frederico Flower, Augusto da Costa Pereira, membro da Junta Paroquial, António Ferreira Fiandor (secretário da comissão).
Documentos relativos ao III congresso da Igreja Lusitana: correspondência, temas e teses apresentadas e cópias de recortes de jornais.
Esta série é constituída por um livro com as atas da Comissão de Bolsas, entre 1985 e 1986. A Comissão de Bolsas funcionava por delegação da Comissão Permanente do Sínodo da Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica. As suas reuniões seriam pontuais, de acordo com os pedidos de bolsas. todas as suas decisões seriam tomadas de acordo com o Regulamento, aprovado em reunião da Comissão Permanente. O Bispo presidia às reuniões da Comissão. Actas referentes aos pedidos de bolsas com os seguintes assuntos: Momento devocional; Funcionamento da comissão; Análise dos pedidos recepcionados (Paróquia do Redentor - Porto; S. João Evangelista - Vila Nova de Gaia; Cristo Reunido - Alcácer do Sal; S. Pedro - Lisboa; S. Jerónimo - Queluz; S. Tomé - Castanheira do Ribatejo; S. Mateus - Vila Franca de Xira; S. Paulo - Lisboa).
Livro de atas da Comissão Permanente do Sínodo Geral: - Momento devocional; - Discussão e votação da ata da reunião anterior; - Expediente e informações; - Encontros ecuménicos; - Relações internacionais (Libombos, Moçambique; Estados Unidos da América (United Thank Offering); Igreja do Bangladesh; Itália; Timor-Leste; Angola; Brasil; Sudão; Canadá; Filipinas); - Gestão financeira (prestação de contas); - DJIL (departamento da Juventude); - Missionação; - Relação com os Media; - Gestão patrimonial (manutenção de edifícios); - Publicações periódicas (Novo Despertar); - Departamento de Educação Cristã; - Relações com outras paróquias nacionais.
Correspondência recebida pela Comissão Permanente da Igreja Lusitana.
Ata da Comissão Permanente sobre necessidade dos ministros escreverem para jornais estrangeiros.
Ata da Comissão Permanente de 12 novembro de 1883: exoneração na congregação de S. Pedro; projeto de lei para instalar os ministros nas congregações; apresentação do relatório.
Ata da Comissão Permanente de 16 de junho de 1883: convocatória para a reunião do Sínodo.
Ata da Comissão Permanente com aprovação da anterior.
Ata da Comissão Permanente de 19 janeiro de 1892: Diogo Cassels eleito para o diaconato.
Ata da Comissão Permanente sobre o discurso do Bispo de Meath, para serem impressos quinhentos exemplares.
Ata da Comissão Permanente sobre o modelo do livro de registo paroquial. Este deveria conter os seguintes campos: número, nome, data de admissão, idade, estado, residência, membros à prova, membros comungantes, observações.
Ata da Comissão Permanente 19 julho 1880: eleições para os corpos governamentais da Igreja; admissão dos representantes da Igreja Evangélica Espanhola ao Sínodo Diocesano; nomeação de mais membros para a Comissão Permanente; adesão da Igreja de Gaia; regulamento interno provisório.
Ata da Comissão Permanente de 31 agosto 1880: discussão sobre os cânones.
Ata da Comissão Permanente de 26 outubro 1880: sobre apresentação dos cânones ao sínodo diocesano.
Ata da Comissão Permanente de 6 dezembro de 1880: convocatória para a reunião do Sínodo.
Ata da Comissão Permanente de 6 de dezembro de 1880: convocatória para o Sínodo Diocesano.
Ata da Comissão Permanente sobre diploma de Diogo Cassels e relatório geral. Ficou sem efeito.
Ata da Comissão Permanente sobre diploma de Diogo Cassels e relatório geral. Retifica a anterior.
Ata da Comissão Permanente de 8 de março de 1880 com indicação dos intervenientes e indicação para que se reunissem mensalmente.
Ata da Comissão Permanente de 5 abril 1880: aprovação da ata anterior.