Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
9 records were found.
Processo referente ao pagamento de alojamento de população idosa ex-IARN no Lar do Cabo à C.R.S.S de Lisboa. Contém correspondência, recibos de pagamento de subsídio de alojamento de idosos utentes do Lar da Rua do Cabo, pagos pela Segurança Social à Cáritas Portuguesa. Em 1986 alguns idosos foram transferidos para uma estalagem em Carcavelos.
Processo referente à gestão do Lar de S. Tiago. Contém: correspondência; acordo de cooperação; alteração ao anexo do acordo de cooperação celebrado em 1984-10-31 e 1986-09-24; plano de ação; relatório de avaliação; atribuições dos serviços do Lar de S. Tiago; plano de ação do lar de Santiago, 1991; relatório de avaliação anual do Lar de Santiago, 1989-01; plano de ação do lar de S. Tiago, 1989; mapa de atividades do Lar de S. Tiago, 1989; relatórios de atividades do Lar de S. Tiago, 1989-02 a 1989-04, 1989-07, 1979; mapas de receita e despesa do Lar de S. Tiago, 1988; correspondência entre a Cáritas Portuguesa e Marion Craw de Brito e Abreu sobre o prédio da Rua do Cabo (cedido à Cáritas em 1975 e devolvido em 1986); Normas para utentes (do Lar de Almada).
Processo referente à gestão do Centro Social de Acolhimento a Refugiados da Rua do Passadiço, Lar Infante Santo. Contém: apontamentos, correspondência com a Segurança Social, Alto Comissariado para os Refugiados, regulamento e protocolo; Decreto-Lei n.º 191-C/79 - Reestruturação de carreiras e correção de anomalias, publicado no Diário da República I s., n.º 144, supl., de 1979-06-25; Curriculum vitae de Ana Maria Antunes Enes Ferreira; Avaliação do funcionamento do CAP para refugiados na Rua do Passadiço; Protocolo de acordo entre o Centro Regional de Segurança Social de Lisboa e a Cáritas Portuguesa, relativo ao Centro de Acolhimento para Refugiados, na Rua do Passadiço, 1984-02-02; Nota de Maria Delfina Ruivo, 1985-12-30: Por indicação da Presidente do Centro Regional de Segurança Social de Lisboa, em reunião com a direção da Cáritas, 1985-10-14, o Centro encerra na Rua do Passadiço para refugiados e passa a alojamento de idosos. O Centro encerrou de facto a 1985-12-15. Os utentes foram alojados pelo SAR.
Processo referente às obras realizadas no edifício da Rua do Passadiço, em Lisboa para o acolhimento de refugiados. Há ainda um outro processo relacionado com o acordo entre a Cáritas e a Segurança Social para a receção de refugiados no Lar Infante Santo/Rua do Passadiço 1984-02-02 e regulamento. Contém: processo de obras, recibos de pagamento a empreiteiro, correspondência e protocolo de acordo, documentação relativa ao Conselho Português de Refugiados (declaração de princípios e projeto de estatutos); correspondência com a Cáritas Alemã e Internationalis acerca do programa de assistência a refugiados. Contém 1 peça desenhada.
Processo referente à gestão do Lar Infante Santo. Contém: correspondência, ordens de pagamento de subsídios da Segurança Social à Cáritas Portuguesa, mapas e guias de receita.
Processo referente à gestão do CAT de Almada (Lar de S. Tiago). Contém: correspondência, plano de ação do Lar de S. Tiago, 1989, e faturas; alterações ao protocolo de cooperação; minuta de acordo de cooperação e Acordo de cooperação entre a Cáritas Portuguesa e o Centro Regional de Segurança Social de Setúbal.
Relatório Anual de Atividades do Centro de Acolhimento Temporário S. João de Deus, área de emprego.
Processo referente à gestão da colónia de férias em Janas (crianças e jovens em situações de emergência, na sequência de acolhimento de retornados de África). Contém: correspondência, ordens de pagamento da Segurança Social à Cáritas Portuguesa, mapas e guias de receita relativas à utilização do Centro para alojamento de estudantes ex-IARN, financiado com subsídios do Centro Regional de Segurança Social de Lisboa.
Documentação referente a Centro de Acolhimento de Refugiados da Rua do Passadiço; recibos de pagamento da Segurança Social à Cáritas de subsídios a antigos reféns da UNITA.