Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

8 records were found.

Pedidos de autorização para contrair empréstimos, feitos pela Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar ao Ministério das Finanças.
Trata-se do empréstimo de 526 contos destinado a: 1) Amortização dos saldos dos empréstimos já contraídos na Caixa Geral de Depósitos, Crédito e Previdência (100 contos); 2 ) Construção de um poste de transformação e substituição da rede de distribuição eléctrica (176 contos); 3) Comparticipação no transporte da energia eléctrica do lugar do Campo de Jales à empresa CHENOP (250 contos). Contém projectos e memória descritiva do posto de transformação e rede de distribuição eléctrica. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 292, II série, de 16 de Dezembro de 1947.
Trata-se do pedido de empréstimo de 300 contos destinado à realização de melhoramentos vários no concelho, nomeadamente a construção de cadeias comarcãs, de um mercado, construção da casa dos magistrados, abastecimento de água, saneamento, construção de fontes nas povoações do concelho, etc. Contém projectos e orçamentos da cadeia, mercado e casa dos magistrados. Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.
Trata-se do empréstimo de 70 contos destinado à construção de uma nova praça do mercado de Vila Pouca de Aguiar. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 268, II série, de 18 de Novembro de 1938.
Trata-se do pedido de empréstimo de 200 contos destinado à conclusão da rede de esgotos da sede do concelho. Foi desatendido por despacho ministerial genérico de 18 de Novembro de 1955 por alegada falta de capacidade orçamental.
Trata-se do empréstimo de 380 contos destinado a obras de electrificação da freguesia de Bornes e da povoação de Sabroso, freguesia de Vreia de Bornes. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 185, II série, de 10 de Agosto de 1955.
Trata-se do empréstimo de 390 contos destinado à obra de abastecimento de água a Pedras Salgadas. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 209, II série, de 5 de Setembro de 1963.
Trata-se do empréstimo de 500 contos destinado à construção de uma avenida na sede do concelho. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 15, II série, de 18 de Janeiro de 1961.