Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

66 records were found.

Pedidos de autorização para contrair empréstimos, feitos pela Câmara Municipal de Oeiras ao Ministério das Finanças.
Trata-se do pedido de empréstimo de 850 contos desconhecendo-se o seu destino e se foi concedido. Porém, em empréstimo posterior dá-se conta da celebração de um empréstimo no montante de 850 contos contraído a 28 de Fevereiro de 1928.
Trata-se do empréstimo de 500 contos destinado ao abastecimento de água, compreendendo dois ramais adutores na Figueireinha e nas Antas, na vila de Oeiras, um reservatório no Alto de Algés, obras na rede de Algés e substituição da conduta para Algés de Cima. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 140, II série, de 15 de Julho de 1954.
Trata-se do empréstimo de 1.500 contos destinado ao saneamento da vila da Amadora - bacia ocidental. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 174, II série, de 26 de Julho de 1958.
Trata-se do pedido de empréstimo de 3.600 contos destinado à aquisição de terrenos e construção de arruamentos de acesso ao liceu a construir na vila de Oeiras. Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.
Trata-se do empréstimo de 700 contos destinado à construção de arruamentos e esgotos em torno do Liceu de Oeiras. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 210, II série, de 5 de Setembro de 1952.
Trata-se do empréstimo de 500 contos como reforço de empréstimo anterior para abastecimento de água a Amadora. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 116, II série, de 20 de Maio de 1944.
Trata-se do empréstimo de 1.150 contos destinado à construção de um mercado na freguesia de Paço de Arcos. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 63, II série, de 17 de Março de 1948. Contém estudo económico para o mercado de Paço de Arcos que se diz ter sido «sacrificado ao traçado da estrada marginal e, de um momento para o outro, pessimamente instalado o serviço diário de abastecimento». O pedido inicial montava a 5.000 contos e destinava-se à construção dos mercados de Paço de Arcos, Oeiras e Algés.
Trata-se do pedido de empréstimo de 3.100 contos destinado à montagem e exploração da energia eléctrica em baixa tensão no concelho. Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.
Trata-se do empréstimo de 800 contos destinado ao abastecimento de água à vila e freguesia da Amadora. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 214, II série, de 13 de Setembro de 1939.
Trata-se do empréstimo de 3.500 contos destinado à construção da rede de colectores do concelho, integrada no plano geral de saneamento da Costa do Sol. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 5, II série, de 7 de Janeiro de 1960.
Trata-se da autorização de aquisição, pela quantia de 500 contos, paga em três prestações, de dois prédios urbanos para instalação de serviços públicos, nomeadamente a Conservatória do Registo Civil e a Subdelegação de Saúde. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 303, II série, de 27 de Dezembro de 1963.
Trata-se do empréstimo de 20.000 contos destinado ao abastecimento de água integrado no «Plano geral de reforço do abastecimento de água aos concelhos de Oeiras e Cascais». Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 228, II série, de 1 de Outubro de 1970.