Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
7 records were found.
Este livro contém ofícios originais recebidos pela Administração da Casa da Roda do Porto provenientes da Santa Casa da Misericórdia do Porto; da Câmara Municipal do Porto; de Juízes Ordinários; de Juízes dos Órfãos; de Membros da Igreja; de Administradores Gerais; de Administradores dos Concelhos; de Juntas de Paróquia; entre outras entidades que desempenhavam funções na criação e vigilância dos expostos.
Entre os documentos de 1836-10-10 surge solta uma listagem de alimentos elaborada pela Regente do Hospício dos Expostos em 1894-07-21.
Antes do documento de 1843-12-15, surge solto um documento (com alguns rasgos) contendo a mesma informação que o mencionado (1843-12-15).
A seguir ao documento de 1849-12-21, surge um documento solto de 1841-12-16.
Entre os fls. 283 e 291, surge um índice. Na contra-capa interior do livro escreveram algumas indicações características dos índices.
Os documentos presentes neste livro são cópias (realizadas entre 1768-00-00 e 1826-02-18) de documentos produzidos entre 1687-02-23 e 1826-02-18.
Entre o fl. 396 e a capa interior do livro, surge um índice dos documentos copiados nesta fonte.
Este livro tem termo de encerramento (fl. 400v).
Trata-se do 3º livro de registo de correspondência recebida. Os registos iniciais são cópias integrais de correspondência recebida (até final de 1847, fl. 18v); os seguintes são registos de correspondência recebida. Só se conservaram os fls. 1 a 26, de um total de 234.
Os ofícios são endereçados ao "vereador encarregado desta administração", pelo que é possível que esta unidade tenha sido produzida na Câmara Municipal do Porto.
Contém na 1.ª folha o sub-título "Registo de Correspondência Oficial". Contém indicação da data em que a correspondência foi enviada, a entidade que a recebeu e o assunto.
Os registos contêm indicação da data em que a correspondência foi recebida, a entidade que a recebeu e o assunto.
Os registos contêm indicação da data em que a correspondência foi expedida ou recebida, a entidade que a recebeu ou que a expediu e o assunto.