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Registo das despesas realizadas com a obra de reconstrução da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, organizados à semana, apresentando cada folha de obra os seguintes elementos, dispostos em colunas: ano, mês e dia, número e semana, a descrição de cada um dos pagamentos realizados, o valor pago para cada tipo e quantia total paga na semana. Os pagamentos referem-se a despesas realizadas com os salários de pedreiros, carpinteiros, canteiros, trabalhadores e arquitecto e com a despesa dos materiais empregues: cal, areia, pedra, madeiras, ferragens, tijolos, telhas e outros. Nas folhas 17 e 18 apresenta uma nota das quantias de papel moeda despendidas segundo as folhas de despesa, entre Janeiro de 1820 e 5 de Dezembro de 1824.
Despesa da Irmandade do Santíssimo Sacramento relativa às obras para reedificação da Igreja de Nossa Senhora da Encarnação. Apresenta, relativamente a 1755/1756, a despesa com o primeiro desentulho; a despesa com a construção de uma barraca e telheiro que se fez dentro da Igreja queimada e com o segundo desentulho, por ter caído o frontispício da Igreja (f. 2 e 2 v.º); a despesa com o transporte e fundição da prata e sua redução a barras (f. 3). Relativas a 1756/1757, apresenta as despesas com o concerto do telheiro arruinado pela pedraria que caíra do frontispício da Igreja e despesa do respectivo desentulho (f. 4); despesa com os materiais e jornais que se fez para apear, numerar e arrumar as pedras da torre (f. 4 v.º - 5). Em 1757/1758 apresentam-se as despesas com a demolição da torre da Igreja e com a arrumação das pedras e caliça das paredes da Igreja e torre (f. 6).