Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

38 records were found.

Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida e citação. João Rebelo de Barros e Vasconcelos/Profissão: dono da corveta Nossa Senhora da Arrábida e São José. João Rebelo de Barros e Vasconcelos/Residência: morador nos Anjos.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de venda de teares, urdideira e alguma mobília que eram pertença do falecido José Ponce de Leão.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida em que o suplicante afirma que Pascoal Amoeda, natural da mesma freguesia, jurisdição, Bispado e reino da sua própria naturalidade, se constituiu como seu devedor. Suplicante/Naturalidade: freguesia de Santo Adrião de Calvos, jurisdição e partido de Souto Maior, Bispado de Tui, reino de Galiza.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida.
Objeto da ação: a ação prende-se com a prisão de Manuel da Pedra, ou Manuel José da Pedra, moço de servir, preso à ordem do juiz Conservador da nação Espanhola, conduzido por Ivo José dos Reis, oficial de diligências da dita Conservatória.
Objeto da ação: a ação prende-se com a prisão injusta de João Pinheiro, oficial de cortador de São Lázaro, que na tarde de 28 de fevereiro de 1824 se encontrava na Travessa do Arco da Bandeira com outras pessoas a ver uns rapazes que brincavam e jogavam ao Entrudo e entretanto, um deles fez uma ferida na cabeça de outro, pela razão de ele ter sido preso sem culpa alguma no caso.
Objeto da ação: a ação prende-se com o registo e recolha de homens que se encontravam em Lisboa e que eram obrigados a prestar serviço militar em Espanha.
Objeto da ação: ficaram recolhidos na cadeia da Cidade, em Lisboa, à ordem do juiz Conservador da nação Espanhola, os presos José Vaqueiro e José Garrido, moço de fretes, conduzidos por Ivo José dos Reis, oficial de diligências da dita Conservatória.
Objeto da ação: a ação prende-se com um juramento de alma por uma dívida que o réu possuía e que pretendia pagar. Autor/Nacionalidade: Espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma desavença entre a vítima e o réu José Alves que, estando muito embriagado, provocou desordens. Vítima/Profissão: fazendeiro. Vítima/Residência: Lagariça, freguesia de Santa Maria de Loures.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma confissão de dívida. Réu/Nacionalidade: Espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de penhora. Contém selo de chapa.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Autor/Nacionalidade: Espanhola. Réu/Nacionalidade: Espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com o aluguer de um armazém em que o senhorio é o Marquês de pombal. Suplicante/Nacionalidade: Espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um roubo que o réu, menor, fez na casa do autor, sendo a maior parte dos objetos roubados peças de roupa. Réu/Nacionalidade: Espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Réu/Nacionalidade: Espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Autor/Naturalidade: Galiza. Autor/Profissão: criado de servir de Guilherme Mór. Autor/Residência: morador a São Francisco. Réu/Naturalidade: Galiza. Réu/Profissão: trabalhador. Réu/Residência: Rua da Rosa.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Suplicado/Nacionalidade: Espanhola. Contém apenso.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida em que o autor fez citar o réu para juramento de alma em como tem a referida dívida no valor de 1 dobrão espanhol. Réu/Nacionalidade: Espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Autor/Nacionalidade: Espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com a saída do porto de Lisboa para o de Calhau de Lima, do navio Hamburguês João Parish, capitão James Ferrier, com carga de fazenda e permissão de sua magestade católica concedida a Joaquim Maria Ferrer e a António Firmino de Tartete, sendo necessário ao suplicante certificar a sua fatura pelo cônsul de Espanha, residente nesta Corte, D. José de Lugo, que duvidou fazê-lo.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Réu/Nacionalidade: Espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com a prisão do desertor na cadeia da Cidade.
Objeto da ação: a ação prende-se com Jacinto José de Matos, agente de dinheiros sobre penhores, que ele suplicante, a rogo da Marquesa de Vagos empenhou na mão de João Camalier, com casa de câmbio no sítio da Ribeira Velha, um fio de pérolas e porque como agora o dito seja falecido e ele suplicante seja instado pela referida marquesa suplicada, dona do dito penhor, para lhe o apresentar, o suplicante vinha solicitar carta de seguro para justificar sua inocência.
Objeto da ação: a ação prende-se com um o pedido para que o réu seja citado e pague a dívida que tem para com o autor. Autor/Nacionalidade: Espanhola. Contém apenso.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de acusação de dívida. Autor/Nacionalidade: Espanhola. Contém selo de chapa.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma sociedade que os dois homens tinham celebrado de uma fábrica de chapéus que estabeleceram na Travessa de São Francisco de Paula, para a qual o autor investiu bastante dinheiro. Autor/Nacionalidade: espanhola. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Réu/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de herança, em que Manuel Martins foi testamenteiro universal de José António Rodrigues, falecido na Corte. Suplicado/Naturalidade: Galiza. Contém selo de chapa.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma acusação de dívida que o réu tem por não ter pago uma quantidade de farinha que o autor lhe vendera. Autor/Nacionalidade: Espanhola. Réu/Profissão: moleiro na vila de Torres Novas.
Objeto da ação: a ação prende-se com uma acusação de dívida feita contra o réu em virtude de, tendo chegado do porto de Cádis a galera "Amália", o réu ficara a dever um frete de 109 pipas e meia de vinho que a dita galera carregara naquele porto. Réu/Nacionalidade: Espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de acusação de dívida. Réu/Nacionalidade: Espanhola. Contém apenso: "Execução de sentença entre partes em que o autor é José de Araújo Pereira Guimarães, espanhol de nação, e o réu José Garcia".
Objeto da ação: a ação prende-se com um processo de dívida. Autor/Nacionalidade: espanhola.
Objeto da ação: a ação prende-se com o protesto de João Batista Saria, mestre do navio espanhol "Fernando Sétimo", que tendo depositado toda a porção de barrilha que tinha a bordo, ficando-lhe somente algumas pipas de vinho, e querendo reparar os danos que o dito seu navio tem, o não pode fazer com a dita carga a bordo e assim pretende que se faça uma vistoria à dita sua embarcação para melhor se conhecer o estado dela, pelo que pede ao rei que faça mercê de mandar ao escrivão da Provedoria da Alfândega que em companhia dos mestres eleitos pela Câmara do Senado, façam a dita vistoria.