Data source

Date

Thumbnail

Search results

165 records were found.

Livro de contabilidade de sociedade não identificada contendo, que terá pertencido provavelmente ao negociante matriculado portuense João José de Sousa Lage, contendo: Caixa, 1 de Fevereiro de 1863 a 25 de Fevereiro de 1863; Diário das Partidas Dobradas, 2 de Janeiro de 1872 a 20 de Abril de 1872; Razão por Partidas Dobradas, 2 de Janeiro de 1872 a 20 de Abril de 1872; Balanço Geral, Janeiro a Abril de 1872; balancete, Janeiro a Abril de 1872; …
Eleição das justiças no Concelho de [Ermelo], de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para um dado triénio. • Áreas geográficas e topónimos: Ermelo, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de Cantanhede, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária.
Documentos relativos a: 1) Penhora para pagamento de pensões da égua de coudelaria devidas pelo rendeiro da Quinta das Bafoas, José António Veloso, a António Manuel da Silva Lavareda, desde 1798 a 1806; 2) «Relação das pensões da Coudelaria que deve a Exma. Senhora Duquesa de Lafões, da sua fazenda das Bafoas ….».
Carta ao duque de Lafões de congratulação com a restituição ao Duque dos antigos direitos e regalias, enviando pauta dos eleitos para servirem nas justiças de Miranda do Corvo, e informando da substituição do vereador eleito. Documento assinado por Joaquim Vitorino da Silva e Bento José de Freitas (juízes), José Maduro, José Ferreira, José Rosa (vereadores) e José Simões Ferreira? (procurador). • Áreas geográficas e topónimos: Miranda do Corvo, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de Cantanhede, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1768-1770. • Áreas geográficas e topónimos: Cantanhede, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de Cantanhede para os anos de 1802-1804 e na Vila de Avelãs de Cima para o ano de 1804, concelhos de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária. • Áreas geográficas e topónimos: Cantanhede, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de Cantanhede, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1774-1776. • Áreas geográficas e topónimos: Cantanhede, Portugal.
Pauta da eleição das justiças no Concelho de [Mondim de Basto], de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1779-1781. Documento assinado por Manuel José Teixeira [ Moreira?] e José António Pereira Magrinho (eleitores)
Eleição das justiças no Concelho de [Melres], de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1773-1775. • Áreas geográficas e topónimos: Melres, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de [Melres], de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1773-1775. • Áreas geográficas e topónimos: Melres, Portugal.
Certidão comprovativa da entrega das pautas das justiças da Vila de Leomil, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, ao procurador do Marquês de Marialva, Jerónimo José de [Abronches?], o qual por sua vez as entregou a Constantino da [Fonseca?] Barradas, também procurador do dito Marquês. Documento assinado por António Teixeira (escrivão da câmara). • Áreas geográficas e topónimos: Leomil, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de Cerva, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1799-1801. • Áreas geográficas e topónimos: Cerva, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de Ermelo, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1787-1789. • Áreas geográficas e topónimos: Ermelo, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de Ermelo, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1793-1795. • Áreas geográficas e topónimos: Ermelo, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de [Ermelo], de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para um dado triénio. • Áreas geográficas e topónimos: Ermelo, Portugal.
Auto de arrolamento das pessoas capazes de servirem nas justiças do Concelho de Avelãs do Caminho, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, nos anos de 1807-1809? • Áreas geográficas e topónimos: Avelãs, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de Ermelo, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1796-1798. • Áreas geográficas e topónimos: Ermelo, Portugal.
Eleição das justiças no Concelho de Ermelo, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1796-1798. • Áreas geográficas e topónimos: Ermelo, Portugal.
Livro de caixa da Casa dos Duques de Lafões realizadas em 1808. Compreende despesas domésticas (cozinha, lavandaria, "família" (criados), propriedades, etc.)
Livro de caixa da Casa dos Duques de Lafões realizadas em 1810. Compreende despesas domésticas (cozinha, lavandaria, "família" (criados)), propriedades, etc.
Livro de caixa da Casa dos Duques de Lafões realizadas em 1809. Compreende despesas domésticas (cozinha, lavandaria, "família" (criados)), propriedades, etc.
Eleição das justiças no Concelho de [Melres], de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1779-1781. Documento assinado por Manuel [?] Silva e João [?] (eleitores)
Eleição das justiças no Concelho de [Melres], de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1779-1781. Documento assinado por Francisco [?] e João Nunes (eleitores).
Eleição das justiças no Concelho de [Melres], de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1773-1775. • Assuntos: Associativismo estudantil.
Eleição das justiças no Concelho de [Ermelo], de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para um dado triénio. • Áreas geográficas e topónimos: Ermelo, Portugal.
Inclui notícia do baptizado de seu filho, José João Miguel, realizado em 29 de Julho de 1795 na Quinta do Grilo, em presença dos Príncipes Reinantes. • Assuntos: Quinta do Grilo.
Eleição das justiças no Concelho de [Melres], de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1779-1781. Documento assinado por João Alves Moreira e Tomé da Cunha.
Livro de caixa da Casa dos Duques de Lafões realizadas em 1806. Compreende despesas domésticas (cozinha, lavandaria, "família" (criados), propriedades, etc.)
Livro de caixa da Casa dos Duques de Lafões realizadas em 1804. Compreende despesas domésticas (cozinha, lavandaria, "família" (criados), propriedades, etc.)
Livro de caixa da Casa dos Duques de Lafões realizadas em 1800. Compreende despesas domésticas (cozinha, lavandaria, "família" (criados), propriedades, etc.).
Livro de caixa da Casa dos Duques de Lafões realizadas em 1801. Compreende despesas domésticas (cozinha, lavandaria, "família" (criados), propriedades, etc.).
Pauta da eleição das justiças na Vila de Álvaro, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1776-1778. • Áreas geográficas e topónimos: Álvaro, Portugal.
Pauta da eleição das justiças na Vila de Álvaro, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1806-1807. • Áreas geográficas e topónimos: Álvaro, Portugal.
Pauta da Eleição das justiças na Vila de Avelãs do Caminho, de que a Casa dos Marqueses de Marialva era donatária, para os anos de 1807-1809. • Áreas geográficas e topónimos: Avelãs, Portugal.
Arrendamento pelo 5.º Marquês de Marialva, D. Diogo, em sua vida, das casas de sobrado, ermida e pombal da quinta pertencente a Matias José Honorato de Carvalho e Sousa, filho do Desembargador José Januário de Carvalho.
Amortização de diversas dividas e juros desde 1712 a 1735, a José Rebelo Palhares, cujo pagamento fora deduzido de rendas de casas antigas. A partir dessa data o montante em falta deveria ser pago com o rendimento da comenda de S. Miguel de Ribeiradio. • Assuntos: Comenda de S. Miguel de Ribeiradio .
Recibo de pagamento de juros, pela duquesa de Lafões, de empréstimo feito no cofre das Capelas da Casa do Conde de Penafiel. • Áreas geográficas e topónimos: Penafiel, Portugal.
Livro de receitas da Casa dos Duques de Lafões referentes a propriedades, comendas, etc., no período entre 10 de Janeiro de 1815 e 31 de Dezembro de 1818.
Livro de contas correntes da Casa dos Duques de Lafões realizadas entre 31 de Janeiro de 1788 e 20 de Outubro de 1792. Compreende despesas domésticas (cozinha, lavandaria, "família" (criados)), propriedades, etc.
Recursos legais pendentes relativos às Quintas herdadas pela Marquesa do Louriçal e Marquesa de Loulé, filhas do 5.º Marquês de Marialva, D. Diogo: informações a futuros contratadores quanto à nulidade ou à validade dos contractos feitos na Quinta de Santiães doada à 4.ª Marquesa do Louriçal (D. Joaquina de Lorena e Menezes), e na Quinta da Praia, doada à 1.ª Marquesa de Loulé (D. Maria Margarida do Carmo de Lorena e Menezes). • Assuntos: Quinta de Santiães (Sintra).
Livro de receitas da Casa dos Duques de Lafões referentes a propriedades, comendas, etc., no período entre 5 de Janeiro de 1810 e 29 de Dezembro de 1814.
1) Petição do dito bacharel, s/d; 2) Requerimento (s/d) e certidão em como fez a sua leitura na Mesa do Desembargo do Paço a 10 de Junho de 1824, estando apto para o serviço de Sua Majestade nos lugares de letras, 9 de Agosto de 1824; 3) Traslado de atestado de José Maria Cardoso Castelo Branco, juiz do crime civil e órfãos da Vila de Cantanhede em como o dito bacharel "tem usado de suas letras no auditório desta vila com aceitação e interesse das partes (…) e que o mesmo na ocasião em que se proclamaram os legítimos direitos de soberania de Sua Majestade acompanhou pelas ruas desta vila o estandarte da Câmara dando sobejas provas de adesão ao Governo legítimo do mesmo Augusto Senhor", 20 de Agosto de 1824. • Áreas geográficas e topónimos: Oliveira do Bairro, Portugal.
Inventário das pessoas da "família" (criados) e ordenados, rações e pensões, relativos à Quinta da Praia, pagos mensalmente a partir de 1 de Abril de 1823, por ordem do 6.º Marquês, D. Pedro, dada em Paris em Dezembro de 1822.
Petição dos 3.ºs Duques de Lafões ao rei para a exclusão do Desembargador João Baptista Esteves do lugar de juiz relator da Comissão pedida pelas Marquesas de Loulé e Louriçal para julgar os inventários de seu pai, o 5.º Marquês de Marialva, na causa da nulidade do seu testamento.
Carta do Duque de Lafões remetendo certidão relativa a Capela em Sintra, instituída por Maria de Magalhães [ou Maria Gomes Magalhães], e alvará de mercê da Comenda de S. Vicente Mártir em Vila Franca de Xira, que recebeu a 3.ª Duquesa de Lafões.
Livro contendo a relação das fontes de rendimento, receitas e dívidas activas e passivas da Casa do 6.º Marquês de Marialva, D. Pedro José Joaquim Vito de Menezes Coutinho, quando da sua morte em Paris a 22 de Novembro de 1823, e passagem da Casa para sua sobrinha D. Ana Maria, 3.ª Duquesa Lafões.
Despesas e receitas da Casa do 6.º Marquês de Marialva, D. Pedro, incluindo rendas pagas à Casa, despesas domésticas, etc., no período entre 1803 e 1811.
Petição de António Xavier [?], procurador da 3. ª Duquesa de Lafões, à Comissão Administrativa do Hospital Real de S. Joséde certidão da dívida do Hospital de S. José por ter recebido demais por legados não cumpridos nos autos de conta da Capela do 1.º Marquês de Marialva, D. António Luis de Menezes. • Assuntos: .
Ordenados pagos à "família" (criados) em Outubro, Novembro e Dezembro de 1773. • Assuntos: Condes de Vila Nova de Portimão .