Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Livro da conta de receita e despesa com a capela instituída pelo padre Luís Martins da Cunha e administrada pela Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de São Nicolau com início em 25 de julho de 1755.
Rascunhos da Caixa das Capelas do Coro da freguesia de São Nicolau: caixas das Capelas do Coro instituídas pelo prior João Antunes Monteiro de que foram tesoureiros André Montez Garcia (1824-1833); Bento Correia Aires de Campos (1831-1841); Nuno José Pereira Basto (1842); recibos dos rendimentos extraídos entre 23 de janeiro de 1834 e 05 de julho de 1842, provenientes das rendas de casas para o tesoureiro proceder à sua cobrança.
Livro das contas correntes (devem/hão de haver) das capelas do coro instituídas pelo prior João Antunes Monteiro e administradas pela Mesa Administrativa da Irmandade do Santíssimo Sacramento de São Nicolau.
Livro de registo da despesa com seis capelas intituladas do Coro, instituídas pelo prior João Antunes Monteiro e administradas pela Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de São Nicolau, que principiou em 10 de agosto de 1758.
Livro da receita e despesa das seis capelas do coro administradas pela Mesa Administrativa da Irmandade do Santíssimo Sacramento de São Nicolau, relativas aos anos de 1755 a 1789.
Recibos da capela Instituída por Manuel dos Santos Pinto, património do padre Manuel Nunes Maltez.
Recibos da capela instituída por Agostinha d'Almeida e Francisco Alves, património do padre Cipriano Nunes Calares.
Recibos da capela instituída por Francisco Carlos, património do padre Mateus José de Melo.
Recibos da capela instituída por Francisco Carlos e côngrua patrimonial do padre José Simões Catrim no valor de 15$000 réis por ano.
Recibos da capela instituída por Romão de Matos Duarte do Rio de Janeiro, património do padre António Simões de Matos.
Recibos da capela, tença ou património do padre Bernardo da Cruz, com o valor de 60$000 réis anuais.
Recibos da capela instituída por António dos Santos Pinto, património do padre António José Fustigueiras.
Mapa com as despesas e as receitas relativas aos encargos com as vinte e sete capelas que a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de São Nicolau administra, conforme a sentença do Juízo competente de 27 de abril de 1835. Esta conta foi entregue pela Irmandade na Administração do Bairro de Alfama, em 14 de dezembro de 1855, em consequência de uma intimação feita à Irmandade por requerimento apresentado pela administração do Hospital de S. José, para a Irmandade dar contas dos encargos das mencionadas capelas.
Recibos da capela instituída por Francisco Carlos e património do padre Francisco Jorge de Azevedo.