Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

"Escritura de venda, quitação, reconhecimentos de foreiro e obrigação (...)" estabelecida entre a Colegiada de São Nicolau e a Condessa de Linhares, D. Ana, relativa a umas "Quintas dos Poiais Vermelhos, da Fonte Coberta, e da Ladeira à Boa Vista, situadas na Estrada de Sacavém, freguesia e Concelho dos Olivais (...)".
Venda e quitação de dois prazos localizados em "Vale de Pereiro" possuídos pela Colegiada de São Bartolomeu e pela Colegiada de São Nicolau.
"Escritura de venda e compra, quitação de preço e de laudémio, reconhecimento de foreiro e obrigação (…)" estabelecida entre D. Maria Eulália das Dores Nunes Lambin e Boaventura dos Reis, relativa a umas casas, sitas na "Rua de São Vicente".
Escritura estabelecida entre Miguel Augusto do Patrocínio Marques, vice-presidente servindo de presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Isabel Maria Romeiro, moradora na "Quinta do Calado à Penha de França", relativa a uma propriedade denominada "Quinta da Silveira ou de Sete Castelos, no sítio do Poço dos Mouros, freguesia de São Bartolomeu do Beato (...)".
"Clareza tirada do título que possuía a enfiteuta D. Rita Gameira Feijó e Falcão da quinta da Lages, a Vale de Pereiro, cujo título senão copiou em pública-forma por lhe faltar o sinal do tabelião que a fez".
Escritura estabelecida entre a Colegiada de São Nicolau e a Baronesa de Barcelinhos, moradora na cidade de Lisboa, enfiteuta de um prédio denominado "Caeiro" situado "junto ao Casal do mal-penteado, no sítio da Costa de Paião, freguesia de São Lourenço de Carnide".
Título de pagamento realizado por Félix da Cunha Pinto no Depósito Geral do Reino, de 134.820 réis, relativos à compra de um terreno para as sua casas na rua de São Julião.
Escritura de compra do domínio útil de um foro de que é senhoria "direta" a freguesia de São Nicolau, relativa a um quintal que comprou Henrique Moreira, oriundo de Tires, a José dos Santos e seu filho, Joaquim dos Santos e sua cônjuge, Matilde da Conceição, oriundos do Zambujal.
Instrumento de venda, quitação, reconhecimento de foreiro e obrigação estabelecido entre Ana Adelaide de Almeida Barbosa e João Carlos Coelho da Silva referente a um prédio rústico localizado nas "Furnas" sito na freguesia de São Sebastião da Pedreira.
Instrumentos de justificação de posse relativos a propriedades sitas na rua de Valverde a favor do prior e beneficiados da Igreja de São Nicolau. São descritas as propriedades e respetivos rendimentos, antes e após o terramoto e sucessivo incêndio de 1755.
Certidão referente a um precatório de posse a favor dos inspetores da obra de São Nicolau, mandado cumprir pelo tribunal do Concelho da Real Fazenda.
Certidão comprovativa do domínio direto gozado pela Colegiada de São Nicolau sobre um prédio urbano situado na Rua de São Vicente, freguesia de Santo André, de que é enfiteuta Maria Eulália das Dores Nunes Laubin.
Certidão comprovativa do direito anual da Colegiada de São Nicolau ao "senso" de 3000 réis que é obrigado a pagar Manuel António Teixeira Barbosa, relativo a uma "propriedade das três Quintas do Poiais Vermelhos da Fonte Coberta e da Ladeira à Boa vista (...)".
"Instrumento de venda, quitação e obrigação (...)" estabelecido entre Rita Gameiro Feijó Falcão e Carlos Francisco Prego, contratador de carvão, como procurador de sua mãe Ana Batista, viúva, relativo a dois prazos sitos no sítio de Vale de Pereiro e Quinta da Lage. Dois foros são pagos, um foreiro à Colegiada de São Bartolomeu e outro à Colegiada de São Nicolau.
"Instrumento de venda, quitação, reconhecimento de foreiro e obrigação (...)" estabelecido entre Nicolau Duarte, marchante, e sua mulher D. Ana Felizarda de Almaçia Leão, moradores na Quinta de Vale Formoso, no Poço do Bispo, freguesia dos Olivais e João Ferreira Troca, negociante, morador na Rua do Príncipe, freguesia de Stª Justa. O negócio refere-se a dois olivais localizados no sítio chamado "Queimadas" na Quinta de Vale Formoso, sítio do Poço do Bispo, um foreiro aos Mosteiro de Chelas e outro à Colegiada de São Nicolau.
"Instrumento de Venda, Quitação, Obrigação e Reconhecimento de Foreiro (...)" estabelecido entre António Ferreira dos Santos e sua mulher Marcelina Rita de Jesus Viana e Ignacio Cândido, morador na Rua do Arco ao Pombal, pagando foro à Colegiada de São Nicolau, relativo ao domínio útil de dois prazos de prédio urbano no "Sítio da Paijam freguesia de São Lourenço de Carnide".
Escritura de venda, quitação e obrigação a João de Puga e Vasconcelos, cavaleiro da Ordem de Cristo, de umas casas situadas na Pichelaria que eram foreiras à Igreja de São Nicolau.