Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

21 records were found.

Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida que resultaria em penhora dos bens do réu, que se encontrava ausente. Autor/Nacionalidade: espanhola. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma fuga dos prisioneiros espanhóis desde a cadeia pública de Marvão para a vila de Valência de Alcântara. Réus/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: o autor apresenta uma carta citatória na qual afirma querer embargar o réu pelo crime de injúria, havendo seguidamente um processo contra o próprio autor por falsas acusações. Autor/Nacionalidade: espanhola. Réu/Residência: Lugar do Machial, termo de Torres Vedras.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida.
Objeto da ação: oficiais da Superintendência dos Tabacos viram sair do navio "Senhora Maria" para um barco carregado de fardos e presumiram ser de tabaco desencaminhado; foram ver do que se tratava e acharam fazenda, canela, noz moscada, cravo, algodões em meadas e lenços da mesma fazenda, levantando-se uma denúncia contra o capitão João Aldery, do navio "Senhora Maria" e outros. Capitão/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: o autor acusa o réu, que fora seu criado, pelo furto de 30 milheiros de laranja. Autor/Nacionalidade: espanhola. Contém selo de chapa.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida da parte do arrendatário da Fábrica de Chitas situada em Alcântara. Rafael João Gonçalves /Nacionalidade: espanhola. Contém selos de chapa.
Objeto da ação: o processo contém despacho proferido, certidão de citação, nota de não conciliação, requerimento despachado, certidão de citação para o executado. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: o processo contém memorial despachado, requerimento despachado, certidões de citações e cota de audiência. Réus/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: o processo contém carta de sentença, cópia de três cartas de éditos, certidões de aplicação e de notícia e acta de audiências. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de ausência do filho. Este foi sorteado para o serviço militar na Galiza, mas por se achar ausente nesta cidade as Justiças da jurisdição de Sobrosa obrigaram o suplicante a que se apresente, fazendo-lhe sequestro de seus bens, conforme é de estilo no seu país, de forma a conduzi-lo para a sua terra e assim levantar o sequestro; o pai partiu para Portugal e chegando a Lisboa tem a notícia que o dito seu filho se achava com praça a bordo da nau "Cabria", para serviço marítimo, o que lhe não competia visto estar destinado para o serviço do seu soberano. Pelo que o suplicante vinha pedir justificação da sua situação para que possa requerer onde lhe convier a entregar seu filho e o conduzir a cumprir a Praça para que foi sorteado e ficar isento do rigoroso sequestro. Suplicante/Naturalidade: natural da freguesia de Santa Maria de Gargamala, jurisdição de Sobrosa, Bispado de Tui, reino de Galiza. Suplicante/Cônjuge: casado no reino de Galiza com Teresa de Amoedo, de quem tem um filho, Lourenço Garcia. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: o processo foi dirigido às Justiças da vila de Torres Vedras para cumprirem o que se havia sentenciado. Contém selo de chapa.
Objeto da ação: a ação prende-se com um pedido de justificação de dívida por parte de Jerónimo de Penedo, da mesma naturalidade. Suplicante/Naturalidade: freguesia de São Critóbal de Couso, Bispado de Tui, reino de Galiza. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.
O processo transitou da Correição Crime do Bairro de Alfama para a Conservatória Espanhola. Réu/Profissão: adelo. Réu/Estado: solteiro. Réu/Filiação: Francisco Barreiros e Maria Duran. Réu/Naturalidade: natural de Galiza, de 37 anos. Réu/Residência: Paço do Boi Formoso. O documento descreve fisicamente o réu, assim como a sua vestimenta.
Objeto da ação: o processo foi dirigido às Justiças da vila de Torres Vedras pelo Juízo da Conservatória Geral Espanhola para apresentarem a carta citatória. Contém selo de chapa.
A execução estendeu-se a Rosária Garrido e José Garrido, a fim dos mesmos serem citados para se habilitarem como herdeiros de Domingos António Garrido, e porque não surtiu efeito em consequência de ter sido passada no tempo do governo usurpador.
Objeto da ação: o processo foi dirigido às Justiças da vila de Ferreira pelo Juízo da Conservatória Geral Espanhola para apresentarem a carta citatória. Contém selo de chapa.
Objeto da ação: o suplicante pretende justificar a sua identidade e nacionalidade para posteriormente solicitar carta de privilégios. Suplicante/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de São João de Rúbios, Arcebispado de Tui, reino de Galiza. O filho legítimo do suplicante, Francisco de Oubeira, já era falecido. A mulher do suplicante, Maria Rodrigues, já era falecida. Suplicante/Residência: morador na freguesia de Nossa Senhora do Monte, termo da vila de Almada.
Objeto da ação: o suplicante pretende justificar a sua identidade e que se acha a prestar serviço militar no posto de sargento da 5ª Companhia do batalhão de artilheiros nacionais de Lisboa Oriental. Suplicante/Filiação: José Raimundo Barbosa e Maria Aramillo. Suplicante/Naturalidade: natural e batizado na freguesia de Santa Maria da Graça, da vila de Ribeira do Fresno, jurisdição de Ribeira do Fresno, Bispado de Badajoz, reino de Espanha. Suplicante/Nacionalidade: espanhola.