Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Trata-se do pedido de empréstimo de 300 contos destinado a: 1) reembolso do empréstimo de 120 contos efectuado na Caixa Geral de Depósitos, em 1925; 2) liquidação do resto da cota com que a Câmara entrou para a compra dos haveres da Empresa Hidro-Eléctrica de Basto, Lda., hoje pertença dos Serviços Federados Municipais da Região de Basto; 3) liquidação dos suprimentos feitos ao município pelo Instituto de Gondarem; 4) construção dos matadouros e talhos municipais e da Avenida ao Largo Barjona de Freitas, incluindo as terraplanagens deste largo. Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.
Trata-se do empréstimo de 1000 contos destinado à ampliação e beneficiação das instalações de produção, transporte e distribuição de energia hidro-eléctrica. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 192, II série, de 18 de Agosto de 1950. Contém memória descritiva e justificativa da obra de ampliação do aproveitamento hidro-eléctrico do Rio Ouro, afluente do Rio Tâmega.
Trata-se do pedido de empréstimo de 800 contos destinado à aquisição de um prédio urbano, conhecido por Casa do Eirô, e propriedade anexa para a instalação dos Paços do Concelho e outros serviços públicos. Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.
Trata-se do empréstimo de 412.500$00 destinado ao abastecimento de água à vila de Cabeceiras de Basto. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 147, II série, de 27 de Junho de 1955.
Trata-se do pedido de empréstimo de 150 contos destinado à aquisição de um segundo grupo gerador de energia eléctrica e sua aparelhagem para a Central Hidro-eléctrica dos Serviços Municipalizados. O pedido foi solicitado pelos Serviços Federados Municipais da Região de Basto - Federação das Câmaras de Cabeceiras, Celorico e Mondim de Basto. Desconhece-se se o pedido foi concedido. Contém memória descritiva e justificativa, orçamento e caderno de encargos
Trata-se do empréstimo de 200 contos para a construção do arruamento entre a Praça da República e a Estrada Nacional 205 (lado do Pinheiro). Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 109, II série, de 9 de Maio de 1966.
Trata-se do empréstimo de 70 contos destinado à aquisição de contadores de água para abastecimento de Cabeceiras de Basto. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo, II série, de 8 de Janeiro de 1959.