Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
15 records were found.
Contém: espólios pertencentes ao Paço de Lisboa entregues no Tesouro pelo Sargento-mor Simão Martins”; Espólio entregue pelo General Frazer, o qual serviu o General Stuart nas Casas de Buenos Ayres ; Fazendas, sedas, rendas e prata existentes na casa de João António Pinto da Silva; Prata existente no Teatro da Ajuda; Prata que veio de Mafra entregue por Luís de Oliveira; Ouro e prata salvo do incêndio no Paço da Ajuda, existente no Real Tesouro, no Palácio de Nossa Senhora das Necessidades em poder do fiel do Tesouro Joaquim José de Azevedo; Prata, brilhantes, moedas, medalhas de cobre, chumbo, achados na escavação do Paço da Ajuda e entregues pelo Marquês de Angeja; Prata, louça, seda, roupa branca, vidros e trastes do Paço da Quinta de Belém que foram para o Palácio das Necessidades.
Contém, em anexo, o “Mapa geral da roupa do Real Tesouro 1881”.
Contém a seguinte informação: “ Esta transcrita relação é cópia de uma assinada pelo Almoxarife Rodrigo José Simões em 26 de abril de 1840 e remetida com o seu ofício de 2 de maio seguinte.”
Conferido e assinado por Pedro Carlos Henriques, encarregado das arrecadações.
Inventário dos bens existentes na Real Capela, onde se incluem, entre outros, vasos sagrados, altares e demais objetos de culto religioso, mobiliário e livros. Contém anotações a lápis, que dizem respeito à verificação das existências, com data de 1903.
Descrição dos bens, estado de conservação e existências.
Registo das entradas e saídas de objetos decorativos, mobiliário, pratas e outros utensílios do Palácio das Necessidades. Contém ainda, em folhas separadas, relação de bancos, cadeiras e canapés existentes no jardim do Real Paço das Necessidades e relação dos objetos, mobiliário e armas existentes no gabinete do Marquês do Lavradio, sala de esgrima e corredores.
Contém, dentro do livro, um alvará de mercê.
Registo das entradas e saídas até 1787. Termos de abertura e encerramento por António Feliciano de Andrade. Contém índice.