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Conjunto de recibos mensais dos ordenados pagos ao pessoal do Santuário, discriminando o nome, o montante pago e incluindo as assinaturas do responsável e do funcionário.
Correspondência com organismos da Segurança Social, que trata de assuntos relativos ao pessoal que presta serviço no Santuário, tendo em anexo cópias de impressos normalizados remetidos aos referidos serviços. A relação com estes organismos do Estado é regulada por um conjunto de legislação, complexa e muito sujeita a alterações (ver supra pág. 19-20). A documentação integra os seguintes documentos: cópias das cartas do P. Norberto Martins dirigidas, em 1971, ao presidente da Caixa de Previdência e Abono de Família do Distrito de Setúbal tendo junto as respetivas respostas, numa primeira tentativa gorada para inscrever os trabalhadores do Santuário num sistema de segurança social; cópias de cartas dirigidas à mesma entidade, em 1975, pedindo para os trabalhadores passarem a ser abrangidos pelo regime geral da previdência; cartas dos reitores dirigidas aos vários organismos pedindo informações e esclarecimentos; ofícios do Centro Nacional de Pensões comunicando o deferimento de pensões de velhice; circulares informativas com instruções sobre o preenchimento das folhas de férias, dos quadros de pessoal, das folhas de remunerações e sobre os respetivos prazos de entrega; tabelas de retenções na fonte; um parecer sobre o enquadramento laboral dos trabalhadores do Santuário; recibos de entrega de documentos no Centro Distrital de Setúbal do Instituto de Solidariedade e Segurança Social; mapas de transferências de ordenados remetidos ao banco; folhas resumo dos totais das remunerações declaradas em suporte magnético; talões de pagamentos feitos por cheque e comprovativos de pagamento da Taxa Social Única por meios eletrónicos.
Conjunto documental destinado a controlar a assiduidade do pessoal que prestava serviço no Santuário. Inclui livros de ponto e maços de cartões de ponto.
Livros, normalizados pelo modelo 50, onde são lançados os registos das horas de trabalho suplementar prestado pelos funcionários do Santuário. Inclui também folhas soltas numa pasta com o registos de horas de trabalho suplementar e em feriados.
Folhas de férias, manuscritas em formulário impresso, do pessoal que prestava serviço no Santuário. Em 1970 foram elaboradas por Francisco Gonçalves Pedro.
Folhas de formato A3, para serem afixadas em local visível, com mapas que discriminam as horas de entrada e saída de serviço dos funcionários do Santuário, nomeadamente os que prestam serviço no elevador, no bar e nas lojas.
O segundo reitor, P. Manuel de Jesus Ferreira Pires de Campos, foi nomeado Assistente deste movimento, em 21 de maio de 1977, pelo cardeal-patriarca D. António Ribeiro. A documentação integra os Estatutos do Movimento e circulares, nomeadamente marcando uma assembleia-geral para 23 de novembro de 1977, na Igreja de S. Jorge de Arroios ou pedindo a colaboração dos párocos. Tem junto o número 115 a 117 do Boletim dos Sacristães da diocese de Coimbra, julho a setembro de 1973.
Conjunto documental que trata do apuramento dos valores a reter do vencimento de cada funcionário, em sede de IRS e da respetiva declaração aos serviços de finanças para posterior liquidação. A documentação integra mapas individuais dos funcionários registando os valores dos vencimentos mensais e o valor a reter, mapas com os valores totais mensais e anuais de retenções por cada funcionário assim como o valor total retido, cópias das declarações anuais dos valores apurados remetidas ao Serviço de Finanças de Almada, ofícios da Direcção Geral de Impostos do Ministério das Finanças acusando a receção dos modelos relativos à retenção na fonte e cópias de circulares do mesmo organismo do Estado comunicando alterações aos procedimentos e aos modelos de declarações a serem usados.
Conjunto de apólices de seguros de acidentes de trabalho da "Companhia de Seguros O Trabalho". Inclui também propostas de seguros, cotações e coberturas de um seguro de responsabilidade civil, recortes de jornais com notícias sobre a lotação do elevador, recibo de indemnização por roubo na cafetaria, impressos para participação de acidentes e minuta de carta dirigida à Philips.
Mapas dos funcionários que prestam serviço no Santuário.
Documentação relativa à regulamentação e gestão do pessoal, composta por cópias de legislação civil, instruções e ordens de serviço, avisos, mapas de horários de trabalho, listas de funcionários, relações de funcionários com os respetivos vencimentos e correspondência sobre o valor dos vencimentos.
Dossiês relativos ao pessoal que presta serviço na reitoria, no elevador nas lojas, no bar, na manutenção e segurança. Os dossiês individuais integram contratos de trabalho, cópias de documentos de identificação, declarações emitidas pelo Santuário, justificações de faltas e documentos relativos a questões disciplinares. Inclui também os dossiês do pessoal reformado ou falecido.