Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

21 records were found.

Certidões do testamento de Diogo Cassels, de 7 de novembro de 1923, solicitadas pelo reverendo Augusto Nogueira e pelo reverendo António Ferreira Fiandor.
Carta de Diogo Cassels aos membros da União Cristã da Mocidade, em Vila Nova de Gaia, sobre as obras da capela do Prado.
Recortes do jornal "The Guardian", escritos e compilados por Diogo Cassels, no decurso da sua atividade como correspondente, com notícias sobre a Igreja Lusitana.
Cartas sobre os bens deixados em testamento por Diogo Cassels: carta da junta paroquial de S. João Evangelista agradecendo condolências pela morte Diogo Cassels; cópia da relação dos bens de Diogo Cassels; Documentos de André Cassels sobre a venda do Torne à firma Pulvertaft; Declaração de venda do Prado à Pulvertaft e disposições testamentárias; carta do reverendo António Ferreira Fiandor a André Cassels sobre herança de Diogo Cassels; carta de Josué Ferreira de Sousa pedindo para André Cassels dar ao Prado (paróquia do Salvador do Mundo) o dinheiro deixado em testamento por Diogo Cassels.
3 notícias sobre a Igreja Lusitana: notícia em que Diogo Cassels esclarece que a Igreja Lusitana não depende inteiramente de fundos vindos de Londres e que em Gaia existem três congregações independentes; notícias de um correspondente sobre ofício divino realizado em memória dos soldados falecidos na Grande Guerra; notícia de Diogo Cassels sobre a admissão de novos membros na Igreja Lusitana e o progresso das escolas em Vila Nova de Gaia;
Notícias publicadas no jornal "The Guardian" por Diogo Cassels sobre a situação política, social e conómica e efeitos da Grande Guerra em Portugal; progresso da Igreja Lusitana.
o jornal "The Guardian" publica duas notícias sobre o desenvolvimento da Igreja Lusitana, em Portugal: uma notícia, da autoria de Diogo Cassels, em que refere a situação da Igreja Católica Romana e o aumento das despesas com as diversas igrejas e escolas da Igreja Lusitana, salientando o apoio para as escolas do município de Gaia. A segunda notícia refere o progresso da Igreja Lusitana e o seu apoio à sociedade civil que padece de graves carências económicas.
4 notícias publicadas no jornal "The Guardian" sobre Memoriala enviar aos bispos Irlandeses, aprovado pela Comissão Permanente do Sínodo da Igreja Lusitana e sobre os fundamentos da Igreja; testemunho sobre a apresentação de presbíteros da Igreja de S. João Evangelista; notícia sobre o progresso da Igreja Lusitana; notícia com cópia de circular elaborada pelo presbítero da Missão da Madalena.
Diogo Cassels publica no jornal "The Guardian" com notícias sobre a congregação do Espírito Santo, em Setúbal, a congregação de S. João Evangelista, igreja do Bom Pastor, em Vila Nova de Gaia, e as escolas. Também refere a eleição de Joaquim dos Santos Santos, pelo Sínodo, como bispo-eleito da Igreja Lusitana.
Diogo Cassels publica no jornal "The Guardian" uma notícia sobre o desenvolvimento da Igreja Lusitana e sua relação com a Igreja Católica Romana.
Notícia publicada no jornal "The Guardian" sobre o progresso da Igreja Lusitana e aumento de contribuições.
3 notícias de Diogo Cassels publicadas no jornal "The Guardian" sobre o ritual bracarense, desenvolvimento da congregação de S. João Evangelista e Salvador do Mundo e apoio que a Igreja Lusitana tem dado, às crianças, às missões na China e na África e aos soldados que lutaram com os aliados na França.
2 notícias publicadas no jornal "The Guardian" sobre o progresso da Igreja Lusitana e necessidade da eleição de um bispo.
4 notícias de Diogo Cassels publicadas no jornal "The Guardian" sobre os seus contactos com bispos e outros membros da comunhão anglicana, reunião da Comissão Permanente e outros assuntos.
Diogo Cassels publica no jornal "The Guardian" uma notícia sobre as possibilidades de crescimento da Igreja Lusitana e suas características.
2 notícias publicadas no jornal "The Guardian", por um correspondente sobre os cinquenta anos de trabalho evangélico de Diogo Cassels, em Portugal, e seu desenvolvimento.
Diogo Cassels publica no jornal "The Guardian" notícia sobre a liturgia e ofícios da Igreja Lusitana, o seu progresso desde o fim da monarquia em Portugal e as propriedades que foi adquirindo.
Notícia de Diogo Cassels publicada no jornal "The Guardian" sobre algumas personalidades como D. Frei Bartolomeu dos Mártires, padre António de Figueiredo, D. António Lopes Martins Bispo de Viseu, Alexandre Herculano, padre Angel Herreros de Mora e, ainda, sobre o Sínodo.
2 notícias sobre o desenvolvimento da Igreja Lusitana e a prisão de soldados franceses na Suiça.
Diogo Cassels oferece um prémio a José Soeiro, antigo aluno da Escola do Torne, pela sua aprovação no exame do 5º ano de inglês no liceu Rodrigues de Freitas. Trata-se de um exemplar do Evangelho de S. Lucas, parte da Bíblia ilustrada publicada na época.