Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Órgão do Comité Marxista-Leninista Português (C.M.L.P.). Ano 2: Nº 6 e 7 (Janeiro-Fevereiro 1968) A partir de Março de 1969 passará a designar-se Unidade Popular.
Esta publicação corresponderá ao período posterior à transformação do CMLP em Partido Comunista de Portugal (marxista-leninista) em Agosto de 1970, embora apenas anunciada em Agosto de 1971. Nota à edição: " 'Luta Pacífica e Luta Armada no Nosso Movimento' foi escrito por Campos dentro do Partido revisionista publicado pela primeira vez em 1964. Este texto, juntamente com 'O abandono da Aliança Operária-Camponesa' e 'Luta de Classes ou Unidade de todos os portugueses honrados?', constitui a base teórica marxista-leninista na qual se apoia o CM-LP e o Partido Reconstruído."
Este texto, divulgado em 1968, surge na sequência de um artigo, publicado em "O Proletário", de elogio a Che Guevara aquando da sua morte em 1967. O artigo foi alvo de inúmeras críticas, gerou intenso debate interno e deu origem a um esclarecimento no número seguinte de "O Proletário". • Assuntos: Guevara, Che..
Campanha do jornal "A Voz do Trabalhador" para a construção de monumento em homenagem a Catarina Eufémia. • Assuntos: Eufémia, Catarina..
Órgão central do Comité Marxista-Leninista Português (C.M.L.P.)/Partido Comunista de Portugal (marxista-leninista) Existências: Nº1 (Março de 1969) e Nº4 (Setembro 1969) • Assuntos: Unidade Popular.
Órgão da União dos Estudantes (Marxista-Leninista) - UEC (ml). Nº2 (Novembro e Dezembro 1969)