Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

33 records were found.

Registo do rendimento e despesa do legado de Antónia Correia. Contem também o registo do contrato que se fez entre Antónia Correia e os Provedores do Hospital dos Palmeiros e de S. Crispim em 9 de fevereiro de 1621. As folhas estão numeradas e rubricadas.
Este livro é das contas (receita e despesa) do legado de Maria Carneira. Recibos de pagamentos. Certidões de celebração de missas passadas pelo Capelão. Livro com folhas numeradas e rubricadas. Termo de abertura e encerramento.
Conta corrente - receita e despesa - do legado de Maria Carneira. O livro tem termo de abertura e encerramento com as folhas numeradas e rubricadas. O testamento de 1593 de João Cardoso de Miranda e Maria Carneira encontra-se na folha 3.
Registo do rendimento e despesa referente ao legado que João Cardoso de Miranda deixou ao Hospital dos Palmeiros. Contem vários autos de rematação judiciais, e rol dos bens do legatário.
Este livro é da conta corrente - receita e despesa - do legado de Maria Carneira. O livro tem termo de abertura e encerramento com as folhas numeradas e rubricadas. Existe no final do livro um apontamento dando conta do termino de curso de um aprendiz de sapateiro.
Este livro é das contas (receita e despesa) do legado de Maria de Souza a Espalhavento. Recibos de pagamentos. Certidões de celebração de missas passadas pelo Capelão. Livro com folhas numeradas e rubricadas por José Moreira da Silva. Tem termo de abertura e de encerramento.
Este livro é da conta corrente - receita e despesa - do legado de Antónia Correia. Contem também recibos e certidoes de pagamentos. Livro com folhas numeradas e rubricadas e termo de abertura.
Este livro é das contas (receita e despesa) do legado de Maria de Souza a Espalha Vento. Recibos de pagamentos. Livro com folhas numeradas e rubricadas e termo de abertura de Francisco de Azevedo Couto e de encerramento por Francisco Caetano de Lima.
Este livro é das contas (receita e despesa) do legado de Maria de Souza a Espalha Vento. Recibos e certidões de pagamentos. Livro com folhas numeradas e rubricadas e termo de abertura e de encerramento.
Receita e despesa de legado de João Cardoso de Miranda e sua mulher Maria Carneira à Irrmandade de S. Crispim e S. Crispiniano. Constam nomes de caseiros e foreiros. Nomes de pessoas, entidades e instituições às quais se deve pagar.
Receita e despesa da Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano, e Hospital dos Palmeiros. Tem termo de abertura e folhas numeradas e rubricadas.
Contas gerais da Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano. Descrição de dividas e indicação dos respectivos administradores da Irmandade.
Diário de receita e despesa da Real da Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano. Nomes de caseiros e foreiros. Termo de abertura e encerramento com folhas numeradas rubricadas. Nota na folha 33 de que a partir de 1936 passaram a prestar contas cúria diocesana.
Guias de entrada de dinheiro na tesouraria da irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano. Guias de entrada de dinheiro na tesouraria da Comissão das obras da Real Capela de S. Crispim.
Receitas e despesas da Iirmandade de S. Crispim e S. Crispiniano, e Hospital dos Palmeiros. Tem termo de abertura e folhas numeradas e rubricadas.
Livro de registo da receita e despesa. Receita do Hospital de S. Crispim e S. Crispiniano recebida pelos Provedores José Ferreira da Silva e João Luis e, pelo Procurador José Joaquim. Despesa paga pelos mesmos Administradores. Tem termo de abertura e encerramento com folhas numeradas e rubricadas.
Registo de despesa e receita da Irmandade. Rendimento do Hospital dos Palmeiros de S. Crispim e S. Crispiniano, do aluguer, e os nomes dos cazeiros que pagão e os que devem, de forma a que todo o rendimemnto seja neste livro lançado com regularidade e também de toda a despesa que se fizer. Deste livro eram retirados os elementos para o livro de contas gerais para apresentar na provedoria. Tem termo de abertura e encerramento com folhas numeradas e rubricadas.
Livro de registo da cobrança de legado de João Cardoso de Miranda e mulher Maria Carneira ao hospital de S. Crispim e S. Crispiniano. Indicação do caseiro, da morada e quantia a pagar. Tabela de preços entre 1873 a 1897 na folha 145.
Livro de receita e despesa da irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano.
Diário de receita e despesa da irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano. Modelo B. Na ultima folha do livro esta registada uma sindicancia à Irmandade de S. Crispim e S: Crispiniano a 10-01-1911.
Este livro é das contas (receita e despesa) do legado de João Cardoso de Miranda e sua mulher, Maria Carneira. Recibos de pagamentos. Certidões de celebração de missas passadas pelo Capelão. Livro com folhas numeradas e rubricadas.
Este livro é das contas (receita e despesa) do legado de João Cardoso de Miranda e sua Mulher, Maria Carneira. Recibos de pagamentos. Certidões de celebração de missas passadas pelo Capelão. Avisos da conservatória do 1º Distrito do Porto. Livro com folhas numeradas e termo termo de abertura.
Receita e despesa referentes à festividade de Nossa Senhora das Dores, na Capela da Real Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano.
Receita e despesa do Hospital e Albergaria dos Palmeiros S. Crispim e S. Crispiniano.
Diário de receita e despesa da Real da Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano. Termo de abertura e encerramento com folhas númeradas e rubricadas por "Soares da Rocha".
Receita e despesa da Real Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano.
Este livro é das contas (receita e despesa) do legado de Maria Carneira. Recibos de pagamentos. Esmolas. Certidões de celebração de missas passadas pelo Capelão. Livro com folhas numeradas e rubricadas. O livro tem um apenso cosido (5 fls.) do total anual de rendimentos e despesas. Tem termo de abertura e encerramento.
Este livro é das contas (receita e despesa) do legado de João Cardoso de Miranda. Recibos de pagamentos. Certidões de celebração de missas passadas pelo Capelão. Livro com folhas numeradas e rubricadas por José Moreira da Silva. Tem termo de abertura e de encerramento. O livro tem um apenso cosido de rendimentos e despezas, com carimbo do Governo Civil do Porto.
Este livro de contas geraes (receitas e despesas) da "Casa e Hospital de S. Crispim e S. Crispiniano tem folhas numeradas e rubricadas. Possui termo de abertura e encerramento. Foi mandado fazer pelo Provedor da Irmandade João da Rocha de Sousa. Indicaçao de pagamentos. Apesar de haver advertencia á rasura alterando a numeração ou subtracção de páginas é certo que existe alteração de numeração.
Conta corrente - rendimento e despesa - do legado que João Cardoso de Miranda deixou ao Hospital dos Palmeiros. Contem vários autos de rematação judiciais, e rol dos bens do legatário. O que se pode considerar termo de abertura do livro diz que se trata do nono livro do legado. É referida a arca / caixa do cartório (fl.1) onde estavam guardados os documentos valiosos da Irmandade. Essa arca ainda se encontra na posse da Irmandade de S. Crispim. O livro tem termo de abertura e encerramento com as folhas numeradas
Livro 1º da cobrança do legado de João Cardoso de Miranda e sua mulher Maria Carneira findo em 1860. Contas - rendimentos e despesa. Tem em jeito de abertura uma "Reflexão" com muito interese, e que considera este livro de "grande monta" para o governo da Confraria de S. Crispim. Indice alfabético de propriedades. Folhas numeradas e rubricadas.
Receita e despesa. Relação de rendas a pagar pelos caseiros; Certidão do capitulo 3º e 14 do Compromisso da Irmandade (faz a descrição do livro original do compremisso); Termos de aceitação do compromisso por parte de novo irmão; Notas; Aplicações de capital; Indice dos foros e reconhecimento do Tombo 13 em pergaminho.
Conta geral de receita e despesa de 1879 a 1885. Ordens de pagamento da Comissão das obras da real capela da S. Crispim e S. Crispiniano; Requerimento de Manoel dos Santos, secretário da comissão das obras, dirigido ao provedor; Orçamento suplementar para 1874-1875; Conta da despesa de carpintaria na capela de S. Crispim, obra de talha; Mapa demonstrativo do desenvolvimento das obras dorante o periodo da gerencia em 1880 - Designação das obras e do trabalho executado; Subscrição para a continuação das obras da capela; Pagamento de anuncio dos festejos na Capela ao Comercio do Porto, Primeiro de Janeiro e Jornal Noticias; Contas arquivadas como consta na ordem de pagamento de 7 de Agosto de 1881; Folha de ponto do construtor José Joaquim Mendes; Gravura da Companhia Aliança em Massarelos numa factura; Conta geral da Real Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano; subscrição promovida pelo sacristão Joaquim Alves Carneiro; Orçamento para a festividade de 1899; Eleição dos Juizes, Juizas, mordomos e mordomas da devoção de Nossa Senhora das Dores,