Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

28 records were found.

Documento composto pela folha de rosto; pela Provisão Real, datada de 24 de Novembro de 1829, assinada pelos cavaleiros deputados do Tribunal da Mesa da Consciência e Ordens, José Pedro Quintela,e Carlos Honório de Gouveia Durão, mandando ao Juiz de Fora de Ponte de Lima que confirme, pela comparação com o tombo e o seu estado actual, a posse de todos os bens e direitos da Comenda de Santa Marta de Serzedelo e do que achar dar conta ao mesmo tribunal; e o mapa de verificação das propriedades do Tombo da Comenda de Santa Marta de Serzedelo, termo de Ponte de Lima, a que procedeu o Juis de Fora de Ponte de Lima, Doutor Manuel da Costa Bandeira.
Arrendamentos dos bens sequestrados ao Marquez de Ponte de Lima. Alguns trazem de renda António José Vieira da Rocha, Clara Joaquina de Oliveira, José António Ferreira de Sousa da Cruz e sócia a viúva Marques e Costa.
Que à sua custa se propõe prontificar medicamentos e o mais que for necessário, para combater a epidemia em Matosinhos. Documento copiado e certificado, aos 21 de Junho de 1833, pelo escrivão do Geral de Leça da Palmeira, Francisco Pinto da Conceição.
Ao inquirido foi perguntado se tinha em seu poder algum bem móvel ou imóvel, pertencente ao confiscado Marquez, assim como se a Quinta do Pomar e o terreno do Sobral, eram foreiros ao mesmo e se eram, quanto pagavam de foro e de que forma, se em géneros ou dinheiro. No mesmo documento, o Juiz de Fora encarregou o inquirido de administrar os ditos até que o Juiz do Fisco os mandasse arrendar.
- Carta emitida pelo 2º Visconde de Montalegre, Luís Vaz Pereira Pinto Guedes Sarmento de Morais, em nome do Rei D. Miguel, nomeando Fernando Jácome de Sousa Pereira de Vasconcelos, Juiz de Fora da vila de Ponte de Lima, para chefe das Guerrilhas de Ponte
Enviando-lhe documentos com os quais acha ter cumprido o solicitado por ofício deste de 19 do corrente e e colocando-se à disposição para tudo quanto for a bem do real serviço.
Foram sequestrados os bens de: José Joaquim Lopes e seu irmão Francisco Jose Lopes; Tomás Malheiro Correia Brandão; o Bacharel Manuel José Rodrigues da Silva Abreu; Bernardo José Correia e Aantónio Marques Guimarães, todos da vila de Ponte de Lima.
Enviados pela freguesia de São Martinho de Gandra e pela vila de Ponte de Lima.