Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Carta do Tribunal da Relação de Braga para o Juiz Ordinário do Couto de Tibães, no âmbito da questão judicial que D. Maria Máxima tem contra o Cabido de Braga.
Solteiro, morador na freguesia de São Martinho de Dume, termo da cidade de Braga.
Esta provisão determina que se proceda a sequestro nos bens do casal Luís Alberto Soares Lançois e a referida D. Maria Máxima e ao recolhimento desta no Convento de Nossa Senhora dos Remédios da cidade de Braga. Certidão passada aos 23 de Março de 1770, pelo tabelião Manuel Ferreira dos Santos.
André Jácome de Sousa era filho de José Jácome de Sousa, solteiro e morador na Quinta do Avelar.
Contém requerimento de D. Maria Máxima Jácome de Sousa Carneiro.
Certidão requerida por D. Maria Máxima Jácome de Sousa Carneiro da escritura de dote, datada de 7 de Outubro de 1751, que a mesma fez a sua irmã D. Catarina Agostinha Jácome de Sousa para casar com João Lourenço da Silva Feio e Azevedo. Certidão passada pelo tabelião público e de notas, Pedro António de Arantes.
Assentos respeitantes às sisas dos anos de 1771, 1772 e 1779 relativas ao Casal de Entreportas, ao Campo de Poncelo, às leiras da veiga do Carvalho e a duas leiras de mato, todos sitos na freguesia de São Martinho de Dume, que possuia o Dr. José de Araújo Soares e sua mulher, moradores na Rua da Fonte Carcova, da cidade de Braga. Certidão requerida por D. Maria Máxima Jácome de Sousa Carneiro, recolhida no Convento dos Remédios da cidade de Braga.
São referidos o Campo do Carneiro, que a embargada doou a sua irmã Catarina para casar com João Lourenço, as trinta medidas de Barcelos e a doação do dito campo do Carneiro, que André Jácome de Sousa fez ao Dr. Manuel de Sousa para se ordenar.