Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

40 records were found.

Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a António Simões e a Dona Ana Vieira Simões. Para tal, os suplicantes hipotecaram uma morada de casas, em construção, sita na Rua de Camões. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: António Simões – proprietário e morador na Travessa dos Congregados, n.º 1; Ana Vieira Simões – proprietária, casada com António Simões e moradora na Travessa dos Congregados, n.º 1.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a António José Pereira e a Antónia Maria. Para tal, os suplicantes hipotecaram propriedades sitas na Travessa da Rua de São Victor, Porto. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: António José Pereira – morador na Rua de São Victor, Porto; Antónia Maria – casada com António José Pereira e moradora na Rua de São Victor, Porto.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Armando Artur Ferreira de Seabra da Mota e Silva e a Dona Amélia Augusta Barbosa de Albuquerque e Seabra. Para tal, os suplicantes hipotecaram propriedades na Rua da Reboleira ou dos Banhos e na Rua do Souto. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: Amélia Augusta Barbosa de Albuquerque e Seabra – casada com Armando Artur Ferreira de Seabra da Mota.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a António Gomes Machado. Para tal, o suplicante hipotecou casas sitas na Rua da Ferraria de Cima, uma propriedade localizada na Praça de Santo Ovídio e uma propriedade próxima ao chafariz da Vila Parda. Alguns elementos identificativos do suplicante: António Gomes Machado – serigueiro, casado com Ana Ferreira Barbosa e morador na Praça de Santo Ovídio, Freguesia de Santo Ildefonso.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a António Joaquim dos Santos. Para tal, o suplicante hipotecou umas moradas de casas com quintal sitas no Lugar das Regadas, Freguesia de Santa Marinha de Vila Nova de Gaia. Alguns elementos identificativos do suplicante: António Joaquim dos Santos – morador no Lugar das Regadas, Freguesia de Santa Marinha, Vila Nova de Gaia.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a António Maria de Moura. Para tal, o suplicante hipotecou prédios da Travessa da Senhora da Conceição, Freguesia de Santo Ildefonso. Alguns elementos identificativos do suplicante: António Maria de Moura – proprietário, casado com Estefânia Moreira Dias e morador na Travessa da Senhora da Conceição, n.º 314.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a António Pires da Silva. Para tal, o suplicante hipotecou uma propriedade de casas sita na Rua Militar das Fontainhas. Alguns elementos identificativos do suplicante: António Pires da Silva – condutor Geral dos Dinheiros do Real Contrato do Tabaco do Porto para Lisboa e assistente na Rua Militar das Fontainhas.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a António Simões e a Ana Vieira Simões. Para tal, os suplicantes hipotecaram uma morada de casas, em construção, sita na Rua de Camões, Porto. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: António Simões – proprietário e morador na Travessa dos Congregados, n.º 1, Porto; Ana Vieira Simões – proprietária, casada com António Simões e moradora na Travessa dos Congregados, n.º 1, Porto.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Alberto Sousa de Castro Neves e a Dona Adelaide Olívia Soares Brandão de Castro Neves. Para tal, os suplicantes hipotecaram vários bens. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: Alberto Sousa de Castro Neves – proprietário e morador na Rua de Santa Anastácia, n.º 40, Freguesia de São João da Foz.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Ana Silveira da Conceição. Para tal, a suplicante hipotecou uma propriedade de casas sita no Cais de Vila Nova de Gaia, à frente da nova Alfândega. Alguns elementos identificativos da suplicante: Ana Silveira da Conceição – natural de Vila Nova de Gaia, viúva e filha única de Manuel Gonçalves de Abreu e Rita Silveira de São José.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a António Bernardo de Azevedo Soeiro e a Dona Rosa Joaquina de Lima Xavier Soeiro. Para tal, os suplicantes hipotecaram uma morada de casas sita na Rua do Welesley. De acordo com a folha que protege o maço, «Estes papeis dizem respeito à execução contra Antonio Bernardo d’ Azevedo Soeiro». Alguns elementos identificativos dos suplicantes: António Bernardo de Azevedo Soeiro – natural da Freguesia de Sanfins, Comarca da Feira, e morador na Rua de Santa Catarina, Porto; Rosa Joaquina de Lima Xavier Soeiro – casada com António Bernardo de Azevedo Soeiro e moradora na Rua de Santa Catarina, Porto.
Brochura constituída por documentação relativa a um empréstimo concedido a Gaspar Coelho. Para tal, o suplicante hipotecou umas moradas de casas sitas na Rua das Palhacinhas de Vila Nova de Gaia. Alguns elementos identificativos do suplicante: Gaspar Coelho – mestre sapateiro, casado e morador na Rua das Palhacinhas, Freguesia de Santa Marinha, Vila Nova de Gaia.
Brochura constituída por documentação relativa a um empréstimo concedido a Frutuoso António. Para tal, o suplicante hipotecou uma terra lavradia e umas casas sitas no Lugar de Azevedo, Freguesia de Santa Maria da Campanhã. Alguns elementos identificativos do suplicante: Frutuoso António – casado com Maria Martins.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Francisco Gomes Veloso de Azevedo. Para tal, o suplicante hipotecou várias propriedades: dois campos de terra lavradia denominados Bouça Velha e Bouça de Baixo, uma terra de mato e uma casa de caseiro situada no Lugar de Francos, Freguesia de Ramalde. Alguns elementos identificativos do suplicante: Francisco Gomes Veloso de Azevedo – negociante no Porto e casado com Dona Maria Clara Perone de Azevedo.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Francisco José da Silva. Para tal, o suplicante hipotecou umas propriedades sitas na Rua do Welesley e quatro moradas de casas, que confrontavam com a Rua de Santo Ildefonso e com a Rua de Santo André. Alguns elementos identificativos do suplicante: Francisco José da Silva – casado com Blandina ou Ulandina de Jesus e morador na Rua do Welesley, Freguesia do Bonfim, Porto.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Domingos Rodrigues do Vale e a Maria Leal da Conceição. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: Domingos Rodrigues do Vale – Aquando dos trâmites da concessão do empréstimo, Domingos Rodrigues do Vale estava preso na Cadeia da Relação do Porto. Maria Leal da Conceição – proprietária, casada com Domingos Rodrigues do Vale e moradora na Rua das Taipas, Freguesia da Vitória.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Artur José Teixeira de Carvalho e a Dona Eufrásia Maria Rosa de Carvalho. Para tal, os suplicantes hipotecaram todos os bens que possuíam, nomeadamente um prédio sito na Rua do Almada, Porto. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: Artur José Teixeira de Carvalho – proprietário e morador na Rua de Costa Cabral; Eufrásia Maria Rosa de Carvalho – casada com Artur José Teixeira de Carvalho.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a João Bernardo Malafaia. Para tal, o suplicante hipotecou umas casas sitas na Rua de Santa Ana. Alguns elementos identificativos do suplicante: João Bernardo Malafaia – negociante no Porto e assistente na Rua de Santa Ana, Freguesia da Sé.
Maço constituído por documentação relativa a uma cedência de crédito e de direito hipotecário, à Irmandade dos Clérigos do Porto, no âmbito de um empréstimo efectuado por Gaspar Lucas de Almeida a Salvador Tavares. Alguns elementos identificativos dos indivíduos mencionados anteriormente: Gaspar Lucas de Almeida – negociante, casado e morador na Rua da Constituição, Porto; Salvador Tavares – proprietário, casado com Dona Albina Ferreira dos Santos e morador na Rua do Costa Cabral, Freguesia de Paranhos, Porto.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a José Correia e a Rita de Jesus. Para tal, os suplicantes hipotecaram duas moradas de casas sitas na Rua Serpa Pinto, Freguesia de Cedofeita. Estes papéis foram acumulados no âmbito de uma execução hipotecária movida pela Irmandade contra a outra parte. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: José Correia – fabricante e morador na Travessa da Bouça; Rita de Jesus – casada com José Correia e moradora na Rua de Salgueiros.
Brochura constituída por documentação relativa a um empréstimo concedido a José dos Santos. Para tal, o suplicante hipotecou umas casas sitas no Lugar da Pena, Freguesia de Cedofeita. Alguns elementos identificativos do suplicante: José dos Santos – filho legítimo e único de José dos Santos e Antónia Maria e casado com Catarina Joaquina.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a José Gomes da Silva Castro. Para tal, o suplicante hipotecou umas moradas de casas sitas na Rua Direita de Santo Ildefonso, Porto.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a José Gonçalves e a Teresa Maria. Para tal, os suplicantes hipotecaram umas casas sitas na Travessa da Rua da Bela Princesa. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: José Gonçalves – assistente na Rua da Bela Princesa, Freguesia de Santo Ildefonso; Teresa Maria – casada com José Gonçalves e assistente na Rua da Bela Princesa, Freguesia de Santo Ildefonso.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a José António Pereira Ramos e mulher. Para tal, os suplicantes hipotecaram uma propriedade de casas situada na entrada da Rua de Cedofeita. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: José António Pereira Ramos – comerciante no Porto e morador na Rua de Cedofeita.
Brochura constituída por documentação relativa a um empréstimo concedido a José António Pinto, a Joana Rosa Botelha, a Dona Maria do Carmo e a António José de Araújo. Para tal, os suplicantes hipotecaram uma morada de casas sita no Corpo da Guarda, Freguesia da Sé. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: José António Pinto – mestre carpinteiro; Joana Rosa Botelha – casada com José António Pinto; Maria do Carmo – filha de José António Pinto e Joana Rosa Botelha; António José de Araújo – casado com Dona Maria do Carmo.
Maço constituído por documentação relativa a empréstimos concedidos a Justina Luísa Guimarães e a Cacilda de Morais Freitas. Para tal, as suplicantes hipotecaram moradas de casas. Alguns elementos identificativos das suplicantes: Justina Luísa Guimarães – proprietária, viúva em primeiras núpcias de João Cardoso de Morais e em segundas núpcias de Félix António Lopes Guimarães e moradora na Rua das Taipas, n.º 85; Cacilda de Morais Freitas – filha de Justina Luísa Guimarães, viúva e moradora na Rua do Correio.
Maço constituído por documentação relativa à venda de propriedades penhoradas, no âmbito de um empréstimo, por requerimento da Irmandade dos Clérigos do Porto. Em causa, a venda de duas moradas de casas, sitas na Rua de Cedofeita, por José Pinto da Silva – contraente do empréstimo e devedor da Irmandade – a Diogo Maria de Gouveia Pinto.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a José Joaquim de Almeida Coutinho. Para tal, o suplicante hipotecou uma morada de casas sita na Rua dos Lavadouros e umas propriedades localizadas no Lugar de Moledo, Freguesia de Penajoia, Termo de Lamego (casas e vinhas). Alguns elementos identificativos do suplicante: José Joaquim de Almeida Coutinho – morador na Rua dos Lavadouros.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a José Gonçalves Lugarinho e a Dona Rosa Margarida de Oliveira. Para tal, os suplicantes hipotecaram bens de raiz. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: José Gonçalves Lugarinho – proprietário e morador no Campo do Rou; Rosa Margarida de Oliveira – casada com José Gonçalves Lugarinho.
Brochura constituída por documentação relativa a um empréstimo concedido a Maria Vitória Joaquina Brandão. Para tal, a suplicante hipotecou umas moradas de casas sitas na Rua do Reguinho e umas propriedades (casa e campos) na Rua e Lugar dos Coutos, Freguesia de Oliveira do Douro. Alguns elementos identificativos da suplicante: Maria Vitória Joaquina Brandão – viúva de José Joaquim Barbosa Catalão e moradora na Rua do Reguinho, Freguesia de São Nicolau, Porto.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Miguel Joaquim Gomes Cardoso. Para tal, o suplicante hipotecou todos os bens que possuía (casas sitas ao Cabeçudo, acima da fonte, na Rua Direita de Vila Nova de Gaia). Alguns elementos identificativos do suplicante: Miguel Joaquim Gomes Cardoso – doutor, Advogado da Relação do Porto, casado com Dona Maria Inácia e morador na Rua Nova de Santo António, Porto.
Brochura constituída por documentação relativa a um empréstimo concedido a Dona Maria Ermelinda Libânia Lessa. Para tal, a suplicante hipotecou uma quinta sita no Lugar da Rasa, Freguesia de Santa Marinha, Vila Nova de Gaia. Alguns elementos identificativos da suplicante: Maria Ermelinda Libânia Lessa – viúva de Francisco Lessa e residente no Porto.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Dona Maria Maximina de Sousa Pimentel e a Camilo Aureliano da Silva Sousa. Para tal, os suplicantes hipotecaram a Quinta do Pinheiro, com casa apalaçada, sita na Rua do Pinheiro, Freguesia de Cedofeita. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: Maria Maximina de Sousa Pimentel – moradora na Quinta do Pinheiro, Freguesia de Cedofeita; Camilo Aureliano da Silva Sousa – doutor, casado com Dona Maria Maximina de Sousa Pimentel e morador na Quinta do Pinheiro, Freguesia de Cedofeita.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Manuel Dias da Silva. Para tal, o suplicante hipotecou uma propriedade sita na Rua da Picaria. Alguns elementos identificativos do suplicante: Manuel Dias da Silva – proprietário, viúvo e morador na Rua da Picaria, n.º 85, Freguesia da Vitória.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Maria Borges da Natividade. Para tal, a suplicante hipotecou umas moradas de casas sitas na Rua da Calçada do Corpo da Guarda. Alguns elementos identificativos da suplicante: Maria Borges da Natividade – filha de Manuel Borges Coelho e casada com Jerónimo Peixoto de Araújo.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Manuel de Morais Silva e a Maria Vitória Sequeira. Para tal, os suplicantes hipotecaram umas casas sitas na Rua Nova do Sol, Freguesia de Santo Ildefonso. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: Manuel de Morais Silva – morador na Rua Nova do Sol, Freguesia de Santo Ildefonso; Maria Vitória Sequeira – casada com Manuel de Morais Silva e moradora na Rua Nova do Sol, Freguesia de Santo Ildefonso.
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Vicente de Azevedo Campos e a Joaquina Pinto de Sousa Campos. Para tal, hipotecaram vários prédios. Alguns elementos identificativos dos suplicantes: Vicente de Azevedo Campos – morador na Rua da Senhora da Luz, números 261 a 265, Foz do Douro; Joaquina Pinto de Sousa Campos – casada com Vicente de Azevedo Campos.
Brochura constituída por uma certidão notarial de «Obrigação de dinheiro a juros, que faz Dona Thereza Joaquina Felisberta Ozorio d’ Afonseca, viuva, á Veneravel Irmandade dos Clerigos pobres, desta Cidade».
Maço constituído por documentação relativa a um empréstimo concedido a Vicente José Correia. Para tal, o suplicante hipotecou uma morada de casas sita na Rua do Calvário, Freguesia de Miragaia. Alguns elementos identificativos do suplicante: Vicente José Correia – viúvo e residente na Freguesia de Miragaia.
Maço constituído por recibos comprovativos de entrega de documentos, por parte dos Secretários da Irmandade dos Clérigos do Porto, reunidos no âmbito da concessão de empréstimos.