Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

20 records were found.

Prazo que fez a José Leite e sua mulher, da freguesia de Lomar.
Impostas na leira do Campo da Vinha, no Prado por cima da fonte e outras mais propriedades sitas no lugar da Crespa, de que é obrigado Pedro Francisco do mesmo lugar e freguesia de Gualtar e hoje os possuidores dos bens João António e seus consortes António Gonçalves, José Manuel Ferreira e suas irmãs, aquele da freguesia de Gualtar e estes da cidade.
Sobre o Provedor da comarca de Guimarães tomar conta das duas partes dos rendimentos dos bens do concelho.
Todos da freguesia de Pedralva. Provisão sobre a abolição de 18 missas.
Que obteve Domingos da Costa da freguesia de São Paio de Merelim contra Manuel José Domingos, da vila de Prado.
Pelas suas almas, dita na capela do Espírito Santo da freguesia de São pedor do couto de Capareiros e das quais foi administrador o capitão António Fagundes Loureiro, tendo este, por sua morte, instituído mais quatro missas pela sua alma e mais uma pela de sua mulher Vitória da Costa, sendo as cinco dita a cada ano na mesma capela e de é atual administrador António Fagundes de Alpoim, do mesmo couto.
Residentes no lugar de Casais da mesma freguesia. Legado imposto no campo chamado Casais, numa leira contígua com suas casas e bouça de tojo e no campo de Medelos, dos quais é administrador António José Leite, filho de José António Leite, da rua de Santo André do Quinteiro da cidade de Braga.
A que era obrigado João Martins da freguesia de Santa Marinha de Oleiros, termo de Prado.
A que era obrigado Domingos Francisco da freguesia de Santa Eulália de Cabanelas.
Morador no lugar da Ponte, freguesia de Priscos, couto de Vimieiro.
Pela abolição da obrigação anual de dez medidas de pão para a fábrica da capela de Santo António e São Francisco de Fontela, instituída pelo cónego Francisco de Araújo, e da qual era administrador.