Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

5 records were found.

Conjunto de normas de organização e funcionamento da Liga dos Agricultores Católicos do Alentejo. Dividem-se em 43 artigos, distribuídos pelos seguintes capítulos: “Bases”, “Dos sócios”, “Direitos e deveres dos sócios”, “Regime da Liga e seu funcionamento”, “Despesas e Receitas”, “Disposições deais”.
Conjunto de normas de organização e funcionamento da Irmandade de Santo André e Almas, aprovadas em Assembleia-deal de 1949. Dividem-se em 40 artigos, distribuídos pelos seguintes capítulos: “Designação e Fins”; “Admissão dos Irmãos”; “Direitos e Obrigações dos Irmãos”; “Mesa”; “Assembleia deal”; “Receita e Despesa”; “Penalidades”; “Nomeação do Capelão e pessoal do culto”.
Conjunto de normas de organização e funcionamento da Confraria do Santíssimo e Imaculado Coração de Maria da Paróquia de São Pedro. Contém a “oração de S. Bernardo a Nossa Senhora” e informação sobre indulgências. Assinatura do respectivo director, o padre Manuel de Paiva. Referência à admissão de António Lino Neto na Confraria, a 30 de Abril de 1924.
Brochura com as normas de organização e funcionamento do Corpo de Scouts Católicos Portugueses. Compreende também um cartão de José Maria Braga da Cruz, remetendo observações sobre os referidos estatutos. Os estatutos dividem-se em 40 artigos, distribuídos pelos seguintes capítulos: “Fins, bases, e sede social”; “Dos sócios”; “Organização”; “Junta Nacional”; “Disposições deais”.
Conjunto de normas de organização e funcionamento da Associação Católica Internacional para Obras de Protecção às Raparigas. Subscrevem os estatutos Maria Emília Brandão O’Neill Pereira Palha (presidente) e Maria da Graça Siqueira (secretáriadeal). Contém, no verso, a reprodução de uma certidão de Álvaro Augusto Fróes Possolo de Sousa (chefe da 1.ª Repartição da Direcçãodeal de Assistência), pela qual se comprova que os estatutos da Associação não carecem de aprovação superior. Inclui também uma brochura, intitulada “L’Association catholique internationale des oeuvres de Protection de la jeune fille”, com texto de Baronne de Montenach, vice- presidente deal da mesma Associação, descrevendo a sua história, objectivos, programa e serviços.