Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

A imagem reproduz a patente da Duquesa da Terceira como membro do Apostolado da Oração, datada de 1864.
Imagem do P. Henri Ramière, retirada de uma publicação não identificada, para as celebrações das bodas do Apostolado da Oração realizadas em 1941 (77º aniversário).
O negativo em vidro e as provas mostram imagem do busto da irmã Mariana Josefa da Costa, religiosa da Visitação (Lisboa). O negativo em película regista uma dedicatória, numa publicação não identificada, à irmã Mariana, do padre António Marcocci, figura que trouxe o movimento do Apostolado da Oração para Portugal.
Imagens de D. Carolina de Miranda, de Lucas Castelo e do P. João Baptista Meli. Foram retiradas de publicações não identificadas, para as celebrações das bodas do Apostolado da Oração realizadas em 1940 (76º aniversário).
Imagens do primeiro Congresso Diocesano do Apostolado da Oração realizado em Lisboa entre 2 e 7 de junho de 1936. Os registos mostram uma sessão solene, na igreja de São Domingos, missa na igreja do Mosteiro dos Jerónimos e procissão com Santíssimo Sacramento. As cerimónias contaram com a presença do cardeal-patriarca D. Manuel Gonçalves Cerejeira. A única prova regista a sessão inaugural do Congresso Diocesano do Apostolado da Oração em Lisboa, com Maria Joana Mendes Leal a discursar e, na mesa, o cardeal-patriarca D. Manuel Gonçalves Cerejeira, o bispo de Aveiro, D. João Evangelista de Lima Vidal, o monsenhor Alberto Carneiro de Mesquita e o P. Sebastião Pinto da Rocha.
Imagens da exposição do Sagrado Coração de Jesus realizada pelo Apostolado da Oração, em Lisboa, em 1936.
Imagem do cardeal-patriarca D. Manuel Gonçalves Cerejeira na festa do Pavilhão dos Desportos nas bodas de prata da Cruzada Eucarística das Crianças.
Imagem mostra o cardeal-patriarca D. Manuel Gonçalves Cerejeira com o P. Sebastião Pinto da Rocha, diretor diocesano do Apostolado da Oração, numa sessão no Pavilhão dos Desportos.
A imagem regista um homem, não identificado, com hábito religioso descansando o braço num móvel.