Type

Data source

Date

Thumbnail

My List
See more

Search results

173 records were found.

Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento de José Anastácio de Castro Melo e Brito, em que pede o registo de isenção do pagamento á Fazenda Pública do diploma de aspirante de 2ª classe da secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda, por não ter aumento no vencimento.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José de Cupertino d'Aguiar Ottolini, acerca do procedimento do diretor da Alfândega de Setúbal de ter obrigado um soldado de veteranos a tirar o boné, que em serviço lhe entregara ofícios do capitão do porto.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento de Francisco Inácio de Sousa Albuquerque, em que pretende a devolução do dinheiro a mais que entregou ao seu sucessor, o contador da Fazenda do distrito da Guarda.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca da legalidade dos títulos de divida pública das extintas Mercearias que foram incorporadas na Casa Pia de Lisboa.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca do processo judicial do ex-contador da Fazenda do distrito de Bragança José António Ramos, em que refere pagar á Fazenda Nacional pelo desfalque cometido.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca da proposta do diretor da Alfândega do Porto, sobre a alteração para a dedução das taras nos barris e barricas com ferros de engomar, e outros objetos de metal em obra, designados na tabela A da Pauta de 1837.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento de José Pinto Ribeiro, em que pede a emissão de um título de dívida de 500$000 antigo por outro título atual, empréstimo a que foi forçado a fazer ao anterior governo.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento de José do Carmo Ambrozini dos Santos, tesoureiro da alfândega de Vila Real de Santo António, em que pede para ser graduado a diretor e poder ocupar um lugar vago nas alfândegas do Algarve.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento de José Praxedes Pires, em que pede para ser readmitido a um emprego de guarda a pé da Alfândega de Peniche.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca do processo de Luís António Maravilhas, em que pede para ser isentado do imposto alfandegário exigido na importação de uma quantidade de caixas de madeira de Flandes.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca da pretensão da repartição dos Bens Próprios Nacionais, de receber 800 réis em emolumentos no registo das cartas de arrematações e remissões de foros.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José de Cupertino d'Aguiar Ottolini, acerca de requerimento do contratador do Real de água da comarca de Coimbra, José da Costa Alves Ribeiro, em que pede a remissão ou quita de parte do preço do contrato pelos motivos dos acontecimentos que sobrevieram da guerra civil.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José de Cupertino d'Aguiar Ottolini, acerca da Corporação Marítima da Casa do Espírito Santo de Setúbal, nomear um membro para a Junta da Repartição da Marinha do Sal.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José de Cupertino d'Aguiar Ottolini, acerca da requisição do edifício e cerca do extinto convento dos Carmelitas da cidade do Porto, para acomodação da Escola Médico Cirúrgica e da Guarda Municipal da cidade.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José de Cupertino d'Aguiar Ottolini, acerca do requerimento do diretor da Alfândega Grande de Lisboa, em que solicita informação para proceder na divisão da raiz de Alteia apreendida.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca da inclusão na folha de vencimentos do Governo Civil de Lisboa os dois amanuenses temporários, Manuel José Gliz e José Manuel de Andrade Ferreira.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento de Joaquim Manuel de Jesus, que tendo pago o imposto referente ao seu emprego na Alfândega das Sete Casas, pede para lhe registarem o diploma da nomeação do mesmo emprego.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca do requerimento do guarda José Luís de Figueiredo, em que pede ser reformado com o vencimento de 60 réis diários.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José de Cupertino d'Aguiar Ottolini, acerca de requerimento de Mariana Augusta de Albuquerque Rebelo Palhares, pedindo a sub-rogação do padrão do capital de vinte contos de réis, por inscrições de dívida pública a juros de 4%.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento da empresa Larcer e Cunhados, em que pedem para levantar na alfândega de Lisboa o depósito referente ao imposto pago, de várias máquinas despachadas.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento de António Tomé da Fonseca Carvão Paim como credor da Fazenda, pede os rendimentos sequestrados á sua Casa em São Miguel.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José de Cupertino d'Aguiar Ottolini, acerca da celebração da convenção feita entre o governo e a Companhia União Comercial, e outras sociedades.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento de Maria da Piedade Pestana Pereira Lobo de Almeida Sodré, em que pede o fim do processo instaurado contra o seu falecido avô, Baltasar Manuel Pereira do Lago governador e capitão general da província de Moçambique.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento dos diretores das Alfândegas de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo, Horta, e Funchal, em que referem ser conveniente para os interesses da Fazenda o imposto de 6% sobre o lucro dos pescadores ser arrematado.
Parecer do Procurador Geral da Coroa José Manuel d'Almeida e Araújo Corrêa de Lacerda, acerca de requerimento de Emília do Canto Corte Real, referente a um recurso de revista interposto pelo Ministério Público.