Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

(Lisboa) - Comunicação da nomeação régia de António Lino Neto (lente do Instituto Industrial e Comercial de Lisboa) para integrar o júri das provas de um concurso para cônsules de 2.ª classe.
Nomeação de António Lino Neto (lente da 16.ª cadeira do Instituto Industrial e Comercial de Lisboa) para o cargo de secretário de uma Comissão do Governo, incumbida de inspeccionar a Companhia deal do Crédito Predial Português. São também nomeados para a referida Comissão, Rodrigo Afonso Pequito e Luís Feliciano Marrecas Ferreira, (professores no Instituto Industrial e Comercial de Lisboa). Inclui, ainda, a minuta de uma representação da referida Comissão, dirigida ao Conselheiro Director deal do Comércio e Indústria, informando sobre a apresentação dos elementos da mesma na Companhia deal do Crédito Predial Português.
[Portalegre] - Nomeação régia de António Lino Neto para o cargo de vogal presidente da Junta de Repartidores do Concelho de Portalegre, durante o ano civil de 1906. Alvará subscrito por José Urbano d’Almeida Saraiva, delegado do Tesouro no distrito de Portalegre.
(Portalegre) - Nomeação de António Lino Neto para presidir ao júri dos exames de Literatura Portuguesa no Seminário Diocesano de Portalegre (1.ª época de 1908). A atribuição do cargo é da responsabilidade do Ministro dos Negócios Eclesiásticos e da Justiça, por proposta do bispo de Portalegre.
Nomeação de António Lino Neto (professor do Instituto Industrial e Comercial de Lisboa) para o cargo de vogal do Conselho do Serviço Técnico Aduaneiro, (por decreto de 3 de Agosto de 1911, visado pelo Conselho Superior da Administração Financeira do Estado).
Envio da acta referente ao apuramento deal de votos das eleições autárquicas de 4 de Novembro de 1917, em virtude da quais António Lino Neto foi proclamado vereador efectivo da Câmara Municipal de Lisboa. Inclui a referida acta da Assembleia de Apuramento de votos para Procuradores à Junta deal do Distrito e Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa, com a listagem dos procuradores e vereadores eleitos. O nome de António Lino aparece registado na lista de vereadores efectivos, eleito com três mil setecentos e dezoito votos.
Nomeação de António Lino Neto para integrar o júri encarregado de apreciar as provas dos concursos para o provimento dos lugares de terceiros oficiais, terceiros secretários de legação e cônsules de terceira do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Inclui mais dois ofícios remetendo o regulamento do concurso e a portaria a nomear António Lino Neto. Integra ainda uma missiva de Santos Tavares, secretário do Concurso, agendando uma reunião dos membros do júri.