Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

Pedidos de autorização para contrair empréstimos, feitos pela Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo ao Ministério das Finanças.
Trata-se do pedido de empréstimo de 500 contos destinado a: a) aquisição de umas casas velhas sitas junto aos Paços do Concelho, para nelas construir as casas dos Magistrados e instalar diversas repartições e serviços públicos; b) obras no edifício dos Paços do Concelho e instalação da Secretaria do Tribunal Judicial desta comarca, como determinado pelo recém-publicado Estatuto Judiciário; c) conclusão de algumas estradas municipais começadas e reparação das já existentes; d) obras de abastecimento de água a diversas freguesias do concelho delas carecidas, nomedamente a freguesia de Escalhão. Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.
Trata-se do pedido de empréstimo de 1500 contos destinado a: a) amortização do saldo devedor do empréstimo contraído em 12 de Abril de 1935 (116 contos); b) abastecimento de água à freguesia de Almofala (75 contos); c) abastecimento de água à freguesia de Vilar Torpim (100 contos); d) reparação da estrada municipal de Figueira de Castelo Rodrigo a Mata de Lobos (82 contos); e) empedramento da estrada municipal entre Almofala e Escarigo (44 contos); f) construção do caminho vicinal de Castelo Rodrigo (30 contos); g) empedramento do troço da estrada municipal entre a vila e o convento de Santa Maria de Aguiar (37 contos); h) idem, entre Freixeda do Torrão e Quintã de Pero Martins (60 contos); i) rectificação de terraplanagens e pavimentação da estrada da freguesia da Reigada à de Cinco Vilas (50 contos); j) construção do caminho vicinal ao alto da Morofa (75 contos); l) alargamento e pavimentação de uma rua em Almofala - prolongamento da estrada desta vila ao Escarigo (23 contos); m) reparação da estrada da sede do concelho a Freixeda do Torrão (45 contos); n) calcetamento de ruas na povoação de Mata de Lobos (50 contos); o) idem, em Escalhão (30 contos); p) abertura e conclusão de uma avenida (200 contos); q) construção de um matadouro na sede do concelho (200 contos); r) construção de casas económicas ou de renda barata (283 contos). Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.
Trata-se do empréstimo de 220.244$00 destinado ao abastecimento de água à sede do concelho e à freguesia do Escalhão. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 27, II série, de 3 de Fevereiro de 1942, alterada por portaria publicada no Diário do Governo n.º 31, II série, de 7 de Fevereiro de 1942, tendo o montante sido fixado em 295.588$00.
Trata-se do pedido de empréstimo de 200 contos destinado à conclusão do Posto da Guarda Nacional Republicana, Estação Telégrafo-Postal e mais dependências, incluindo-se a instalação eléctrica e mobiliário. Contém projectos e memória descritiva das obras. Desconhece-se se o empréstimo foi autorizado.
Trata-se do pedido de empréstimo de 600 contos destinado ao abastecimento de água a várias freguesias, abertura de estradas (melhoramentos rurais) e conclusão do edifício para cadeia e demais serviços públicos. Foi autorizado um empréstimo de 400 contos por despacho de 7 de Maio de 1934.
Trata-se do empréstimo de 200 contos destinado ao abastecimento de água à povoação de Barca de Alva. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 15, II série, de 18 de Janeiro de 1963.
Trata-se do empréstimo de 600 contos destinado à aquisição de contadores volumétricos de água para o abastecimento domiciliário das povoações de Escalhão, Mata de Lobos e da sede do concelho. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 295, II série, de 19 de Dezembro de 1969. A 2 de Fevereiro de 1972, a Câmara Municipal solicita autorização para aplicar o saldo de 56.815$00 na liquidação de uma dívida à firma Bruno Janz (Herdeiros), de Lisboa, proveniente da aquisição de contadores de água, o que é autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 66, II série, de 18 de Março de 1972.
Trata-se do empréstimo de 1400 contos destinado ao abastecimento de água às povoações de Escalhão e Mata de Lobos. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 30, II série, de 5 de Fevereiro de 1964.
Trata-se do empréstimo de 1000 contos destinado ao abastecimento domiciliário de água às povoações de Barca de Alva, Escarigo, Freixeda do Torrão, Vale do Afonsinho, Quinta de Pero Martins, Reigada e Cinco Vilas (800 contos) e aquisição de contadores volumétricos de água (200 contos). Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 19, II série, de 23 de Janeiro de 1975.