Search results

22 records were found.

Presidente: José Oliveira Santos Vogais: José Soares Praça, Joaquim Marques Mergulhão e Alberto Rodrigues da Silva Santos, Odete de Pinho Abreu e Jorge da Silva Melo Clemente Almeida Martins Secretário: Alberto Rodrigues Silva Santos   Deliberações: Apresentação e aprovação do orçamento para o ano de 1980; Aprovada a alteração da gratificação do coveiro e funções que tem de desempenhar.
Presidente: José Oliveira Santos Vogais: Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel Alberto Rodrigues da Silva Santos, Joaquim Marques Mergulhão, José Soares Praça e Orlando de Oliveira Simões Secretário: Alberto Rodrigues Silva Santos   Deliberações: Ordem de Trabalhos - Apresentação e das contas e do relatório 1979 que foram aprovados por unanimidade; Assunto dos bens da Junta de Freguesia; O Presidente da Junta informou sobre o saldo das contas a transitar para 1980.
Presidente: José Oliveira Santos Vogais: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel da Costa Lopes, Manuel Soares Laranjeira, António Araújo Lopes, Adelino Nunes de Almeida Pinho, Maximino Gomes Lopes, Alexandre Gonçalves Laranjeira e Orlando de Oliveira Simões Secretário: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira   Deliberações: Verificação dos poderes, de acordo com a Lei, resultantes da eleições para as autarquias locais que tiveram lugar dia 16-12-1979; Procedeu-se à eleição dos Vogais da Junta de Freguesia de Frossos, que resultou da seguinte forma: Presidente, Sr. José de Oliveira Santos; para Vogal secretário, o Sr. António Araújo Lopes e para Vogal tesoureiro, Sr. Manuel Soares Laranjeira; Deliberaram ofertar uma lembrança ao Presidente da Junta cessante, Sr. José António Andrade Dias Praça, como reconhecimento dos bons serviços prestados à Freguesia durante o seu mandato de três anos.
Presidente: José Oliveira Santos Vogais: José Nunes da Silva, Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel da Costa Lopes, Raul da Silva Amaro, Alberto Rodrigues da Silva Santos, Adelino Nunes de Almeida Pinho, Maximino Gomes Lopes, Alexandre Gonçalves Laranjeira e Orlando de Oliveira Simões Secretário: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira   Deliberações: Verificação de poderes dos vogais-substitutos dos eleitos para a Junta de Freguesia; Procederam à eleição da mesa da Assembleia de Freguesia, que ficou constituída da seguinte maneira: Presidente, Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, 1.º secretário Alberto Rodrigues da Silva Santos e 2.º secretário Manuel da Costa Lopes; Entrega do inventário dos bens da Junta de Freguesia, que se encontram descritos nesta acta; Apresentação e discussão do Regimento da Assembleia, que foi aprovado por unanimidade.
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel Alberto Rodrigues da Silva Santos, Joaquim Marques Mergulhão, José Soares Praça e Orlando de Oliveira Simões Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Antes da Ordem de Trabalho - Tomada de posse de José Soares Praça como membro da Assembleia em substituição de José Nunes da Silva, que foi destituído de acordo com o Regimento, por ter faltado a duas sessões seguidas, sem justificação; Aprovação da acta da sessão anterior; Queixou de César Rodrigues Dias da Silva pelo mau estado em que se encontra o caminho da Cancelinha e o Sr. Altino Nunes de Melo solicitou que se abrissem valetas para a água passar e não tornar o caminho intransitável. A estas queixas respondeu o Presidente da Junta de Freguesia que iria insistir junto da Câmara Municipal a conclusão das obras; Ordem de Trabalhos - Relativamente à Banda União Frossense, o primeiro secretário esclareceu que se tinham recolhido todos os instrumentos cujo paradeiro se conhecia, e que a Assembleia tinha oficiado a todos os membros da última direcção da Banda sobre este mesmo assunto, tendo recebido resposta do Sr. Arménio Soares de Pinho onde expunha a história da formação e dissolução da referida Banda. Face a esta resposta, a Assembleia delibera pôr os instrumentos à venda em hasta pública, após os instrumentos serem avaliados em casa da especialidade. Quanto à recuperação da Sede da Banda, seria entregue ao Presidente da Junta de Freguesia para contactar um Advogado e o assunto seria tratado em Tribunal. - Intervenção de uma pessoa do público em termos incorrectos e provocativos contra a Assembleia que mereceu um vigoroso protesto de todos, tendo sido repreendido pelo Presidente da Junta de Freguesia, após o que este elemento apresentou um pedido de desculpas.
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Joaquim Marques Mergulhão, Orlando de Oliveira Simões, José Soares Praça, Alberto Rodrigues da Silva Santos e Afonso Manuel Rodrigues Castanheira Secretário: Orlando Oliveira Simões   Deliberações: Antes da Ordem de Trabalho - Nomeação interina do 2.º secretário o Sr. Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, porque o Sr. Orlando Oliveira Simões substitui o 1.º secretário, em virtude da ausência deste; Lida e assinada, com uma retificação, a acta da reunião anterior • Ordem de Trabalhos - O Presidente da Junta de Freguesia apresentou o Plano de Obras e Ordenamento para 1978, pedindo a colaboração de todos os Frossenses, o que foi aprovado pela Assembleia que propôs outras obras, e apresentou igualmente o Orçamento Ordinário da receita e despesa para o mesmo ano, que foi aprovado sem alterações; • Intervenção do público e esclarecimentos do Presidente da Junta - os moradores da Vidoeira reclamaram porque o caminho que têm para suas casas se encontra intransitável e as obras já começadas se encontravam paradas; O Presidente da Junta informou, ainda, que tinha sido eleito pela Assembleia Municipal para fazer parte da Assembleia Distrital, o que foi registado com agrado por todos os membros e deu conhecimento que relativamente ao assunto da Coroa da Rainha Santa Isabel, iria convocar o reverendo Pároco e o Sr. Joaquim de Sousa para uma reunião para se esclarecer este assunto.
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel Paiva Melo, Joaquim Marques Mergulhão e Orlando de Oliveira Simões Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Antes da Ordem de Trabalhos - Aprovação da acta da sessão anterior; Tomada de posse de Alberto Rodrigues da Silva Santos como membro da Assembleia, para substituição de Manuel Paiva Melo que foi destituído por faltas, como previsto no Regimento e eleição do segundo secretário, tendo sido o mais votado o Sr. Orlando de Oliveira Simões; Ordem de Trabalhos - O Presidente da Junta de Freguesia pronunciou-se sobre as obras em curso e relativamente às queixas apresentadas sobre vários caminhos se acharem intransitáveis, ou em mau estado de conservação, e esclareceu que esses não se encontravam na lista de prioridades entregue à Junta pela Assembleia de Freguesia, e justificou o facto de todas as obras terem começado ao mesmo tempo com o empréstimo da escavadora poupando-se, assim, tempo e dinheiro; Relativamente à coroa para a Imagem da Rainha Santa Isabel, oferecida pelo Sr. Joaquim Dias de Sousa à Junta de Freguesia, o Presidente disse que tinha enviado um ofício ao Pároco da Freguesia no sentido de se esclarecer o assunto, e que a sua resposta em tudo era contrária ao afirmado pelo Sr. Joaquim Dias de Sousa, ou seja, que não tencionava devolvê-la pois que a considerava pertença da Igreja, tendo o Presidente da Junta decidido enviar a resposta do Sr. Padre Horácio ao Sr. Joaquim Dias de Sousa para este proceder como entendesse; Sobre o estado em que se encontram as averiguações relativamente aos bens da Banda União Frossense, alguns membros da Assembleia propuseram algumas medidas a tomar, sendo a mais votada a que se refere a um maior envolvimento do Presidente da Assembleia, e restantes membros, na resolução do assunto para se poder levar a uma próxima Assembleia e ao conhecimento da população; Nomeação de uma comissão para acompanhar e fiscalizaras obras em curso, composta por três elementos e cujo mandato terá a mesma duração do da mesa da Assembleia.
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Joaquim Marques Mergulhão, Orlando de Oliveira Simões, José Soares Praça, Alberto Rodrigues da Silva Santos e Afonso Manuel Rodrigues Castanheira Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Antes da Ordem de Trabalho - Informou o Presidente da Junta que na Assembleia Municipal se falou sobre o problema da deficiência dos Serviços Municipalizados; Mais informou que tem insistido junto do Presidente da Câmara para que sejam reiniciadas as obras; Foram apresentadas pelo Presidente da Junta as propostas sobre o cemitério - declarar prescritos, após os devidos anúncios, os jazigos, mausoléus e outros, que foi aprovada por unanimidade e sobre as águas paroquiais - aplicação de taxas mais equitativas, que ficou adiada; Ordem de Trabalho - Dão posse, como Vogal da Assembleia da Freguesia, João Manuel Marques dos Santos em substituição de Orlando de Oliveira Simões, por ter saído para ocupar o cargo de Vogal-secretário da Junta de Freguesia; Eleição de nova mesa da Assembleia de Freguesia: para Presidente Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, 1.º secretário João Manuel Marques dos Santos, 2.º secretário Jorge da Silva Melo; O Presidente da Junta deu conta que os Serviços Municipalizados informaram a Junta que a construção da nova cabine do posto de transformação de energia eléctrica, seria construída num terreno da Junta e por trás da capela mortuária, pedindo a cedência daquele terreno, o que foi aprovado por unanimidade autorizar a referida cedência; Eleição da Comissão de Obras e Melhoramentos para 1978 que ficou constituída com os seguintes elementos: Sr. Jorge Melo, Sr. José Soares Praça e Sr. João Manuel Dias dos Santos; Antes de encerrar a sessão, o Sr. José de Oliveira Santos agradeceu a todos a colaboração que lhe foi prestada enquanto Presidente da Assembleia de Freguesia e desejou as maiores felicidades à mesa eleita.
Presidente: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira Vogais: José de Oliveira Santos, João Manuel Marques dos Santos, Jorge da Silva Melo, Alberto Rodrigues da Silva Santos, Joaquim Marques Mergulhão e José Soares Praça Secretário: João Manuel Marques dos Santos   Deliberações: Antes da Ordem do Dia - Aprovação da acta da sessão anterior; O Presidente da Junta esclareceu várias dúvidas levantadas, nomeadamente a impossibilidade de haver um trabalhador só para a limpeza das valetas por falta de verbas para o efeito, e que já havia solicitado à Câmara Municipal a recuperação dos caminhos vicinais que se encontram intransitáveis por falta de limpeza por parte dos proprietários; • Ordem de Trabalhos - Aprovada a proposta sobre o regime de utilização das águas paroquiais, atribuindo uma taxa por utente, relativa a cada hora de água distribuída, e com a receita pagar ao pessoal que procede à limpeza das nascentes; Discussão e aprovação do 1.º orçamento suplementar; Informações de carácter geral referentes a obras e melhoramentos; • Intervenção do público e esclarecimentos do Presidente da Junta: escoamento de água da Pateira; água do Pontal; instalação eléctrica no lugar do Cubo.
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Joaquim Marques Mergulhão, Orlando de Oliveira Simões, José Soares Praça, Alberto Rodrigues da Silva Santos e Afonso Manuel Rodrigues Castanheira Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Antes da Ordem de Trabalhos O Presidente da Assembleia deu a palavra ao Presidente da Junta de Freguesia para esclarecer as dúvidas levantadas sobre vários assuntos: relativamente à Coroa da Rainha Santa Isabel, informou que tinha realizado uma reunião com os interessados, e que do resultado dela daria conhecimento ao público; quanto aos instrumentos da Banda União Frossense, informou que estes se encontravam no edifício-sede da Junta, e quanto à Sede, que contactou um Advogado que irá pôr o caso em Tribunal; finalmente, quanto aos Editais que determinam a limpeza e aparo dos arbustos, tinha diligenciado no sentido de ser a Câmara Municipal a exigir o cumprimento da Lei, pois que se tratava de uma Postura Camarária; no que se refere à sua ausência, por mais de três semanas, estando o Vogal Secretário doente e impossibilitado de prestar a colaboração devida à Junta de Freguesia, o Presidente respondeu que as suas ausências eram permitidas por Lei, e que se algum serviço da Junta não tinha sido assegurado, isso teria de ser imputado ao Vogal Secretário e/ou Vogal Tesoureiro. Ordem de Trabalhos - Aprovação do relatório e contas de gerência da Junta de Freguesia de 1977, com a abstenção do Sr. Afonso Manuel Rodrigues Castanheira que fez uma declaração de voto ; Quanto ao pedido de suspensão de mandato que o Secretário da Junta tinha apresentado, este seria analisado e apreciado pela Junta de Freguesia e, posteriormente, a decisão seria comunicada à Assembleia de Freguesia.
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Joaquim Marques Mergulhão, Orlando de Oliveira Simões, José Soares Praça, Alberto Rodrigues da Silva Santos e Afonso Manuel Rodrigues Castanheira Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Antes da Ordem de Trabalhos - Aprovação da acta da sessão anterior; Queixa de Rosa Laranjeira do mau estado que se encontra o caminho do Vale da Vinha; Solicitou o Presidente da Junta que a comissão de obras da Assembleia se deslocasse com mais assiduidade aos locais onde estão a iniciar-se as obras e solicitou a todos os que tinha requisitado aos Serviços Municipalizados baixadas de água ou eletricidade ou mudança de contadores já há algum tempo, o contactem para que na próxima reunião da Assembleia Municipal, possa apresentar essas reclamações. Ordem de Trabalhos - Eleição da mesa da Assembleia de Freguesia para o ano de 1978, que resultou no seguinte: Presidente, Sr. José de Oliveira Santos, 1º Secretário o Sr. Orlando de Oliveira Simões, e para 2º Secretário o Sr. Jorge da Silva Melo. - Resolução do contencioso entre a Junta de Freguesia e o reverendo pároco da freguesia Joaquim Dias de Sousa, quanto à posse da Coroa da Rainha Santa Isabel.
Presidente: José Oliveira Santos Vogais: José Soares Praça, Joaquim Marques Mergulhão e Alberto Rodrigues da Silva Santos, Odete de Pinho Abreu e Jorge da Silva Melo Clemente Almeida Martins Secretário: Alberto Rodrigues Silva Santos   Deliberações: Ordem de Trabalhos - Tomada de posse à Srª Odete de Pinho Abreu, como Membro da Assembleia; Eleição da nova Mesa da Assembleia, que fica constituída pelo Presidente Sr. José Oliveira Santos, 1º Secretário o Sr. Alberto Rodrigues da Silva Santos e 2º Secretário o Sr. José Soares Praça; Apresentação, apreciação e votação do Relatório e Contas de Gerência de 1978. Intervenção do público - Foram dados esclarecimentos às questões colocadas.
Presidente: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira Vogais: José de Oliveira Santos, João Manuel Marques dos Santos, Jorge da Silva Melo, Joaquim Marques Mergulhão e José Soares Praça Secretário: João Manuel Marques dos Santos   Deliberações: Antes da Ordem do Dia - Aprovação da acta da sessão anterior; Apresentada e aprovada a proposta do Presidente da Junta que visa manifestar à "Comissão Executiva Contra a Poluição do Baixo Vouga" que solicite aos responsáveis da Portucel-Cacia e do Caima para procederem às obras necessárias para reduzir a poluição que a mesma provoca quer na agricultura, como na piscicultura e na população da freguesia; Apresentada e aprovada a proposta do Presidente da Junta que visa solicitar à Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha a pormenorização das despesas efectuadas na Freguesia, durante 1978, para que o povo tenha conhecimento da quantia gasta em melhoramentos na Freguesia; Apresentado pelo Presidente da Junta um requerimento a solicitar a nomeação dos membros necessários +ara se proceder à distribuição das águas paroquiais, tendo sido eleitos para esse fim os Vogais José Soares Praça e Jorge da Silva Melo, • Ordem de trabalhos - O Presidente da Junta esclareceu que sobre o andamento das obras em curso informaria quando apresentasse o Relatório e Contas de Gerência no final do ano; Relativamente à deliberação da Assembleia Municipal, o Presidente da Junta informou que foi atribuída a quantia de 400 mil escudos para obras de melhoramentos; Quanto ao incumprimento da Postura Municipal que diz respeito à limpeza dos caminhos, que originou uma acesa troca de palavras entre o Presidente da Junta de Freguesia e o Vogal Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, acusando este que o tratamento dado aos infratores não era o mesmo e o Presidente refutando as mesmas acusações, o Vogal apresentou um pedido de renúncia à Assembleia. Intervenção do público: resultados dum peditório efectuado para obras na Pateira
Presidente: Jorge da Silva Melo Vogais: José de Oliveira Santos, José Soares Praça, Joaquim Marques Mergulhão e Alberto Rodrigues Oliveira Santos Secretário: Alberto Rodrigues Oliveira Santos   Deliberações: Antes da Ordem de Trabalhos - Nomeação interina dos Senhores José de Oliveira Santos e Alberto Rodrigues da Silva Santos para os lugares de 1.º e 2.º secretários, respectivamente, uma vez que tanto o Presidente como o 1.º secretário renunciaram aos seus cargos; • Ordem de Trabalhos - Posse ao Sr. Clemente de Almeida Martins, em substituição do Sr. João Manuel Marques dos Santos e o membro que deveria substituir o Sr. Afonso Castanheira, o Sr. José da Costa Coelho não compareceu pelo que entendeu a Assembleia de Freguesia não proceder à eleição da Mesa; Foi apreciado, discutido e votado o orçamento e o plano de obras para o ano de 1979; Foram prestados os esclarecimentos devidos a vários assuntos, entre os quais as reparações dos caminhos, a nova cabine eléctrica e aprovaram a eventual aplicação de multa ao estacionamento dos animais na via pública enquanto aguardam a ordenha; Aprovação de uma declaração do Presidente da Junta, que se encontra transcrita.
Presidente: José Oliveira Santos Vogais: José Soares Praça, Joaquim Marques Mergulhão e Alberto Rodrigues da Silva Santos, Odete de Pinho Abreu e Jorge da Silva Melo Clemente Almeida Martins Secretário: Alberto Rodrigues Silva Santos   Deliberações: Apreciação e aprovação do orçamento suplementar de 1979; O Presidente da Junta foi de opinião que se continuaria a obra de alargamento do caminho do Alcaide, quando o Sr. José Oliveira Santos fizer o muro de vedação da sua propriedade; Foi lembrado o processo que se encontra em Tribunal sobre a sede da Banda União Frossen
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel Paiva Melo, Joaquim Marques Mergulhão, José Nunes da Silva e Orlando de Oliveira Simões Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Faltou Manuel Paiva Melo; Antes da Ordem de Trabalhos: O Presidente da Junta de Freguesia abordou os seguintes assuntos: a necessidade da Assembleia em adquirir impressos próprios para não usar os da Junta de Freguesia; a necessidade de haver maior publicidade das reuniões públicas da Assembleia, através da afixação de Editais; a realização das manifestações e participantes, na comemoração do 25 de Abri, o que foi apoiado pela Assembleia; entrega à Assembleia de dois livros da Banda União Frossense: um de actas e outro de contas de gerência, para que a Assembleia se prenunciasse sobre a possível reactivação da actividade da Banda, ou recuperação dos seus bens. Ordem de Trabalhos - Planificação das obras e melhoramentos considerados prioritários, que incluem várias reparações de caminhos.
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel Paiva Melo, Joaquim Marques Mergulhão, José Nunes da Silva e Orlando de Oliveira Simões Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Falta de alguns membros, a saber: Joaquim Marques Mergulhão, José Nunes da Silva e Manuel Paiva Melo; Ordem do Dia - Deliberam considerar como prioritárias as seguintes obras: reparação da estrada das Marridas em colaboração com a junta de freguesia de Angeja; reparação do caminho do Vale da Mulher à estrada José Gonçalves de Pinho; reparação do caminho do Alcaide, do caminho das Poças e do caminho do Facho; Manilhar as valetas fundas do centro da freguesia; Aquisição das casas velhas do Largo do Pelourinho, para demolição; Chamada de atenção à Junta de Freguesia, para o estado grave em que se encontra a distribuição da luz eléctrica pública, e privada, e solicitam a sua resolução o mais urgente possível.
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel Paiva Melo, Joaquim Marques Mergulhão, José Nunes da Silva e Orlando de Oliveira Simões Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Antes da Ordem de Trabalhos - O Presidente da Junta de Freguesia deu conhecimento das verbas atribuídas às freguesias, cabendo a Frossos a quantia de 450 contos; O Presidente da Junta informou a Assembleia sobre a grave acção praticada por uma ou mais pessoas de retirarem as portas da Pateira antes do prazo estipulado para esse efeito e que em tais casos pedirá a intervenção do Ministério Público para apuramento de responsabilidades e castigos aos transgressores; O Presidente da Assembleia criticou severamente alguns Editais terem aparecido riscados e apelou ao civismo de todos. Ordem do Dia - Aprovação das atas das sessões anteriores; Discussão das medidas a tomar com vista à recuperação dos instrumentos e outros bens da Banda União Frossense, nomeadamente convocar a última direcção para obter mais informações.
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel Paiva Melo, Joaquim Marques Mergulhão e Orlando de Oliveira Simões Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Aprovação da acta da sessão anterior; Decidiram reservar 30 minutos, antes da ordem do dia, para que tanto os membros da Assembleia de Freguesia, como os da Junta de Freguesia e o público assistente, apresentassem qualquer assunto de interesse para a autarquia, resultando assim uma maior participação de todos; Disse Joaquim de Sousa que em tempos ofereceu à Junta uma coroa em prata para a imagem da Rainha Santa Isabel, que se encontra na Igreja, mas que não aparece no inventário da Junta de Freguesia. O Presidente da Junta de Freguesia disse desconhecer que a coroa era propriedade da Junta mas prontificou-se a esclarecer o assunto; O Presidente da Junta informou, ainda, que as obras que se estão a realizar na freguesia estão demoradas devido à falta de materiais e de mão de obra por todo o concelho e solicitava a colaboração de todos na resolução dos problemas que a todos dizem respeito; Ordem de Trabalhos - Discussão e aprovação do 1.º orçamento suplementar, que se encontra transcrito; Inventário dos bens da Junta de Freguesia, especificamente da área financeira; Relativamente à Banda União Frossense, a Assembleia informou acerca das diligências efectuadas: deu conhecimento que tinha conseguido recolher alguns instrumentos, e quanto à Sede da Banda soube que várias pessoas tinham contribuído quer em dinheiro, quer em material para a sua construção, mas que não havia registos nem documentos comprovativos relativamente ao assunto, comprometendo-se o Presidente da Assembleia, a pedido do público assistente, levar o caso até às últimas consequências para o total esclarecimento do assunto; Pedido de demissão do vogal secretário da Junta de Freguesia, por motivos de saúde, José Pimentel Pereira, que nesta acta foi elogiado.
Presidente: José António Andrade Dias Praça Vogais: José António Oliveira Santos, José Pimentel Pereira, Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel Paiva Melo, Jorge da Silva Melo e Américo Nunes Martins da Silva Secretário: José Pimentel Pereira   Deliberações: Procedeu-se à eleição, por escrutínio secreto, da mesa da Assembleia de Freguesia: Presidente José de Oliveira Santos, 1.º Secretário Jorge da Silva Melo, 2.º Secretário Manuel Paiva Melo. Junta de Freguesia: Vogais José Pimentel Pereira e Américo Nunes Martins da Silva
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel Paiva Melo, Jorge da Silva Melo, Joaquim Marques Mergulhão, José Nunes da Silva, Orlando de Oliveira Simões Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Ordem de Trabalhos - Posse dos três membros da Assembleia para formarem a Junta de Freguesia: Sr. Joaquim Marques Mergulhão, José Nunes da Silva e Sr. Orlando de Oliveira Simões; Apresentação de propostas para obras julgadas de interesse na freguesia; Apresentação do Projecto de Regimento para a Assembleia de Freguesia de Frossos que se encontra descrito nesta acta e foi aprovado sem alterações; Aprovado por unanimidade o voto de louvor ao povo da freguesia pelo civismo demonstrado no acto eleitoral.
Presidente: José de Oliveira Santos Vogais: Afonso Manuel Rodrigues Castanheira, Manuel Paiva Melo, Joaquim Marques Mergulhão, José Nunes da Silva e Orlando de Oliveira Simões Secretário: Jorge da Silva Melo   Deliberações: Ordem de Trabalhos - Tomar conhecimento das contas apresentadas pela comissão administrativa da Junta de Freguesia cessante e das respectivas atas; Discussão do orçamento proposto pela Junta de Freguesia para o corrente ano e sua aprovação, por maioria; Sob proposta da Junta de Freguesia, foi aprovado o aumento da gratificação por emissão de atestados de 2$50 para 7$50; Discussão de futuros programas de trabalho a apresentar pelo Presidente da Junta na próxima Assembleia Municipal, com inclusão de melhoramentos considerados urgentes pela Assembleia;