Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

51 records were found.

Conjunto de recibos de foros pagos ao Seminário Diocesano de Évora sobre uma casa na rua do Tarrique e de umas casas dentro do convento.
Conjunto de alvarás de quitação dos encargos pios por conta da capela instituída pela D. Maria da Encarnação Correia, de que são administradoras as religiosas do convento de São José. Localidade de redacção: Lisboa
Conjunto de recibos de missas por alma da fundadora do Convento.
Conjunto de recibos passados pela madre priora do convento Novo, D. Angélica Josefa de Santa Teresa, relativos ao recebimento de juros pagos pelos cónegos seculares da Congregação de São João Evangelista da vila de Arraiolos. Localização específica da redacção: Convento Novo
Certificados de pagamento de contribuição predial paga pelos foreiros sobre os prédios urbanos e rústicos aforados à Fazenda Nacional por via da Portaria de 27 de Abril de 1857, cujos senhorias directas são as religiosas do convento de São José.
Recibo do pagamento de derrama municipal passado pelo tesoureiro do concelho da Cuba relativo ao ano económico de 1886.
Aviso da recebedoria do concelho de Évora dirigido às religiosas do convento Novo para que, no prazo de 10 dias, pagassem a décima sobre as propriedades que possuíam.
Recibo passado pelo escrivão do concelho de Évora no valor de cinte reis para amortização das notas do Banco de Lisboa conforme Lei de 20 de Abril de 1856, lançadas sobre quatrocentos e onze reis de subsídio literário de 1850.
Certificado de contribuição predial e adicionais pelo foro de dez mil reis sobre a herdade dos Gaguinhos, freguesia de Selmes, concelho da Vidigueira, no valor de mil cento e setenta reis pago pelas religiosas Carmelitas Descalças de Évora. Localidade de redacção: Vidigueira
Conjunto de recibos de foros pagos à Santa Casa da Misericórdia de Évora sobre uma casa na rua de Avis, freguesia de São Mamede e sobre a herdade do Zambujal. O primeiro era pago em dinheiro e o segundo em alqueires de Azeite.
Certificado passado por frei Joaquim do Espírito Santo por ter celebrado 30 missas por alma de Maria Eugénia de Santa Marta, religiosa Carmelita Descalça no convento de Aveiro, a mando da madre priora do convento de São José, D. Ana Angélica de Jesus Maria José, de que recebeu a competente esmola de cento e vinte reis cada uma. Localidade de redacção: Lisboa
Certificado passado pelo padre Olegário António Castelo Branco por ter celebrado 30 missas por alma do padre António Tavares, a mando da madre priora do convento de São José, D. Ana Angélica de Jesus Maria José, de que recebeu a competente esmola de cento e cinquenta reis cada uma.
Certificado passado pelo sacerdote Joaquim Hilário de Andrade, por ter celebrado 30 missas por alma da religiosa D. Rita Gertrudes do convento de Carnide ( Carmelitas Descalças), a mando da madre priora do convento de São José, D. Ana Angélica de Jesus Maria José, de que recebeu a competente esmola. Localidade de redacção: Estremoz
Certificado passado pelo sacerdote João Francisco das Dores Velho, jura in verbo sacerdotis por ter celebrado 30 missas por alma do reverendo Miguel Pereira da Silva, a mando da madre priora do convento de São José, D. Ana Angélica de Jesus Maria José, de que recebeu a competente esmola de cento e cinquenta reis cada uma. Localidade de redacção: Coimbra
Conjunto de recibos de foros da herdade da Trombeira (ou Val Pião ou Zambujeiro) no termo do Vimieiro, num total de 17. Todos anuais.
Certificado passado pelo sacerdote Joaquim do Paraíso, por ter celebrado 60 missas por alma do reverendo José Maria Pereira, a mando da madre priora do Convento de São José D. Ana Angélica de Jesus Maria José, de que recebeu a quantia de cento e cinquenta reis.
Certificado passado pelo sacerdote José Marques e Bastos, por ter celebrado 6 missas por alma do padroeiro da igreja do convento Novo (reverendo cónego António Rosado Bravo), a mando da madre priora do convento de São José, D. Ana Angélica de Jesus Maria José. Monte
Certificado passado pelo sacerdote José Francisco de Santa Rosa, por ter celebrado 30 missas por alma do padre António Tavares, a mando da madre priora do convento de São José, D. Bárbara Angélica de Jesus Maria José, de que recebeu a quantia de cento e cinquenta reis.
Certificado passado pelo sacerdote Joaquim Hilário de Andrade, por ter celebrado 60 missas por alma do reverendo José Maria Pereira, a mando da madre priora do convento de São José, D. Ana Angélica de Jesus Maria José, de que recebeu a quantia de cento e cinquenta reis.
Certificado passado pelo sacerdote Valério [sic], por ter celebrado 60 missas por alma do reverendo José Maria Pereira, a mando da madre priora do convento de São José, D. Ana Angélica de Jesus Maria José, de que recebeu a quantia de cento e cinquenta reis.
Certidão das obras do monte na herdade da Fonte Boa em Ferreira do Alentejo, passada pelo escrivão João C. Pinheiro, em Ferreira do Alentejo. Redactor: João C. Pinheiro.
Registo da avaliação de alguns objectos em prata (jarros, pratos, etc), feita pelo contraste de prata Miguel Lopes Calado. Junto estão dois recibos assinados por João Rafael, comprovando que ele recebeu alguns destes objectos como forma de pagamento por parte das religiosas. Datam os recibos de 12 de Setembro de 1795 e de 26 de Junho de 1797.
Certidão das obras do monte na herdade da Fonte Boa em Ferreira do Alentejo, passada pelo escrivão José Carvalho da Silva Rocha, em Ferreira do Alentejo.
Certidão das obras do monte na herdade da Fonte Boa em Ferreira do Alentejo, passada pelo tabelião António José Leal, em Ferreira do Alentejo. Redactor: António José Leal, tabelião.
Escrito de arrendamento de um olival em Alvito a José Ferreira de Morais, por seis anos.
Escrito de arrendamento de casas na rua de Tarrique estabelecido entre o procurador das religiosas de São José, padre José Bernardino, e Teresa Maria, viúva, a pagar quatro mil reis em cada ano, na Páscoa e no Natal.
Escritura de arrendamento da herdade de Pêro Pião a Carlos José Vidigal, lavrador, por quatro anos. Estavam presentes na assinatura do contrato de arrendamento o tabelião José da Costa, as testemunhas Jerónimo José da Silva, Domingos José da Silva, as religiosas Teresa de São José, priora, Teresa de Jesus Maria José, superiora e clavária, Margarida Josefa de Santa Teresa, clavária e Carlos José Vidigal, foreiro.
Atestado passado em nome das religiosas do convento de São José de Évora em como, por ordem do “Intruzo governo Frances” entregaram vinte e nove arrateis e oito onças de prata, e em dinheiro, pela procuradoria geral da Ordem, a quantia de 377$311 reis, pelo primeiro terço da contribuição do mesmo governo. Além disto levaram todo o dinheiro do cofre que andava por uns 400 até 500$000 reis. Localidade de redacção: Évora Localização específica da redacção: Convento de São José.
Contrato de arrendamento de umas casas na rua de Machede estabelecido entre o procurador das religiosas de São José, padre José Bernardino, e João Lopes da Silva, oficial de marceneiro, por dois anos, a pagar dois mil reis em cada ano, na Páscoa e no Natal.
Contrato de arrendamento de uma casas por dez anos na travessa do Diabinho, estabelecido entre o procurador das religiosas de São José, padre José Bernardino, e José Joaquim Madeira, a paar quatro mil reis em cada ano, na Páscoa e no Natal.
Compromisso/contrato de arrendamento de umas casas na rua da Mostardeira, estabelecido entre o procurador das religiosas de São José, padre José Bernardino, e Paulo José, a pagar dois mil reis em cada ano, na Páscoa e no Natal.
Certidão das obras do monte na herdade da Fonte Boa em Ferreira do Alentejo, passada pelo tabelião José Martinho de Brito, em Ferreira do Alentejo. Redactor: José Martinho de Brito, tabelião.
Repartição da herdade de Pêro Pião por vários quinhoeiros que recebiam rendas e pitanças: as religiosas Carmelitas Descalças, a Misericórdia de Évora e particulares.
Contrato de arrendamento de umas casas na rua de Machede estabelecido entre o procurador das religiosas de São José, padre José Bernardino, e José Fernandes, por dois anos, a pagar dois mil reis em cada ano, na Páscoa e no Natal.
Contrato de arrendamento de umas casas na rua de Machede por dois anos, a pagar quatrocentos e oitenta reis em cada ano, na Páscoa e no Natal.
Rol da despesa que se fez na herdade de Pêro Pião, situada na Tourega, com os amanhos de portas na herdade.
Certidão das obras na herdade de Pêro Pião, situada na Tourega, passada pelo tabelião António José de Azevedo. Localidade de redacção: Évora Monte (Santa Maria)
Certidão das obras do monte na herdade da Fonte Boa em Ferreira do Alentejo, passada pelo tabelião António Henriques da Costa, em Ferreira do Alentejo. Redactor: António Henriques da Costa, tabelião.
Certidão das obras do monte na herdade da Fonte Boa em Ferreira do Alentejo, passada pelo tabelião António Henriques da Costa, em Ferreira do Alentejo. Redactor: António Henriques da Costa, tabelião.
Escritura de arrendamento de um quartel de vinha no herdade do Penedo de Ouro a António Vidigal, quintaneiro, por oito anos. Assinado pelo procurador das religiosas do convento Novo e pelo tabelião Faustino Xavier da Rosa. O foro é pago pelo S. Martinho. Redactor: Faustino Xavier da Rosa, tabelião.
Recibos passados pela Misericórdia de Évora à Religiosas de São José pelo pagamento do foro na herdade da Trombeira, em 1804 e 1805.
Escrito de arrendamento do ferragial à quinta do Moniz estabelecido entre as religiosas de São José e José Francisco.
Mandado executivo a favor do Doutor Joaquim José Vieira contra a madre priora do convento de São José e demais religiosas. Por sentença são obrigadas a pagar a quantia de 31$275 reis.
Escritura de arrendamento da herdade da Trombeira, no termo do Vimieiro, feita entre as religiosas de São José e Martinho José Caeiro, por 4 anos. Assinado pelo procurador das religiosas o convento Novo e pelo Tabelião Faustino Xavier da Rosa. Redactor: Faustino Xavier da Rosa, tabelião.
Certificado passado pelo sacerdote Joaquim Hilário de Andrade, por ter celebrado 60 missas por alma do reverendo José Maria Pereira, a mando da madre priora do convento de São José, D. Ana Angélica de Jesus Maria José, de que recebeu a quantia de cento e cinquenta reis.
Contrato de arrendamento do ferragial à quinta do Moniz estabelecido entre o procurador das religiosas de São José, padre José Bernardino, e José Joaquim. Redactor: Francisco Xavier da Rosa, tabelião.
Dois recibos da décima paga pelas religiosas de São José, passados na Comarca de Setúbal. Localidade de redacção: Setúbal
Escritura de arrendamento da herdade da Trombeira no termo do Vimieiro, feita entre o procurrador das religiosas de São José, padre José Bernardino, e Martinho José Caeiro, por 4 anos. Assinado pelo procurador das religiosas do convento Novo e pelo tabelião Faustino Xavier da Rosa. Redactor: Faustino Xavier da Rosa, tabelião.
Certificado passado pelo sacerdote António Maria da Silva, por ter celebrado 2 trintários de missas, relativas a capela instituída no convento Novo, e celebradas por alma do reverendo Joaquim Pereira Calote, de onde recebeu a quantia de cento e cinquenta reis.
Certificado passado pelo sacerdote José da Rosa Figueira, por ter celebrado 2 trintários de missas, relativas a capela instituída no convento Novo, e celebradas por alma do reverendo Joaquim Pereira Calote, de onde recebeu a quantia de cento e cinquenta reis .