Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
17 records were found.
Folhetos de propaganda da Frente Nacional e carta remetida a Guilherme Braga da Cruz a convidá-lo para se inscrever como filiado contribuinte.
Artigos acerca da revisão constitucional e o ultramar, artigos da autoria de Plínio Correia de Oliveira, a coluna "Fátima desmascarada" do jornal "Correio de Coimbra" e brochura publicada pelo Emergency Committee for World Governement.
Folhetins "O problema do Ultramar. Uma posição portuguesa" e "Para uma definição do problema português" publicados pelo Instituto António Sardinha, que se assume como responsável pelo património intelectual e moral legado pelos fundadores do Integralismo Lusitano. Testemunhos sobre a morte de José Fernando Martins de Carvalho, texto relacionado com os métodos das eleições e carta de Henrique Barrilaro Ruas para Guilherme Braga da Cruz, que atesta o apoio deste às doutrina do Instituto António Sardinha.
Boletins "Informacion Mensual", destinado exclusivamente a carlistas e "Recortes de prensa", relacionado com o Carlismo, movimento político tradicionalista e legitimista de carácter antiliberal e anti-revolucionário surgido em Espanha no segundo quartel do século XIX.
Recortes de jornal e artigos acerca da ditadura em Portugal e Espanha, nomeadamente presos políticos e movimentos democráticos.
Recorte do jornal "O Comércio do Porto" com um artigo intitulado "Programa para a Democratização da República".
Jornais "Diário de Coimbra" e "Diário de Lisboa" com assuntos de natureza política sublinhados.
Recortes de jornal acerca da campanha eleitoral de 1965, amplamente sublinhados e anotados por Guilherme Braga da Cruz.
Folhetos com uma declaração do rei Simeão II da Bulgária acerca do regime comunista imposto nesse país.
Recortes de jornal e fotocópias de discursos, ordens de serviço e correspondência acerca do incidente entre o ministro da Educação Nacional e o diretor do Instituto Superior de Ciências Sociais e de Política Ultramarina, Adriano Moreira, que levou à demissão deste último. Na base da querela estava a extinção dos cursos de Serviço Social, Complementar de Serviço Social e Complementar de Ciências Antropológicas, que funcionavam no referido instituto.
Brochura de edição comemorativa do XXV aniversário do exercício do Conselho Administrativo da Fundação da Casa de Bragança, com a divulgação de publicações.
Recorte do jornal "O Século" com um artigo intitulado "O exílio de D. Manuel".
Recorte do jornal "A Ordem" acerca do discurso de Vítor Manuel de Aguiar e Silva na Assembleia Nacional.
Recortes de jornal com artigos da autoria de Martim Machado de Faria e Maya acerca de Pedro Teotónio Pereira.
Diário escrito pelo conde de Caria, Bernardo Viana Machado Mendes de Almeida, relativo aos dias de prisão na Prisão de Caxias, entre 11 de março 1975 e 27 de agosto de 1975.
Fotocópias de recortes de jornal com artigos de Vitorino Magalhães Godinho publicados no jornal "A Luta". Intitulam-se: "Intervenção incómoda", "As seduções da política nos meios militares" e "O medo de governar".
Poster com a fotografia assinada de António de Oliveira Salazar, separata do n.º 69 de “A Rua”.