Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Informação dirigida aos “honrados filhos de Braga”, apelando ao voto nos candidatos da União dos Interesses Económicos, identificados como católicos. Entre os referidos candidatos destacam-se Pedro Barbosa Falcão de Azevedo e Bourbon, candidato a senador, e Luís Carlos de Lima d’Almeida Braga, candidato a deputado.
Declaração pública do Comité Revolucionário de Almada, constituído por José Esteves da Conceição Mascarenhas (coronel); Philemon de Almeida (capitão-tenente); José Manuel Sarmento de Beires (major piloto-aviador).
Texto subscrito por Domingos Leite Pereira, presidente do Ministério e Ministro do Interior, com o resumo dos objectivos e dos processos a adoptar pelo seu Governo.
Texto subscrito por Alfredo Rodrigues Gaspar, presidente do Ministério e Ministro do Interior, com o resumo das acções do Governo português no período compreendido entre Julho e Setembro de 1924. Contém a descrição de diversos trabalhos e projectados executados pelos diversos ministérios.
[s.l.] - Crítica à aliança e “cumplicidade” da Igreja Católica com Governo do Dr. [António] de Oliveira Salazar, acusado de utilizar “vis e infames” processos para obter confissões dos suspeitos de conspiração.
Folheto de crítica e sátira a várias personalidades da vida política, nomeadamente António de Oliveira Salazar, António Lino Neto, Trindade Coelho, Sinel de Cordes, António Ferro, Craveiro Lopes.
Listagem de algumas obras editadas pela A. Figueirinhas, encontrando-se sublinhado o título “Sem Rei nem Roque réplica ao livro «Saúde e Fraternidade»”, com informação sobre a edição, o preço, o assunto tratado e o autor (Abílio Adriano de Campos Monteiro).
Boletim alusivo à comemoração do 25.º aniversário da Acção Católica Portuguesa, com a reprodução de uma oração e de um texto sobre a sua actividade.
«Diário do Governo» (I Série, n.º 83) - Registo dos factos, ocorrências e resoluções da reunião final da Assembleia- deal de apuramento dos resultados do Plebiscito sobre a Constituição Política da República Portuguesa, realizada a 9 de Abril de 1933.
(São Paulo de Luanda) - Considerações sobre a actuação política de António de Oliveira Salazar. Entre outras afirmações, Salazar é acusado de fomentar “a dor e a miséria de muitos milhares de portugueses” e de ser “uma viva contradição e um modelo de hipocrisia”.