Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Receituário prescrito durante os anos de 1933 a 1935. Os documentos têm no cimo a indicação "Caridade de São Nicolau", o nome do doente, a medicação, indicação do modo de aplicar ou tomar (posologia), preço, rubrica e data. Os documentos estão separados em maços correspondentes a um ano e ordenados, dentro deste, por mês e dia.
Receituário prescrito durante os anos de 1902 a 1906. Os documentos têm no cimo a indicação "Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da freguesia de São Nicolau, de Lisboa", o nome do doente, morada, a medicação, indicação do modo de usar ou tomar, posologia, preço, assinatura do "irmão enfermeiro" e rubrica do "facultativo da Caridade", data e carimbo da farmácia. As receitas apresentam o nome das farmácias para os paroquianos e irmãos da irmandade, suas viúvas e filhos. Acompanham contas mensais do receituário fornecido pelo boticário. Os documentos encontram-se em maços correspondentes a um ano económico, por sua vez organizados por mês e dia.
Receituário prescrito durante os anos de 1855, 1860, 1862, 1868 e 1869. Os documentos têm no cimo a indicação "Irmandade de Nossa Senhora da Caridade da Paróquia de São Nicolau de Lisboa", o nome do doente, morada, a medicação, indicação do modo de usar ou tomar, posologia, preço, assinatura do enfermeiro, data e carimbo da farmácia. Acompanham contas mensais do receituário fornecido pelo boticário e correspondência acerca do envio de seges e criados para a Caridade de São Nicolau. Os documentos encontram-se em maços correspondentes a um ano económico, por sua vez organizados por mês e dia.
Receituário prescrito durante os anos de 1903 a 1906. Os documentos têm no cimo a indicação "Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da freguesia de São Nicolau, de Lisboa", o nome do doente, morada, a medicação, indicação do modo de usar ou tomar, posologia, preço, assinatura do enfermeiro e rubrica do facultativo da Caridade, data e carimbo da farmácia. As receitas apresentam o nome das farmácias para os paroquianos e irmãos da irmandade, suas viúvas e filhos. Os documentos encontram-se em maços correspondentes a um ano, organizados por data.
Receituário prescrito durante os anos de 1913 a 1915. Os documentos têm no cimo a indicação "Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da freguesia de São Nicolau, de Lisboa", o nome do doente, morada, a medicação, indicação do modo de usar ou tomar, posologia, preço, assinatura do enfermeiro e rubrica do facultativo da Caridade, data e carimbo da farmácia. As receitas apresentam o nome da farmácia para os paroquianos e irmãos da irmandade, suas viúvas e filhos. Os documentos encontram-se em dois maços organizados por data.
Receituário prescrito durante os anos de 1843, 1844, 1851 e 1858. Os documentos têm no cimo a designação da irmandade, o nome do doente, a morada, a medicação, indicação do modo de aplicar ou tomar (posologia), preço, rubrica e data. Os documentos estão separados em maços correspondentes a um ano e ordenados, dentro deste, por mês e dia.
Receituário prescrito durante os anos de 1856-1857 e 1863-1864. Os documentos têm no cimo a indicação "Irmandade de Nossa Senhora da Caridade da Paróquia de São Nicolau de Lisboa", o nome do doente, morada, a medicação, indicação do modo de usar ou tomar, posologia, preço, assinatura do "irmão enfermeiro" e rubrica do "facultativo da Caridade", data e carimbo da farmácia. Acompanham contas mensais do receituário fornecido pelo boticário. Os documentos encontram-se em maços correspondentes a um ano, divididos em dois semestres, por sua vez organizados por mês e dia.
Receituário prescrito durante os anos económicos de 1910-1911, 1911-1912 e 1912-1913. Nas receitas encontra-se a informação para que os paroquianos aviem as receitas na farmácia da travessa da Vitória n.º 46 e 48 e que os irmãos e seus familiares diretos podem, para além da citada, recorrer às farmácias de Francisco Mendes Bagorro Júnior, na rua dos Remédios, 18; de Manuel Vicente de Jesus, no Largo do Rato, 46 e à de Domingos Lúcio Monteiro, na rua do Livramento, 42. Os documentos têm no cimo a designação da irmandade, o nome do doente, a morada, indicação se é irmão, familiar de irmãos ou paroquiano, a medicação, indicação do modo de aplicar ou tomar (posologia), preço, rubrica do irmão enfermeiro que atendeu o paciente e do facultativo e data. A maior parte das receitas tem aposto o carimbo da farmácia que forneceu os medicamentos.
Receituário prescrito durante os anos económicos de 1906-1907, 1907-1908, 1908-1909 e 1909-1910. Nas receitas encontra-se a informação para que os paroquianos aviem as receitas na farmácia da travessa da Vitória n.º 46 e 48 e que os irmãos e seus familiares diretos podem, para além da citada, recorrer às farmácias de Francisco Mendes Bagorro Júnior, na rua dos Remédios, 18; de Manuel Vicente de Jesus, no Largo do Rato, 46 e à de Domingos Lúcio Monteiro, na rua do Livramento, 42. Os documentos têm no cimo a designação da irmandade, o nome do doente, a morada, indicação se é irmão, familiar de irmãos ou paroquiano, a medicação, indicação do modo de aplicar ou tomar (posologia), preço, rubrica do irmão enfermeiro que atendeu o paciente e do facultativo e data.
Receituário prescrito durante os anos de 1859 (de julho a dezembro), 1865 (de janeiro a dezembro), 1866 (de janeiro a dezembro), 1867 (de janeiro a dezembro) e 1885-1886 (de julho a dezembro de 1885 e janeiro a junho de 1886). Inclui conta do receituário aviado em uma das farmácias com ligação à Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Caridade da freguesia de São Nicolau, no qual consta a data, os nomes das pessoas socorridas, o número de receitas e a importância. No verso das receitas encontra-se a informação para que os paroquianos aviem as receitas na farmácia da travessa da Vitória n.º 46 e 48 e que os irmãos e seus familiares diretos podem, para além da citada, recorrer às farmácias de Francisco Mendes Bagorro Júnior, na rua dos Remédios, 18; de Manuel Vicente de Jesus, no Largo do Rato, 46 e à de Domingos Lúcio Monteiro, na rua do Livramento, 42. Os documentos têm no cimo a designação da irmandade, o nome do doente, a morada, a medicação, indicação do modo de aplicar ou tomar (posologia), preço, rubrica do enfermeiro que atendeu o paciente e data.
Receituário prescrito durante os anos de 1852, 1853, 1854 e 1861. Os documentos têm no cimo a designação da irmandade, o nome do doente, a morada, a medicação, indicação do modo de aplicar ou tomar (posologia), preço, rubrica e data. Cada conjunto de receitas refere-se a um mesmo paciente, estando, em alguns maços, organizados alfabeticamente e cronologicamente. No maço relativo ao ano de 1861 encontram-se receitas e importes mensais das receitas da irmandade, separadas em conjuntos referentes a um mês (de janeiro a dezembro), com indicação do número total de receitas e o valor total a elas correspondente.
Receituário prescrito durante os anos de 1845 e 1846. Os documentos têm no cimo a designação da irmandade, o nome do doente, a morada, a medicação, indicação do modo de aplicar ou tomar (posologia), preço, rubrica e data. Cada conjunto cosido de receitas refere-se a um mesmo paciente. Os documentos estão separados em maços correspondentes a um ano e ordenados, dentro deste, por mês e dia.