Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Trata-se do pedido de empréstimo de 300 contos destinado a: 1) construção da estrada municipal de Belmonte a Maçainhas (90 contos); 2) electrificação da vila de Caria (90 contos); 3) aquisição ou construção de um edifício para os Paços do Concelho e instalação das demais repartições públicas do concelho (90 contos); 4) exploração de águas e construção de um chafariz na povoação de Enguias (30 contos). Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.
Trata-se do pedido de empréstimo de 220 contos destinado à compra de um edifício para a instalação dos Paços do Concelho, pertencente a José Marrocos da Cunha Pignatelli, residente em Idanha-a-Nova. Não foi autorizado por despacho ministerial de 19 de Abril de 1947.
Trata-se do empréstimo de 200 contos destinado ao abastecimento de água à vila de Belmonte. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 21, II série, de 20 de Janeiro de 1951. O pedido de empréstimo inicial era de 807 contos, tendo sido autorizado o montante de 200 contos para a 1.ª fase da obra - captação, adução e abastecimento por fontanários -, permitindo resolver transitoriamente o problema da falta de água em Belmonte.
Trata-se do empréstimo de 600 contos destinado ao abastecimento de água à vila de Belmonte. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo, II série, de 9 de Outubro de 1951. Em 25 de Maio de 1959 a Câmara solicita o alargamento do prazo de pagamento do empréstimo de 15 para 20 anos, o que foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 165, II série, de 16 de Julho de 1959.
Trata-se do empréstimo de 350 contos destinado à rede geral de esgotos na vila sede do concelho. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 94, II série, de 21 de Abril de 1953.
Trata-se do empréstimo de 300 contos destinado à aquisição do terço sobrante do edifício dos Paços do Concelho e respectivos terrenos anexos, necessários não só para a ampliação da superfície coberta como para desafrontar edifícios em redor, pertencentes ao património de Pedro Álvares Cabral. Foi autorizado por portaria publicada no Diário do Governo n.º 24, II série, de 29 de Janeiro de 1969.
Trata-se do pedido de empréstimo de 320 contos destinado à electrificação das povoações de Colmeal da Torre e Maçainhas e remodelação da rede eléctrica de Belmonte. Desconhece-se se o empréstimo foi concedido.