Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

57 records were found.

Episódios de violência ocorridos em Felgueiras quando muitos vimaranenses aí se deslocaram para assistir ao enterro do soldado Luís.
Resumo do comício do MDP/CDE no Cinema São Mamede, em Guimarães.
A inflação e os lucros das principais empresas portuguesas.
Lista das principais questões que um Programa de Governo para a acção cultural no campo da Literatura deve considerar.
A importância de se constituírem bases de trabalhadores do MDP/CDE e os seus objectivos.
A importância de se constituírem bases do MDP/CDE nas freguesias e os seus objectivos.
Considera que diocesse de Braga vive aferrada a um catolicismo ultrapassado e inadequado e defende a substituição do arcebispo.
Apresenta as condições para o exercício do Governo Civil de Braga.
Análise ao Projecto-Lei de Bases do Sistema de Educação apresentado pelo MDP/CDE.
Conjunto de textos inseridos no Programa de Dinamização Cultural do MFA, a acção pedagógica leva a todo o país.
Analisa o governo da Aliança Democrática (AD) e as posições políticas do MDP/CDE.
A Colónia de Férias da Apúlia, no concelho de Esposende; a Pousada da Oliveira de Guimarães; a criação do curso de Medicina na Universidade do Minho.
A criação de um forte movimento de formação de bases de trabalhadores do MDP/CDE.
Apresentação e os objectivos da Liga dos Pequenos Agricultores
Evocação do "25 de Abril" e a democracia política, económica e social.
Principais tópicos da reunião do Secretariado Nacional do MDP/CDE: balanço do Encontro Nacional; organização os serviços centrais, situação política, semana da economia e Encontro Nacional do Poder Local.
Define as prioridades de acção de uma Lei de Bases do Sistema de Ensino.
Alerta para a manobra contra-revolucionária da "Comissão Democrática" que pretende amordaçar os estudantes progressistas
A ocupação da sede da Delegação Regional do Norte do Secretariado Nacional da Juventude por parte de um grupo de jovens trabalhadores e estudantes do Porto.
Levantamento do Movimento Democrático Português na organização popular.
Um balanço da actuação da Comissão Distrital de Lisboa do MDP/CDE e as linhas de acção para 1978.
O contrato de concessão entre a Autarquia e a empresa "Transurbanos".
Destaca a organização do MDP/CDE como tarefa prioritária e apresenta o organigrama à escala do concelho e nacional.
Apresentação de um conjunto de medidas que visam a proteção da maternidade, da primeira infância e os interesses das classes trabalhadoras.
A política e a estratégia do MDP/CDE para o Poder Local.
Balanço da actividade desenvolvida pelo MDP/CDE em 1978.
Análise económica do concelho de Guimarães e propostas de projectos estruturantes.
A regionalização e a localização de infraestruturas que sirvam Guimarães e a sua região.