Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

Subsubsérie omposta por seis livros respeitantes à primeira parte de Chaves e sete respeitantes à segunda parte. Fazem parte da 1ª parte de Chaves 35 igrejas dos concelhos de Chaves, Valpaços, Montalegre e Boticas. Da 2ª parte fazem parte 31 igrejas pertencentes aos concelhos de Valpaços, Chaves e Boticas.
Da 1ª parte fazem parte 35 igrejas dos concelhos de Felgueiras, Celorico de Basto, Guimarães e Amarante. Da 2ª parte, 35 igrejas dos concelhos de Amarante, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Marco de Canaveses. Da 3ª parte, 36 igrejas dos concelhos de Paços de Ferreira, Santo Tirso, Guimarães, Felgueiras e Vila Nova de Famalicão.
Subsubsérie abrangida por nove igrejas em número de 36 documentos e livros pertencentes às igrejas da cidade e, ainda, aos Conventos de Santa Clara, S. José do Carmo e Colegiada de Guimarães.
Os livros pertencentes à 1ª parte da Torre de Moncorvo abrangem cerca de 35 igrejas distribuídas pelos concelhos de Mogadouro, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta. A 2ª parte abrange cerca de 38 igrejas nos concelhos de Alfândega da Fé, Vila Flor, Torre de Moncorvo, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Mogadouro. A 3ª parte apresenta 52 igrejas nos concelhos de Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Torre de Moncorvo e Mirandela.
Da 1ª parte de Vermoim e Faria fazem parte 36 igrejas do concelho de Barcelos, Esposende e Braga; da 2ª parte, 33 igrejas dos concelhos da Póvoa de Varzim, Famalicão, Barcelos, Vila do Conde e Braga; da 3ª parte, 34 igrejas dos concelhos de Guimarães, Famalicão, Santo Tirso e Braga. O livro de mosteiros inserido na 2ª parte desta circunscrição possui igrejas tanto da 1ª parte como da 2ª parte.
Os livros pertencentes à 1ª parte de Nóbrega e Neiva abrangem cerca de 38 igrejas dos concelhos de Ponte da Barca, Vila Verde e Braga. A 2ª parte abrange os concelhos de Ponte de Lima, Vila Verde, Barcelos, Amares e Viana do Castelo, num total de cerca de 40 igrejas. A 3ª parte, com cerca de 39 igrejas, abrange os concelhos de Viana do Castelo, Amares, Ponte de Lima, Esposende, Barcelos, Braga e Vila Verde. Desta última fazem parte os mosteiros de Vitorino das Donas e Santa Ana.
Fazem parte da 1ª parte ordinária de Valença 22 igrejas dos concelhos de Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura; da 2ª parte, 30 igrejas dos concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço, Valença e Monção com os conventos de Monção e Bom Jesus de Valença.
Fazem parte da 1ª parte de Vila Real cerca de 42 igrejas dos concelhos de Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Alijó, Ribeira de Pena, Mondim de Basto e o Mosteiro de Santa Clara de Vila Real. Da 2ª parte, com cerca de 41 igrejas, fazem parte os concelhos de Sabrosa, Vila Real, Alijó, Mondim de Basto, Murça e Amarante. Da 3ª parte de Vila Real, 41 igrejas dos concelhos de Amarante, Alijó, Vila Real, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião.
Constituída por nove livros pertencentes às duas circunscrições de Basto e outro referente às visitações dos mosteiros de Entre Douro e Lima. Os livros pertencentes à 1ª parte de Basto abrangem cerca de 30 igrejas distribuídas pelos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Fafe, Braga, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Guimarães e Braga. A 2ª parte abrange os concelhos de Celorico de Basto, Fafe e Guimarães, num total de 29 igrejas. Fazem parte dos mosteiros conventuais da Comarca de Entre Douro e Lima, conventos pertencentes a variadas circunscrições. São eles: S. Miguel de Refoios de Basto, S. João de Arnoia, Roriz, S. Miguel de Vilarinho, Santa Maria de Oliveira, S. Simão da Junqueira, S. Salvador de Freixo, S. Martinho de Caramos, S. Romão, Santa Maria do Carvoeiro e Salvador do Palme.
Contém documentos referentes à Sé e Cabido, às paróquias da igreja de Braga, à Capela de Dom Lourenço, ao Hospital de S. Lázaro e ao Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição, Remédios e Salvador e, ainda, aos Recolhimentos de Santa Maria Madalena e S. Domingos.