Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Pedidos de autorização para contrair empréstimos, feitos pela Câmara Municipal de Nelas ao Ministério das Finanças.
Trata-se do empréstimo de 680 contos destinado ao abastecimento de água a Nelas e Canas de Senhorim. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 84, II série, de 12 de Abril de 1944.
Trata-se do empréstimo de 200 contos destinado à electrificação de algumas povoações do concelho, nomeadamente das freguesias de Carvalhal Redondo, Santar, Senhorim e Vilar Seco e abastecimento de água. O pedido inicial montava a 250 contos. Foi autorizado por despacho do Subsecretário de Estado das Finanças de 8 de Outubro de 1934. O processo inclui também algumas representações de munícipes que solicitam que o empréstimo não seja concedido para que a situação tributária do concelho não seja agravada.
Trata-se do empréstimo de 150 contos destinado à aquisição de 400 contadores de água. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 192, II série, de 19 de Agosto de 1947.
Trata-se da autorização para contraia um empréstimo, sem juros, com particulares, no montante de 160 contos para a construção do Teatro municipal. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 181, II série, de 1 de Agosto de 1952. Já anteriormente a Câmara Municipal havia solicitado um empréstimo no montante de 600 contos para as obras de adaptação de um edifício a Cine-teatro educativo sem ter obtido resposta favorável.
Trata-se do empréstimo de 900 contos destinado à obra de saneamento da vila sede do concelho. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 141, II série, de 18 de Junho de 1958.
Trata-se do empréstimo de 115.356$10 destinado ao pagamento de terrenos cedidos pela Caixa Geral de Depósitos, sobrantes da construção do edifício da Agência daquela instituição de crédito naquela vila, com vista a ser incluído no domínio público. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 15, II série, de 18 de Janeiro de 1963.