Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Traslado da escritura de venda de dois prazos do casal de Urjães, sitos na freguesia de Santiago da Cividade, que fez, aos 12 de Março de 1680, António de Magalhães, também como procurador de sua mãe Maria Gerreiro, viúva de Belchior de Azevedo, suas irmãs, moradores na Rua de Maximinos, e seu irmão, o Reverendo Melchior de Azevedo, abade da freguuesia de São João Baptista de Folhada, bispado do Porto, a João Jácome de Sousa e sua mulher Mariana Pedrosa, da Rua dos Pelames da mesma cidade.
Em que são autores Francisco do Rego e Lemos e sua mulher D. Cecília de Leão e réu João de Sousa Jácome, ambos desta cidade de Braga, sobre a doação do prazo das casas, quintal e foros da Rua dos Pelames que Gaspar do Rego de Barros, irmão do autor, fez a João Jácome de Sousa, tendo a mesma sido favorável ao réu.
A primeira renovação foi feita aos 5 de Julho de 1549, a Manuel Pires, como primeira vida, a Maria Fernandes, sua segunda mulher, como segunda vida, e a um filho ou filha de ambos, como terceira vida, em consequência da morte da primeira mulher do emprazado, Isabel Rodrigues. A segunda renovação foi feita aos 14 de Junho de 1633, a favor de Gaspar do Rego de Barros, da cidade de Braga, em virtude de Mateus Fernandes, filho de Maria Fernandes, possuidor em terceira vida do referido prazo, lhe ter concedido o direito de renovação.