Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

56 records were found.

Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de citação a dona Maria Luísa da Fonseca Poppe e a seu fiador Joaquim Manuel da Costa por uma ação decendial pela quantia de 431$730 réis metálicos procedidos de rendas vencidas. Autor/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: o autor apresentou por este Juízo da Conservatória Espanhola um pedido de embargo contra António de Figueiredo e sua mulher Custódia Maria do Sacramento para que fossem penhorados nos seus bens.
Objeto da ação: a ação prende-se com a preocupação do autor - uma companhia da praça de Lisboa - relativamente ao seguinte: desde dia 29 do mês de agosto tinham carregado uma partida de algodão a bordo do míscito espanhol denominado "São José e Madalena", cujo mestre é o réu, com destino a Cádis, e como o dito místico está ainda ancorado no rio Tejo sem demonstração de seguir tão cedo a sua derrota, e achando o suplicante também que o mestre carregou a maior parte da sobredita partida de algodão em cima da coberta, ao desabrigo do vento, da chuva e do mar, quer o suplicante intimar ao dito mestre um protesto contra ele. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: o iate veio de Cádis e aportou a Lisboa com carga de aguardente destinados aos carregadores Rafael e Joaquim "por sobrenome não perca", que tinham de entregar a referida carga a Pedro Garcia. Não tendo feito a descarga no prazo estipulado de 15 dias, teriam agora de pagar franquia e custas. Carregadores/Nacionalidade: espanhola. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida na sequência do fornecimento de vinho. Exequente/Nacionalidade: espanhola. Executado/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida na sequência de um empréstimo. Exequente/Nacionalidade: espanhola. Executado/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Exequente/Nacionalidade: espanhola. Executado/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de identidade e nacionalidade para que posteriormente seja passada carta de recopilação de privilégios. Suplicante/Filiação: Manuel Tomás Fernandes e Maria Tomásia de Pina. Suplicante/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de São Bartolomeu de Corto de Rosas, jurisdição das Achas, partido de Crecente, Bispado de Tui, reino de Galiza. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Autor/Nacionalidade: espanhola. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: o processo contém memorial despachado, certidão de citação, nota de não conciliação entre partes, entre outros. Exequente/Nacionalidade: espanhola. Executado/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: o processo contém memorial, despacho, certidão de citação, auto de conciliação entre partes e citação decendial. Executado/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de identidade e nacionalidade para que posteriormente seja passada carta de privilégio "na forma do estilo de que gozam os vassalos de sua majestade católica nestes reinos de Portugal". Suplicante/Filiação: Domingos Branco e Maria Inácia Ribeiro. Suplicante/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de Barcia de Mira, jurisdição das Achas, partido de Crecente, Bispado de Tui, reino de Galiza. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Autor/Nacionalidade: espanhola. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de identidade e de como se acha a bordo da escuna de guerra denominada "Ninfa", para o serviço marítimo e, justificado o que for necessário, que se lhe passe instrumento autêntico para constar onde convenha. Autor/Filiação: Francisco Rodrigues e Maria Fernandes. Autor/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de São Miguel de Gilhade, jurisdição e partido de Salvaterra, Bispado de Tui, reino de Galiza. Autor/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida da parte de Manuel Monteiro. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida da parte de Manuel Monteiro. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida da parte de Manuel Monteiro. Autor/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de juramento de alma relativamente a uma dívida, com oposição à citação por parte do réu. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de auto de penhora e citação.
Objeto da ação: o autor, mestre do iate "Senhora da Conceição e Almas", paquete de Lisboa, pretende fazer citar o réu para responder a um libelo em que lhe há de pedir um pagamento por cada dia em que o navio estiver no porto de Lisboa com 30 pipas, 22 barris de água ardente que já tinha vindo do porto de Cádis, totalizando uma verba significativa.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Autor/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida resultante da venda de uma terra lavradia.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Contém traslado e resquícios de cordão e lacre que mostra como os processos ficavam encerrados.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida pelo fornecimento de madeiras. Autor/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida não cumprida e consequente solicitação de penhora de bens, fazendas ou cavalgaduras do réu. Suplicante/Nacionalidade: espanhola. Suplicado/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de roubo e fuga. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: diz o autor que tem uma fábrica de pão na Rua Direita de Santa Marta, nº 40, em Lisboa e que o réu, galego, estabelecido com mercearia na Calçada de Santa Ana, lhe é devedor de uma quantia em dinheiro. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma confissão de dívida.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Autor/Nacionalidade: espanhola. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Vários processos respeitantes a pessoas da nação espanhola. Seguem-se nome da primeira pessoa que consta no processo e respetiva cota antiga: António Duarte Quintino; Liv. A, mç. 9º, nº 89 António José Macedo; a cota antiga não consta António Lourenço; a cota antiga não consta Agostinho Sanches; Liv. A, mç. 9º, nº 34 André Álvares; Liv. A, mç. 9º, nº 40
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida pelo fornecimento de carvão ao suplicado, que não pagou. Suplicante/Profissão: carvoeiro. Suplicante/Nacionalidade: espanhola. Suplicado/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de identidade e nacionalidade para que posteriormente lhe seja passada carta de recopilação de provilégios. Suplicante/Filiação: Francisco António Machado e Luísa Gonçalves. Suplicante/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de São Lourenço de Nogueira, Arcebispado de Santiago, reino de Galiza.
Dois documentos identificados pelo nome do primeiro envolvido no processo e respetiva cota antiga: António Marques Coelho - Liv. A, mç. 9º, nº 92 António Ferreira Mota - Liv. A, mç. 9º, nº 91
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de identidade e nacionalidade para que posteriormente lhe seja passada carta de provilégios. Suplicante/Filiação: João António Nóvoa e Josefa Ferreira. Suplicante/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de São Miguel de Casedes, jurisdição de Sabroso, Bispado de Tui, reino de Galiza.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de identidade e nacionalidade para que posteriormente lhe seja passada carta de recopilação de provilégios. Suplicante/Filiação: Romão Rodrigues e Maria Joaquina. Suplicante/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de São Miguel de Lagousende, Bispado de Ourense, reino de Galiza.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida por falta de pagamento do alguer de umas casas de que a autora é proprietária. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de identidade para que posteriormente se lhe seja passada carta de privilégios. Suplicante/Filiação: Francisco Gonçalves e Luísa Gonçalves. Suplicante/Naturalidade: natural da freguesia de São Tiago de Sorelha, Bispado de Ourense, reino de Galiza. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Autor/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de herança do suplicante e sua mulher, enquanto herdeiros e nomeados testamenteiros do cunhado do suplicante, que faleceu no Hospital Nacional Real de São José. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: o autor recorreu a um advogado para citar os réus do crime de injúria. Auto/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de nacionalidade e identidade para que se lhe passe uma carta de recopilação de privilégios. Suplicante/Filiação: João António Rodrigues e Rosa de Bastos. Suplicante/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de São Tiago de Bembrive, jurisdição de Bouças, Bispado de Tui, reino de Galiza. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se om um pedido de justificação de naturalidade e nacionalidade para que se lhe passe carta de recopilação de privilégios. Autor/Filiação: Bento Gonçalves e Joana Bernardes. Autor/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de São Mamede, Bispado de Ourense, reino de Galiza. Autor/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se om um pedido de justificação de naturalidade e nacionalidade em forma de instrumento autêntico para constar onde convenha. Autor/Filiação: João António Domingues e Maria Amarante. Autor/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de Santa Maria de Taboeja, jurisdição de Salvaterra, Bispado de Tui, reino de Galiza. Autor/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de carta de recopilação de documentos que comprovam ser nomeado por João Batista Vieira, vice-cônsul do Porto de São Martinho para administrador e feitos do dito vice-consulado.
Vários processos respeitantes a pessoas da nação espanhola. Seguem-se nomes e cotas antigas: António Luís Miró; Liv. A, mç. 3º, nº 85 Ambrósio da Paz; Liv. A, mç. 3º, nº 80 André Posse; Liv. A, mç. 3º, nº 82 António Gomes; Liv. A, mç. 3º, nº 81 António Bento Gomes; Liv. A, mç. 9º, nº 84 Amaro Conde; Liv. A, mç. 9º, nº 83 André Peres da Silva; Liv. A, mç. 9º, nº 18
Objeto da ação: o suplicante diz que, proprietário de uma estalagem e capataz que foi de uma brigada ao serviço do exército britânico atualmente em Lisboa, que brevemente estaria de partida para Espanha, lhe fica devedor do trabalho que lhes dispensou e do fornecimento de cama e alimentos na sua estalagem. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida no valor de 800 mil réis provenientes de empréstimos e vendas.
Vários processos respeitantes a pessoas da nação espanhola. Seguem-se nomes e cotas antigas: André António de Zêa; Liv. A, mç. 9º, nº 64 António Romão Fidalgo; Liv. A, mç. 9º, nº 68 António Fernandes de Soito; Liv. A, mç. 9º, nº 70; este documento contém selo de lacre do consulado espanhol. André Mateus Barba Vasques; Liv. A, mç. 9º, nº 69 António da Rocha; Liv. A, mç. 9º, nº 66
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de identidade e de como se encontra no regimento de voluntários reais de milícias de Lisboa Ocidental, com praça na 5ª Companhia, nº 23, solicitando que se lhe passe instrumento autêntico. O requerente apresentou certidão de batismo que foi trasladada. Autor/Filiação: Pedro Martins e Manuela de Barreiro. Autor/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de São Pedro de Gonte, Arcebispado de Santiago, reino de Galiza. Autor/Nacionalidade: espanhola.