Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

5 records were found.

Registo do reconhecimento da paternidade, inicialmente negada ou omitida, frequentemente na sequência da celebração do matrimónio entre os progenitores. Contêm a identificação do reconhecido/legitimado e dos seus progenitores, podendo incluir outra informação, nomeadamente, locais de residência e atividade profissional.
Registo da data, local, destinatário e outros intervenientes no ato do batismo. Os registos mais antigos (século XVI) apresentam pouca informação mas, gradualmente, encontram-se mais elementos informativos, nomeadamente: data de nascimento; padre celebrante; lugar de residência e profissão dos pais, avós e padrinhos.
Os registos dos óbitos apresentam, inicialmente, pouca informação. Nos registos mais recentes (depois do séc. XIX) contemplam mais informação, nomeadamente: idade, estado civil e causa da morte do falecido; nome, residência e profissão do cônjuge, filiação, existência de testamento e/ou testamenteiro.
Registo da data, local e celebrantes do casamento. Os registos mais antigos (século XVI) apresentam poucos elementos informativos mas, gradualmente, começam a apresentar mais informação, nomeadamente: profissão/cargo honorífico dos noivos, pais, avós e testemunhas, bem como os respetivos locais de residência.
Lista com o nome dos crismados numa data e local determinados, nalguns casos com indicação do lugar de residência.