Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
6 records were found.
Inclui uma carta de Bernardino Vaz Monteiro, endereçada ao seu sobrinho, José Vaz Monteiro, a solicitar a opinião do destinatário relativamente à possível aquisição de uma propriedade.
Inclui um comprovativo da entrega de quantia monetária efetuada por José Vaz Monteiro a familiar identificada como "prima Joana", no âmbito da execução da herança de José Vaz.
Integra também uma declaração pela qual José Vaz Monteiro confirma a receção de todos os objetos relativos à herança do seu tio, Bernardino Vaz Monteiro.
Inclui a escritura do arrendamento da propriedade denominada Mouchão de Santo António do Pinheiro, feito pela Companhia das Lezírias do Tejo e Sado a José Vaz Monteiro.
Engloba também o traslado da escritura do aforamento de um serrado, denominado Chouzo, sito nas imediações do lugar de Arranhó, freguesia de São Lourenço, [Arruda dos Vinhos], feito por António Luís e sua mulher, Maria da Paz, a Alexandre Lourenço, pelo foro anual de 4,5 alqueires de trigo; o traslado da escritura da venda do referido praz, feita por António Luís e sua mulher, Maria da Paz, a Domingos Gamboa e Liz.
Inclui um requerimento de José Vaz Monteiro, a solicitar o registo da escritura antenupcial relativa à união da sua filha, Amélia Augusta Vaz Monteiro, com Vicente Luís Gomes.
Inclui comprovativos de pagamentos efetuados por José Vaz Monteiro a João Alves Rodrigues Machado e Pinto, bem como à Companhia das Lezírias do Tejo e Sado, referentes à renda anual da propriedade denominada Mouchão de Santo António do Pinheiro.
Inclui anotações de José Vaz Monteiro, acerca da execução de uma dívida contraída por José Cabeça e sua esposa, Maria Balbina, ao tio do autor, Bernardino Vaz Monteiro.
Integra também anotações relativas ao foro imposto no serrado denominado Chouzo, sito nas imediações do lugar de Arranhó, freguesia de São Lourenço, [Arruda dos Vinhos], identificando Francisco Lourenço como enfiteuta.