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11 records were found.

Contém documentos referentes à posse e venda, pela Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, de diversas propriedades, na Rua da Atalaia, Rua da Cruz, prédio anexo à Igreja e outros documentos que provam o direito de posse do pátio e anexos à Igreja, assim como do direito de servidão de acesso pelo prédio localizado no Largo do Chiado. Inclui ainda uma avaliação da propriedade da Igreja e anexos, datada de 1937.
Correspondência trocada entre a Irmandade e os inquilinos das casas anexas à Igreja e das lojas da Rua do Alecrim, de que a Irmandade era a proprietária.
Série constituída por um livro em que se regista a matrícula dos inquilinos das casas que constituíam propriedade da Irmandade.
Série constituída apenas por um livro em que são registados os termos de arrendamento entre a proprietária (a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja da Encarnação) e os respectivos inquilinos.
Série constituída por um livro de registo de rendas, abarcando o período entre o primeiro semestre de 1812 e o segundo semestre de 1817. Existem listas semelhantes com os rendimentos das propriedades no livro com a ref.ª PT-INSE-ISSIE/GP/PR/01-02. Este registo parece ter servido de base para serem emitidos os recibos de rendas, todos os semestres, para serem entregues ao cobrador da Irmandade e este poder colectar os inquilinos.
Série constituída por quatro livros de registo destinados à administração das casas que eram propriedade da Irmandade, incluindo o registo do pagamento das rendas e das dívidas dos inquilinos dessas propriedades.
Inclui documentos vários relativos aos impostos, devidos pela Irmandade do Santíssimo Sacramento pela posse de propriedades de casas.
Esta série inclui dois estudos e projectos de acabamento ou remodelação e um relatório de vistoria ao estado de conservação da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação: o projecto de obra de acabamento da frontaria da Igreja em 1866-1867, o projecto promovido pela Irmandade para remodelação e ampliação dos anexos da Igreja em 1984 e o relatório da vistoria realizada antes da construção do parque de estacionamento subterrâneo, na Praça Luís de Camões, em 1999.
Inclui um conjunto de documentos constituído por apólices de seguros, recibos do pagamento e correspondência diversa trocada entre a Irmandade do Santíssimo Sacramento e as Companhias de Seguros.
Série constituída por dois livros, organizados por inquilino e depois cronologicamente. O segundo livro não apresenta novas entradas, continuando o registo dos pagamentos efectuados pelos inquilinos registados no primeiro livro.
Série composta por um maço onde se incluíram os documentos relativos a obras e reparações realizadas na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, como as obras de beneficiação exteriores, construção e instalação da porta de acesso ao pátio da Igreja, substituição de madeiramento no tecto da Igreja, recolocação de azulejos na fachada da Rua do Alecrim, instalação eléctrica para uma ventoinha do órgão da Igreja, obras no pátio e edifícios anexos, reparação e substituição de canalizações e instalações eléctricas.