Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Consulta de Nuno Caetano da Costa sobre o pagamento aos oficiais da Junta encarregados da contagem do papel moeda, sendo que tinha sido proposta a contratação de um novo fiel com o vencimento de 880$00. A Junta conformou-se com a proposta efetuada.
Decreto concedendo a demissão a D. Rodrigo de Sousa Coutinho do cargo de Presidente do Real Erário fazendo a mercê de conservar metade do ordenado que então recebia.
Representação de Jacinto Fernandes Bandeira ao Presidente do Real Erário e da Junta do Novo Empréstimo, D. Rodrigo de Sousa Coutinho, referindo a falta de pessoal para o desempenho do expediente com a arrecadação dos novos impostos. Assim, é sugerida a contratação de José Maria de Sequeira para fiel da contagem do papel dado o seu conhecimento do papel falso, bem como o pagamento do trabalho extraordinário desempenhado e a desempenhar no ano de 1802 pelos restantes oficiais. Inclui listagem com o nome, cargo, trabalho desempenhado e respetiva gratificação no montante total de 2:380$000.
Representação de Rafael de Amorim Pessoa Faria e Aragão, oficial da Contadoria da Junta dos Reais Empréstimos a solicitar ajudas de custo de 60$000 por semestre dado o trabalho desempenhado. Inclui despacho indicando que receberá 120 mil réis anualmente.
Cópia do aviso sobre a conservação dos ordenados vencidos pelo Erário Régio para Joaquim José da Costa de Macedo, nomeado como secretário adido à Legação para acompanhar D. Lourenço de Lima, embaixador extraordinário à corte de Paris. Enviado por Luiz de Vasconcelos e Sousa a Jacinto Fernandes Bandeira.
Cópia do decreto de nomeação de Luiz Vasconcelos e Sousa como Presidente do Erário Régio com a Presidência do Conselho da Fazenda e Inspecção Geral das Obras Públicas, substituindo Rodrigo de Sousa Coutinho.
Cópia do aviso régio de admissão de Rafael de Amorim Pessoa Faria de Aragão como oficial da Contadoria da Junta da Administração, Arrecadação e Pagamento dos Fundos e Juros dos Reais Empréstimos com o ordenado anual de 240 mil réis.
Relação dos oficiais e praticantes que compunham a Contadoria dos Fundos do Novo Empréstimo criada pelo alvará de 13 de Março de 1797, com a indicação dos seus merecimentos e das contadorias a que diziam respeito.
Por consulta da Mesa de Consciência e Ordens, é emanado o decreto régio a 9 de dezembro de 1802 que determinou fosse gratificado extraordinariamente o serviço do escrivão da câmara, Bento Xavier de Azevedo Coutinho Gentil e um seu oficial que se encarregaram da escrituração das contas da arrecadação do subsídio da décima imposta nas comendas e mais bens da ordem militar de Avis. Inclui o aviso de 9 de Março de 1803 em que se manda observar o decreto acima referido.
Representação de António Jozé de Figueiredo, escrivão da Superintendência da Décima Eclesiástica da cidade e bispado de Coimbra, solicitando o pagamento dos serviços prestados durante os últimos dez anos. Inclui certidões comprovativas, tendo sido aceite a sua pretensão, devendo a Junta pagar 80 mil réis ao suplicante.
Nomeação de Nuno Caetano da Costa (então segundo oficial da Contadoria das Rendas aplicadas aos Juros dos Empréstimos feitos ao Real Erário) como oficial maior vago por falecimento de Francisco Ignacio da Silva Franco. Para o lugar de segundo oficial entraria Joze Maria de Sequeira Coutinho, oficial da mesma Junta.
Cópia do decreto de nomeação de Francisco de Almeida e Silva como tesoureiro geral dos Juros Reais, por falecimento de José António Rebello de Andrade, incluindo ordem à Junta de Administração dos Fundos Aplicados ao pagamento dos Juros dos Reais Empréstimos. No decreto encontram-se elencados os cargos anteriores do nomeado.
Portaria determinando que nos impedimentos do Inspetor da Junta dos Reais Empréstimos, António Francisco Machado fosse substituído pelo deputado Francisco de Almeida e Silva.
Pedido de aumento de vencimento solicitado por Victorino Joaquim dos Santos, ajudante do selador da Junta, que foi atendido superiormente.