Search results

8 records were found.

Série constituída por duas unidades de instalação: a primeira trata-se de livro dividido em duas partes: uma com os livros existentes no Arquivo da Irmandade, datado de 1820, seguido de um índice onomástico dos tesoureiros e escrivães e a descrição dos documentos avulsos, organizados por armário e maços onde estavam acondicionados. A segunda unidade é um maço onde foram acondicionadas umas folhas com minutas de descrição de documentos contidos em maços, sem indicação de data de produção, numerados de um a catorze, indicando o número de processo e descrição do conteúdo.
Série constituída por um livro com o Inventário das Alfaias pertencentes à Irmandade realizado em 1819, com diversas alterações datadas de 1830, segundo nota na folha de rosto.
Série constituída por três livros contendo os inventários de bens pertencentes à Irmandade do Santíssimo Sacramento. O primeiro livro transcreve o inventário geral realizado em 1843 e os bens existentes na Sacristia a cargo do Padre Tesoureiro da Igreja. O segundo reproduz o inventário geral de 1857 e alterações e adições realizadas até 1859. O terceiro livro possui um inventário de 1882 e depois uma série de revisões, aditamentos e novas versões do inventário em 1898, 1917-1918, 1932, 1938, 1940, 1942, 1944, 1946 e 1949 (este último num caderno solto).
Diversos rascunhos, cópias, borrões e relações de inventários de bens, aditamentos aos inventários e rectificações, que foram transcritos de ou para os livros de inventário respectivos.
Conjunto de fichas onde se encontram individualizadas as descrições do edifício da Igreja, dos prédios e casas que constituíam os bens imóveis da Irmandade do Santíssimo Sacramento, seguidas das referentes aos paramentos e alfaias.
Série constituída por um livro que contém um inventário dos valores de que tomou posse a Comissão Administrativa da Irmandade do Santíssimo Sacramento no dia 16 de Março de 1911, indicando os valores em numerário, em inscrições e em propriedades.
Série constituída por um relatório apresentado pelo Secretário da Comissão Administrativa em 1859, descrevendo a entrega dos bens que constituíam propriedade da Irmandade. A entrega é realizada pela Mesa da Irmandade dissolvida à Comissão Administrativa.
Este conjunto é constituído unicamente por uma certidão da avaliação das peças de prata, propriedade da Irmandade do Santíssimo Sacramento, datada de 1917.