Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Conta de gerência da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de São Nicolau no ano civil de 1869, com respeito ao cofre da irmandade.
Livro auxiliar da receita e despesa do cofre do culto Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de São Nicolau de Lisboa, relativo ao ano de 1913-1914.
Balancetes do tesoureiro da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade relativos às contas correntes mensais do cofre do culto da irmandade. No topo, consta o ano e mês a que se refere o balancete, saldo do mês antecedente, quantias recebidas e despendidas e assinatura do tesoureiro. Os documentos encontram em processos referentes aos anos económicos, de julho a junho.
Livro de contas da receita e despesa do cofre do culto da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da freguesia de São Nicolau de Lisboa "classificada pelas suas diferentes verbas" nos anos económicos.
Contas de despesa e receita do cofre do culto referentes ao ano de 1912-1913. As contas encontram-se organizadas em 7 rubricas de receita e 19 rubricas de despesa, nas quais consta a seguinte informação: data, n.º de verba, descrição da "verba designada no orçamento", quantias e saldos.
Livro da receita e despesa do cofre do culto da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da freguesia de São Nicolau de Lisboa, classificada pelas diferentes verbas dos orçamentos relativos aos anos de 1943, 1944, 1945, 1946, 1947, 1948, 1949, 1950, 1951, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1966.
Livro das contas de receita e despesa do cofre do culto da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da freguesia de São Nicolau, classificado pelos orçamentos de 1967, 1968, 1969, 1970, 1971, 1972 e 1973.
Livro contendo a receita e despes do cofre do culto da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da freguesia de São Nicolau. A receita inclui: rendas das lojas; juros de inscrições; joias de irmãos novos; emolumentos da Fábrica da Igreja; mealheiros e donativos para fins cultuais, entre outras). Por sua vez, a despesa contém: gastos de manutenção da Fábrica da Igreja; sufrágios; renda da casa do prior; ordenados do capelão, organista, servente, menino de capela, sineiro; encargos de legados; redução de encargos pios; contribuição predial; prémio de seguro; gastos gerais, entre outras. Inclui termos de encerramento de conta assinados pela Mesa Administrativa. O livro contém termo de abertura e de encerramento datado de 20 de setembro de 1922, assinados pelo administrador interino da Administração do Segundo Bairro de Lisboa, José Vila Lobos de [Arnaud?].
Livro da receita e despesa do cofre do culto da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da freguesia de São Nicolau. A receita inclui: rendas das lojas; juros de inscrições; joias de irmãos novos; emolumentos da Fábrica da Igreja; mealheiros e donativos para fins cultuais. Por sua vez, a despesa inclui: gastos de manutenção da Fábrica da Igreja; sufrágios; renda da casa do prior; ordenados do capelão, organista, servente, menino de capela, sineiro; encargos de legados; redução de encargos pios; contribuição predial; prémio de seguro; gastos gerais (limpeza de chaminés; compra de selos para recibos, para rendas e para juros, entre outras. Inclui termos de encerramento de conta assinados pela Mesa Administrativa). O livro contém termo de abertura e de encerramento datado de 23 de julho de 1932, ambos assinados pelo administrador da Administração do Segundo Bairro de Lisboa, Vasco de Vasconcelos.
Livro auxiliar contendo as receitas do cofre do culto (rendas das lojas; juros de inscrições; joias de irmãos novos; emolumentos da Fábrica da Igreja; mealheiros e donativos para fins cultuais); e do cofre da caridade (juros em inscrições; dividendos de ações do Banco de Portugal e da Companhia das Lezírias; redução de encargos pios; transferência do cofre do culto da 6.ª parte das receitas com o culto; donativo do Ministério da Instrução (verba extraordinária); juros dos depósitos no Montepio Geral; e, as despesas do cofre do culto (gastos de manutenção da Fábrica da Igreja; sufrágios; renda da cada do Prior; ordenados do capelão, menino de capela, sineiro; encargos de legados; redução de encargos pios; contribuição predial; prémio de seguro contra incêndios; gastos gerais (limpeza de chaminés; compra de selos para recibos, para rendas e para juros)). Contém igualmente as despesas do cofre da caridade (subsídios aos doentes pobres e funerais; medicamentos; ordenados ao médico; pensão do legado de Mateus Cardoso; esmolas relativas ao legado de Gertrudes Bacarias Bastos; esmolas aos irmãos e irmãs; esmolas aos paroquianos entrevados; ordenados a professores(as), ao porteiro, ao servente; manutenção e assistência escolar (lavagem das escolas, compra de calçado e bibes, consumo de água, gás e eletricidade, entre outras); distribuição de prémios aos alunos; ordenados ao escriturário, ao contínuo-andador; conservação do edifício (conserto dos terraços, das marquises, colocação de vidros, pintura de letreiros indicativos das escolas, reparação dos azulejos do edifício, entre outras); gastos gerais (publicação de anúncios, instalação elétrica na cantina escolar, arranjo do fardamento do porteiro, entre outras); donativos (à "Assistência Nacional aos Tuberculosos", à "Albergaria de Lisboa" e à "Junção do Bem"); despesas com a cantina escolar (compra de utensílios, géneros alimentares, trabalhos de pintura, gratificação pela confeção das refeições, fornecimento de pão, obras para a instalação da cantina).
Recibos da transferência de fundos do cofre do culto para o cofre da caridade pela "quarta parte das joias de irmãos novos e saldo da redução dos encargos pios".