Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Pedidos de autorização para contrair empréstimos, feitos pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo ao Ministério das Finanças.
Trata-se do empréstimo de 650 contos destinado à construção de um edifício escolar e cantina anexa. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 304, II série, de 31 de Dezembro de 1971. A 22 de Setembro de 1972 a Câmara Municipal solicita autorização para utilizar a verba de 193.257$50 na reparação e adaptação do edifício escolar da vila de Miranda do Corvo para instalação da Escola do Ciclo Preparatório, o que foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 250, II série, de 26 de Outubro de 1972.
Trata-se do empréstimo de 200 contos destinado à obra de electrificação de várias povoações do concelho. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 209, II série, de 5 de Setembro de 1963.
Trata-se do empréstimo de 250 contos destinado à construção do matadouro municipal. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 3, II série, de 4 de Janeiro de 1956. A 8 de Março de 1957 a Câmara Municipal solicita autorização para utilizar o saldo de 13.300$00 nos arranjos exteriores e na construção do caminho de acesso ao matadouro, o que foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 118, II série, de 8 de Maio de 1957.
Trata-se do empréstimo de 300 contos destinado à aquisição de uma propriedade rústica indispensável à urbanização da vila sede do concelho para implantar os seguintes edifícios: Hospital Sub-Regional, edifício escolar com 6 salas e cantina escolar D. Maria Assunção Antunes, podendo ainda ser vendidos alguns lotes de terreno para construção de habitações. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 15, II série, de 18 de Janeiro de 1963.
Trata-se do pedido de empréstimo de 300 contos destinado ao abastecimento de água a várias povoações do concelho, nomeadamente Corvo, Means, Godinhela, Vila Nova e Chão de Lamas e prolongamento até ao lugar do Montoiro da rede de abastecimento de água da vila de Miranda do Corvo. Desconhece-se se o empréstimo foi autorizado.
Trata-se do pedido de empréstimo de 700 contos destinado ao abastecimento de água ao lugar de Pousafoles, à construção da estrada de Miranda do Corvo ao Marco de Espinho, à construção da estrada de Miranda a Penela e à reparação do edifício dos Paços do Concelho. Desconhece-se se o empréstimo foi autorizado.