Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

23 records were found.

Duas partes do Segundo Coro das Matinas do Dia de Natal de compositor anónimo. São idênticas musicalmente, mas com caligrafias diferentes. Consegue-se perceber que está em falta a parte de primeiro coro e possivelmente do baixo contínuo. Divide-se nos seguintes andamentos: 1º Nocturno - Responsório 1º "Hodie nobis" (Magestoso), "Gaudet exercitus angelorum" (Allegro), Verso Duo (TACET), Verso Duo "Gloria Patri" (TACET); Responsório 2º "Hodie nobis", Verso a Solo (TACET), Responsório 3º "Que vidistis Pastores", "Natum vidimus", Verso Duo (TACET); 2º Nocturno - Responsório 4º "Ó Magnum" (Andante), "Beata virgo", Verso Solo (TACET); Responsório 5º "Beata Dei Genitrix" “Hodie genuit”, Verso Solo (TACET); Responsório 6º "Sancta et inmaculata", "Quia quam caeli", Verso Duo (TACET), Verso Duo “Gloria” (TACET); 3º Nocturno - Responsório 7º "Beata viscera", "Qui hodie", Verso Solo (TACET); Responsório 8º "Verbum caro factum", "Et vidimus gloriam", Verso Solo (TACET), Verso Duo “Gloria” (TACET).
9 partes vocais do Invitatório de Nossa Senhora. Obra dividida em vários andamentos: Invitatório de Nossa Senhora “Sancta Maria Dei genitrix” (Andante Moderato), “Sancta Maria Dei genitrix” (Allegretto); Responsório 1º “Sancta et inmaculata” (Andante), “Quia quem caeli” (Allegro); Verso Solo “Benedicta tu in mulieribus”; Responsório 2º “Congratula” (Allegretto Solo), “Et de meis” (Allegro); Responsório [3º] “Felix nam que es Sacra virgo Maria” (Andante moderato), “Quia ex te” (Allegro), Verso “Ora pro populo” (Largo).
Partitura geral das Matinas do Natal. Divide-se nos seguintes andamentos: 1º Nocturno - Responsório 1º “Hodie nobis” (Magestoso), “Gaudet chorus” (Alegre) para Coro e órgão; Verso a Duo “Gloria Patris” (Largo com movimento) para 2 sopranos e órgão (flautado); Responsório 2º “Hodie nobis” (Justo), “Hodie per totum mundum” (Alegre) para Coro e Órgão; Verso Solo “hodie il luxis” (Largo hu' pouco) para Soprano e órgão (flautado); Responsório 3º “Quem vidistis” (Andante), “Natum vidimus” (Alegre) para Coro e órgão; Verso a Duo “Dicite quid” (Largo), “Gloria Patris” (Largo) para 2 sopranos e órgão; 2º Nocturno - Responsório 4º “Ó Magnum”, (Moderato), “Beata virgo” (Andante) para Coro e órgão; Verso a Duo “Ave Maria” (Andante) para 2 sopranos e órgão; Responsório 5º “Beata Dei genitrix” (Andante), “Hodie genuit” (Andante) para Coro e órgão; Verso Solo “Beata quae credidit” (Andante) para Baixo e órgão (flautado); Responsório 6º “Sancta et imaculata” (Magestoso), “Quia quem caeli” (Andante) para Coro e órgão; Verso a Duo “Benedicta tu”(Largo), “Gloria Patri” (Andante) para 2 sopranos e órgão; 3º Nocturno - Responsório 7º “Beata viscera” (Andante), “Qui hodie” (Allegro) para Coro e órgão; Verso a Solo “Dies Sancti” (Andante); Responsório 8º “Verbum caro” (Moderato), “Et vidimus gloriam” (Allegro) para Coro e órgão; Verso Solo “Omnia per Ipsum” (Andante) para Soprano e órgão; Verso a Duo “Gloria Patri” (Largo) para 2 sopranos e órgão (flautado); Invitatorio “Christus natus nobis” (Moderato e Andante).
2 partes vocais dos Sopranos I e II do Invitatório e Responsórios das Matinas do Dia de Natal. Possivelmente será uma obra incompleta, ficando a faltar 3 partes vocais – Alto, Tenor, Baixo e 1 parte instrumental – Órgão.
Partitura geral (Soprano, Alto, Tenor, Baixo e Órgão) dos Responsórios da Solenidade de Nossa Senhora da Assunção. Divide-se nos seguintes andamentos: 1º Nocturno - Responsório 1º a 4 “Vidi speciosam” (Magestoso), “Et Sicut” (Andante), Verso a Solo na outra partitura; Responsório 2º “Sicut cedrus” (Magestoso), Verso Duo na outra partitura; Responsório 3º “Quae est ista” (Justo), Verso noutra partitura; Responsório 4º “Ornatam morilibus” (Justo), “Et videntes” (Andante), Verso na outra partitura; Responsório 5º “Beatam medicent” (Justo), “Quia fecit” (Andante), Verso na outra partitura; Responsório 6º “Beata es Virgo Maria” (Justo), “Genu isti” (Andante), Verso na outra partitura; Responsório 7º “Diffusa est gratias” (Justo), “Proterca benedixit” (Andante), Verso na outra partitura; Responsório 8º “Beata es Virgo” (Justo), “Intercede pro nobis” (Andante), Verso subido, “Intercede pro nobis” (Andante).
Este Te Deum Laudamus (Hino de Ação de Graças) é constituído por 6 partes vocais (2 dos Soprano, 2 dos Alto, Tenor e Baixo) e por duas partes de órgãos. Este Te Deum Laudamus é para ser cantado por 4 solistas e órgão 1º e por um coro e órgão 2º. Entre cada andamento par cantado pelos solistas, é cantado o verso ímpar pelo coro e acompanhado pelo órgão 2º, e assim sucessivamente até ao fim. É dividido da seguinte forma: 1 - "Te Deum Laudamus", 2 - "Te Dominum confitemur", 3 - "Te æternum Patrem", 4 - "Tibi omnes Angeli", 5 - "Tibi Cherubini et Seraphim", 6 - "Sanctus", 7- "Sanctus", 8 - "Sanctus Dominus Deus Sabaoth", 9 - "Pleni sunt cæli et terra", 10 - "Te gloriosus Apostolorum", 11 - "Te Prophetarum", 12 - "Te Martyrum candidatus", 13 - "Te per orbem", 14 - "Patrem immensae majestatis", 15 - "Venerandum tuum", 16 - "Sanctum quoque Paraclitum Spiritum", 17 - "Tu Rex gloriæ Christe", 18 - "Tu Patris sempiternus es Filius", 19 - "Tu ad liberandum suscepturus", 20 - "Tu devicto mortis aculeo", 21 - "Tu ad dexteram Dei sedes", 22 - "Judex crederis esse Venturus", 23 - "Te ergo quaesumus", 24 - "Aeterna fac cum Sanctis", 25 - "Salvum fac populum", 26 - "Et rege eos", 27 - "Per singulos dus benedicimus te", 28 - "Et Laudamus nomen tuum", 29 - "Dignare Domine die", 30 - "Miserere nostri", 31 - "Fiat misericordia tua", 32 - "In te Domine".
Livro em notação mensural. Contém os responsórios das Matinas do dia de Natal. Divide-se nos seguintes andamentos: 1º Nocturno – Responsório 1º "Hodie nobis" (Magestoso), "Gaudet chorus" (Allegro), segue Verso a Duo; Responsório 2º “Hodie nobis”, “Hodie per totum” (Allegro), segue Verso Solo; Responsório 3º “Quem vidistis, pastores?” (Andante), “Natum vidimus” (Allegre), segue Verso a Duo, Verso Duo “Gloria Patri”; 2º Nocturno – Responsório 4º “O magnum mysterium” (Moderato), “Beata Virgo” (Andante), segue Verso Solo; Responsório 5º Coro “Beata Dei Genitrix Maria” (Andante), “Hodie genuit” (Andante), segue Verso Solo; Responsório 6º “Sancta et immaculata” (Magestoso), “Quia quem cæli” (Andante), segue Verso a Duo, Verso a Duo “Gloria Patri”; 3º Nocturno – Responsório 7º “Beata viscera Mariæ Virginis” (Andante), “Qui hodie” (Allegro), segue Verso Solo; Responsório 8º Coro “Verbum caro” (Moderato), “Et vidimus” (Allegro), segue Verso Solo. Notação musical quadrada a preto sobre pentagrama preto, com indicações a vermelho.
Livro em notação mensural. Contém os responsórios e antífonas das Vésperas e Matinas das Festas litúrgicas de São Pedro e São Paulo (dia 29 de junho). Notação musical quadrada a preto sobre pentagrama preto.
Livro de missas em notação mensural de compositor anónimo. Contém 7 missas. Todas as missas se dividem nas seguintes partes: Kyrie, Gloria, Credo, Sanctus, Agnus Dei. Notação musical quadrada a preto sobre pentagrama preto.
Livro de Acompanhamentos para órgão das seguintes obras, de compositor(es) anónimo(s): - Matinas do Dia de Natal - Invitatório e 8 Responsórios, [1-4] fls.; - Missa do 8º Tom Solene, [5-8] fls. - Responsórios da Semana Santa - 5ª feira, [8-12] fls. - Responsórios da Semana Santa - 6ª feira, [12-16] fls. - Responsórios da Semana Santa - Sábado de Aleluia, [16-19] fls.
Gradual para 4 vozes, soprano, alto, tenor e baixo e órgão. Tem o seguinte texto: “Alleluia, alleluia.V. Dominus dixit ad me: Fílius meus es tu, ego hodie genui te. Alleluia”.
Adoração da Cruz de compositor anónimo. Contém as 4 partes vocais (Tiple, Alto, Tenor, Baixo). É composto pelos seguintes andamentos: Para a Adoração da Cruz - “In quo salus mundi” (Adagio); Para beijar a Cruz . “Popule meus” (Adagio), “Agios ó Theos” (Adagio), “Agios Is chiros” (Adagio), “Agios ó Thanatos” (Adagio), “Sanctus” immortalis” (Adagio); Para a procissão – “Vexilla Regis” (Andante), “Quæ vid nerata” (Andante), “Impleta sunt” (Adante).
Gradual Propter Veritatum para soprano, alto, tenor, baixo e órgão. Divide-se nos seguintes andamentos: “Propter Veritatum” “Alleluya”.
Responsórios das Matinas da Assunção de Nossa Senhora de compositor anónimo. Esta obra, segundo o calendário litúrgico é para ser cantada a 15 de agosto. Existem 6 partes das vozes do baixo, 3 parte do 1º Coro, e 3 partes do 2º Coro e a parte do órgão. Parte vocal do Baixo (igual para ambos os Coros) dividida nos seguintes andamentos: Responsório 1º "Vidi speciosam" (Magestoso), "Et sicut dies" (Allegro), Verso Solo; Responsório 2º “Sicut cedrus exaltata” (Magestoso), “Dedi sua vitatem” (Allegre), Verso a Duo; Responsório 3º “Que est ista, quae proce” (Moderato), “Viderunt” (Allegre), Verso Solo, Verso Duo “Gloria Patri”; Responsório 4º “Ornatam monilibus Filiam”, “Et videntes” (Allegro), Verso a 3; Responsório 5º Beatam medicent omnes” (Moderato), “Qui a fecit” (Allegro), Verso Solo; Responsório 6º “Beata es virgo Maria” (Moderato), “Genuisti quite fecit” (Allegro), Verso a Duo, Verso a 3 “Gloria Patri”; Responsório 7º “Diffusa est gratia” (Moderato), “Propterea benedixit” (Allegro), Verso a 3; Responsório 8º “Beata es virgo Maria” (Moderato), “Intercede pro nobis” (Allegro), Verso Duo, Verso Duo “Gloria Patri (Largo).
Obra musical para ser cantada na hora litúrgica das Matinas do Dia da Maternidade de Nossa Senhora. Foi dedicada ao Senhor António Moreira, cónego da Santa Sé Primaz de Braga.
Partitura recente com música escrita à mão. Contém - Glória, Tom das orações, Credo, Prefácios, 2º Prefácio, Despedida. Esta partitura deve ter sido escrita por um padre para acompanhar o coro enquanto celebrava missa.
Parte instrumental do órgão das Matinas do Dia de Natal de compositor Anónimo. Pela indicação de "Invitatorio a 4" no frontispício da obra, entende-se que o manuscrito faz parte integrante de uma obra a que faltam as quatro partes vocais (Soprano, Alto, Tenor e Baixo). Divide-se nos seguintes andamentos: Hino "Jesu Redemptor"; Invitatorio "Christus natus est nobis"; 1º Nocturno - Responsório 1º "Hodie nobis" (Magestoso), "Gaudet exercitus" (Allegre), Verso a Duo "Gloria in excelsis Deo" (Largo com movimento), "Gaudet exercitus" (Allegre), Verso Solo a Duo"Gloria Patri" (Largo com movimento); Coro “Hodie nobis”, “Gaudet” (Allegre); Responsório 2º Coro “Hodie nobis”, “Hodie per totum” (Allegre), Verso Solo “Hodie illuxit nobis” (Largo com movimento), Coro “Hodie per totum” (Allegre); Responsório 3º Coro “Quem vidistis, pastores?” (Andante), “Natum vidimus” (Allegre), Verso a Duo “Dicite, quidnam vidistis?” (Largo), Coro “Natum vidimus” (Allegre), Verso Duo “Gloria Patri” (Largo) Responsório 4º Coro “O magnum mysterium” (Moderato), “Beata Virgo” (Andante), Verso Duo “Ave Maria” (Andante), Coro “Beata Virgo” (Andante); Responsório 5º Coro “Beata Dei Genitrix Maria” (Andante), “Hodie genuit” (Andante), Verso Solo “Beata, quæ credidit” (Andante), Coro “Hodie genuit” (Andante); Responsório 6º Coro “Sancta et immaculata” (Magestoso), “Quia quem cæli” (Andante), Verso a Duo “Benedícta tu in mulieribus” (Largo), Verso a Duo “Gloria Patri", Coro “Quia quem cæli” (Andante); Responsório 7º Coro “Beata viscera Mariæ Virginis” (Andante), “Qui hodie” (Allegro), Verso Solo “Dies sanctificatus” (Allegro), Coro “Qui hodie” (Allegro); Responsório 8º Coro “Verbum caro” (Moderato), “Et vidimus” (Allegro), Verso Solo “Omnia per ipsum” (Andante), Coro “Et vidimus” (Allegro), Verso Duo “Gloria Patri (Largo), Coro “Et vidimus” (Allegro).
Parte instrumental do órgão das Vésperas, Hinos e Responsórios da Festa de São Pedro e São Paulo (para serem tocados no dia 29 de junho), de compositor anónimo. Divide-se nos seguintes andamentos: "Ad Vesperam", "Ad Matutinum Invitatorium", "Hymnus", seguem-se os 8 Responsórios. No fim está escrito "Hymno para as Laudes como o das Vesperas". Não tem indicação de texto nem dos andamentos musicais.
Parte instrumental do órgão que acompanha o coro de várias missas, de compositor anónimo. Documento constituído pelas seguintes missas: - Missa Prima 1º Classis (?), pp. 1-6; - Missa 2ª Prima Classis (?), pp.7-12; - Missa Prima Secundae Classis (?), pp. 12-17; - Missa Segunda de Segunda Classis (?), pp. 18-23; - Missa (?) Maius, pp. 23-29; - In Missis B Mariae Virginis, quae non sunt prima vel secunda classis (?), pp. 29-33; - Missa Martirum, pp. 33-38; Missa dos Confessores Pontifeces (?), pp. 38-44. Todas as missas se dividem da seguinte forma: Kyrie, Glória, Credo, Sanctus e Agnus Dei.
Partes vocais do soprano, alto, tenor e baixo e parte instrumental do órgão da Ladainha em louvor da beatíssima virgem Maria Mãe de Deus. Esta obra é dividida nos seguintes andamentos: Verso Duo “Kyrie” e “Christe audi nos” (Largo), Verso a 4 “Pater de caelis Deus” e “Spiritus Sancte Deus” (Andante); “Sancta Maria ora pro nobis” (Largo); “Sancta Virgo virginum ora pro nobis” (Andante); “Consolatrix afflictorum” (Moderato) “ora pro nobis” (Andante).
Livro de Acompanhamentos do Organista da Irmandade dos Clérigos. Contém o seguinte Índice: Missas Nº 1 a 14; Missas do caderno pequeno nº 1 a 7; Hinos nº 1 a 29. Assinado por – Teotónio José Maria de Queiroz, Secretário da Irmandade dos Clérigos do Porto.